Trapattoni comentou hoje em conferência de imprensa as 3 contratações efectuadas perante um arsenal de jornalistas e fotógrafos no Luigi Ferrara, em Génova. Bambang Pamungkas, ponta de lança mortífero e uma das maiores promessas asiáticas do CM, assinou pela Sampdória. O ponta de lança tem um conhecido faro pelo golo e pode muito bem ser o matador que faltava à equipa transalpina. Lee Young Pyo é um defesa esquerdo que apesar da juventude já é considerado um dos melhores laterais esquerdos do mundo CM, com uma capacidade defensiva e ofensivas irrepreensível. Hoijland, jovem promessa do futebol sueco, actua a lateral direito e tentará mostrar o seu valor nesta aventura italiana. O sueco tem muito potencial mas segundo o transatlantico, necessitará de um diferente tempo de adaptação.
Trap comenta os seus novos jogadores em exclusivo.
Sobre Bambang "Pamigol".
"Faltava-me claramente um jogador como ele. Bambang é um excelente jogador e a mim nada tem a provar. Nos meus 15 anos de Ajax, marcou mais de 100 golos em 4 épocas, o que por si só demonstra todo o seu valor. É claramente um homem-golo e prevejo que cale muita gente que não acredita nele ou o desconhece. Estou ansioso por vê-lo em campo a provar o valor. Bambang Pamungkas vai ser um dos melhores marcadores do campeonato na Serie B e para o ano na A."
Sobre Pyu Young Lee.
"Estou radiante por poder contar com um jogador da sua classe no lado esquerdo defensivo da minha equipa. Conto com ele como sendo um dos jogadores mais regulares de sempre. Acrescentará poder de fogo ofensivo até porque cruza milimetricamente, faz muitas assistências e além disso é capaz de marcar alguns golos por época. Ele e Milevsky são os melhores laterais esquerdos do mundo CM. Estou muito feliz com a sua vinda para a subida."
Sobre Hoiland.
"É um jovem valor sueco como tantos outros, mas actua numa posição nada fácil de preencher o que me fez optar pela sua compra. Será claramente titular e prevejo-lhe um futuro radioso na equipa. Conto com ele para dominar o lado direito da defensiva."
Convidado a fazer um último comentário, Trapattoni acabou por dar o primeiro onze que irá apresentar nesta época.
"Vai jogar Turci, Lee, Okoronkwo, Paganin e Hoiland na defesa, Bolano, Kerr, Jacques e Walles no meio campo e Bazzani com Bambang na frente." Sorriu: "Grandoni, Cois, Palombo, Gasbarroni e Rabito dão-me excelentes garantias para a competitividade neste plantel. Estou feliz, muito feliz por saber que tenho uma equipa mais completa."