sábado, 27 de fevereiro de 2010

Lecce - O Inferno mora em baixo.


O Lecce desceu.
Sem apelo nem agravo. Foram 4, os pontos a menos conquistados para a manutenção.
Uma vergonha, um facto impensável, histórico e inapagável.
Boss Paciência, muito muito àquem das espectativas.
Pilotou e descolou o Lecce com a táctica estranha "avioneta", voando com a rolha para aeroporto demasiado longínquo: um lugar chamado Inferno.

Sampdória - O Quase.

Quase.
Faltou o quase.
Um bocadinho assim. A equipa claramente não aguentou a pressão e sucumbiu a duas jornadas do final. A Samp continuará na Serie B.
Trap, em entrevista exclusiva ao transatlântico, analisou a época.
Reporter - Sente mágoa?
Trap- Com a equipa um não absoluto. Sinto é que as arbitragens deixaram muito a desejar. Analisando a época, perdemos pelo menos quinze pontos em função de decisões erradas de arbitragem e isso é unânime para quem segui os nossos jogos. É bonito ouvir colegas de profissão a confirmar esta ideia.
Reporter- Mas o cenário de subida sempre foi o seu objectivo.
Trap - Triste aquele que não tem objectivos na vida. Um clube como a Samp tem que estar sempre na Serie A a lutar pelo menos por lugares europeus. Falhei o objectivo, mas sinto-me cada vez mais confiante que este projecto tem tudo para dar certo.Mais a frio e analisando a época, acaba por não ser demasiado duro. É certo que se não fossem as arbitragens como aconteceram mais uma vez em três dos sete jogos finais, possivelmente tínhamos subido. Um dia a justiça será feita e vencendo os melhores sem manobras de bastidores, certamente venceremos.
Reporter- Sente que os adeptos estão consigo, ou, por outro lado, estão descontentes com este desfecho?
Trap - Quem seguiu a equipa não pode ficar insatisfeito no seu todo. Praticámos bom futebol, marcamos muitos golos, em grande parte dos jogos demos espectáculo ofensivo. Acredito que os adeptos mereciam uma alegria, mas infelizmente há coisas que não podemos controlar.
Reporter- Refere-se novamente ás arbitragens?
Trap - Sim. Mas sobre isso já disse tudo. Gosto muito pouco de discursos repetitivos.
Reporter- Em caso de subida, pensa que tinha plantel suficiente para aguentar a superior competitividade da Serie A?
Trap- Há que dizer a verdade. Não teríamos nunca profundidade suficiente no plantel para mais do que tentar assegurar a permanência na Serie A. Se calhar, foi bom termos ficado na Serie B. Permitir-nos-á retocar o plantel e moldar a equipa que vai subir e ter capacidade de rotinas para daqui a dois anos lutar por lugares europeus. A manutenção acaba por nos permitir rotinar os jogadores. Com quatro ou cinco contratações e metodologias adquiridas, estou certo que a Sampdória será uma autêntica revelação daqui a dois anos.
Reporter- Quer dizer que acaba por preferir manter-se do que ter subido? Parece-me um discurso, digamos, contraditório.
Trap (que sorri) - Não queria lutar pela permanência para o ano e montar uma equipa para não descer. Acaba por ser lógico e estou certo que quem percebe de futebol me entende. É muito mais fácil criar rotinas entre os jogadores vencendo as partidas do que lutando por pontinhos, que era o que iria acontecer na Serie A. Por vezes a emoção torna-nos refém das nossas atitudes. Prefiro contratar dois bons laterais e um homem golo, quiçá contratar mais um bom médio numa fase posterior. Temos um plantel jovem que joga bem à bola e levando as bases da segunda para a primeira fará de nós uma equipa de respeito.
Reporter-Digamos que quer semear para depois colher?
Trap- Exactamente. Semear as plantas, cultivá-las um ano e vê-las explanar-se em grande no relvado em dois anos.
Reporter-Algum rival lhe parece nas mesmas condições?
Trap-O Nápoles. Digo isto porque conheço  perfeitamente o seu treinador e sou capaz de apostar que o meu discurso da permanência ser positiva para os tais mecanismos ir de encontro aos seus ideias. Acredito que ele pensará o mesmo. O plantel do Nápoles, retocado e com tempo de treinos, sem grandes mexidas de plantel subirá connosco. Quanto às equipas que desceram da Serie A, parece-me que vão ter que lidar com os problemas financeiros dos ordenados que pagam e apesar de serem fortes candidatos à subida, nós também o seremos.
Reporter- O Verona subiu. O que perspectiva?
Trap- E acabou incrivelmente por tremer quando ninguém esperava. (sorriu)Presumo que terá muitas dificuldades para se manter. No futebol tudo é possível, mas quer o Verona quer qualquer outra equipa da Serie B que tenha subido este ano só poderá pensar em lutar pela permanência.
Reporter- O Lecce foi a surpresa.
Trap- É futebol. Mas não queria estar no lugar do seu treinador. É um marco histórico irreparável. Não queria de forma alguma usar a palavra vergonhosa, para a campanha da equipa, mas as palavras existem para serem expostas. É uma vergonha para o clube, os adeptos e o seu treinador.
Reporter- Alguma mensagem para os adeptos?
Trap- Acreditem que teremos uma verdadeira equipa, ganhadora e com jogadores que merecem vestir esta camisola. Só necessitamos de mais quatro jogadores já identificados para a próxima época para poder afirmar que num ano, seremos uma equipa a ter em conta em qualquer estádio de futebol.
Reporter- Quer destacar algum jogador adversário? Algum jogador da sua equipa?
Trap- Adaílton "Il Salvatore" foi excelente. Na minha, Bolano e Turci acabam por ser agradáveis surpresas.
Reporter- Estranho não falar do Carlos Jacques.
Trap- Jacques não é surpresa para nenhum dos meus treinadores, colegas e amigos. Se todos sabem que ele é bom, só acredito que possa haver surpresa ao nível de golos marcados. É uma questão de colocação correcta em campo que por vezes não é aproveitada devidamente. Comigo no Grémio, onde ganhámos tudo, marcou 62 golos numa época. Na Sampdória, necessito dele noutro lugar do terreno, atrás dos dois ponta de lança. Só pontualmente é que jogará na frente.
Reporter-Algum jogador que deseja particularmente?
Trap- Um homem golo, tipo Adaílton ou Tsigalko. Já está identificado e acordado que virá. Estou feliz por isso. Teremos um ataque temível.
Reporter- Mesmo com Bazzani, Colombo, Rabito?
Trap- São bons, úteis, mas muito inconstantes. Falo de outro tipo de jogador. Está quase aí e será uma grande surpresa para o mundo do CM.
Reporter-Vê-se campeão?

Trap-Vejo-me na Serie A, onde seremos tudo menos uma surpresa.

Pegolo - Uma época inteira decidida num minuto.

Pegolo
O futebol é bonito por ser imprevisível.
Minuto 90´e o empate era suficiente para o Verona subir para a Série A. Um derrota afastá-los ia do sonho depois de há muito parecer garantido. 
O avançado do Cosenza, isola-se.
38 jogos depois, a época é decidida num segundo. O jogador "cosenzense" caminha isolado para a baliza, onde Pegolo, concentrado, retém que pode ser o herói. Pegolo olha o avançado, num movimento em estado puro, onde uma época pode ficar ou não na história. O avançado remata. Pegolo, de olhos postos na bola, na paixão que o faz viver todos os dias, estira-se como uma àguia felina na busca da sua presa. As mãos de Deus fazem justiça. Pegolo faz a defesa do jogo e da época, arrisco-me a dizer que a defesa do campeonato. No minuto 91´. O árbitro apita e faz-se justiça. O Verona, num segundo entre o céu e a terra (pois do Inferno nunca fez parte esta época), acaba por atingir o céu. Pegolo elevado a herói. E subida merecida.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

O regresso das emoções na Serie B.

Quatro clubes, quatro destinos. Hoje termina a primeira época e ainda existem muitos pontos de interrogação e muitas emoções irão acontecer até ao último minuto desta noite que poderá ser histórica. Analisando:


Verona

A sete jornadas do final, pouco ou nada falta para garantirem a subida. Se o primeiro objectivo parece estar garantido, não é de desdenhar a hipótese de se sagrar campeão. O treinador assume trabalho e ambição. Desejará consistência e mentalidade forte nos seus jogadores para aguentarem a pressão.
Nota Final
Positiva: A equipa num todo, sendo que o ataque com Nikiforenko e o artilheiro da prova Adaílton podem ajudar a fazer história.
Negativa: Os jogos em casa claramente abaixo das expectativas.
Arbitragens: É a equipa que tem sido claramente mais beneficiada.
Criticas comuns dos analistas: Nikiforenko claramente abaixo das expectativas. Equipa bastante dependente de Adaílton.

SAMPDÓRIA

Só um milagre colocará o histórico clube na Serie A, mas no futebol tudo é imaginável . Sendo matematicamente possível, tem apresentado bom futebol. O treinador ainda acredita. Deseja menos erros defensivos nos últimos momentos das partidas e arbitragens isentas.
Nota final
Positiva: O bonito futebol ofensivo praticado.
Negativa: A equipa parece adormecer em momentos cruciais das partidas.
Arbitragens: Prejudicada em 10 partidas, 5 das quais escandalosamente.
Criticas comuns dos analistas: Tem claramente falta de bons laterais. Zivkovic, Bettarini e Sakic são jogadores vulgaríssimos quer a defender quer a atacar. Os dois técnicos deram prioridade a outras zonas do terreno.

NAPOLES
Tem tudo para ainda garantir uma respeitável posição da tabela classificativa. O projecto Nápoles sempre foi de 2 anos, tendo sido claramente penalizado por algumas arbitragens. O treinador espera garantir a permanência rapidamente. Desejará arbitragens dignas e uma resposta clara dos jogadores do plantel que têm por obrigação dignificar a camisola.
Nota final
Positivo: Eriksson e Tsigalko fazem a diferença.
Negativo: A inconstância de algumas exibições paupérrimas para o potencial da equipa.
Arbitragens: Prejudicado em 15 jogos, 9 das quais escandalosamente.
Críticas comuns dos analistas: Permissiva gestão dos recursos humanos, nomeadamente a ausência de um Médio Ofensivo de classe, apesar de várias contratações efectuadas.

LECCE
Com um plantel razoável, também pode garantir desafogadamente a permanência mas é de longe a equipa mais inconstante. O treinador desejará que estes últimos jogos sejam o espelho vitorioso que até aqui não aconteceu.
Nota final
Positivo: O tridente ofensivo Cheva-Vu-Vu imprevisível.
Negativo: Imprevisibilidade na atitude dos jogadores.
Arbitragens: Nada a acrescentar.
Críticas comuns dos analistas: Técnico demasiado inventor - joga com dois trincos quando não tem um claramente bom. Contratações falhadas e Mike Duff desperdiçado a central.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

entrevista ao tecnico do hellas verona "rui krino" à gazetta delo sport

Na sequência do excelente trabalho k tem sido efectuado no hellas verona decidimos entrevistar o prodigioso tecnico portugues "rui krino"!!a entrevista foi curta pk o tecnico apesar da amabilidade k mostrou em receber-nos tb nos informou k tinha era de estar concentrado nesta fase do campeonato..

Redacçao-Rui krino como se sente quando a sete jornadas do fim se encontra em 3º lugar k dá acesso ao calcio?
Rui krino-Antes de mais gostava de agradecer ao presidente k me deu a opurtunidade de representar este ambicioso clube..respondendo à sua pergunta,estou feliz com o trabalho realizado até agora mas apreensivo porque ainda faltam sete jornadas numa liga que tem tanto de emocionante como complicado..
R-foram 4 os tecnicos portugueses que se apresentaram no inicio desta e voce é claramente o k menos tem entrado em quisilias isso faz parte da sua personalidade?
Rk-Claro k sim..a mim o k me preocupa é o facto de ter um plantel curto face às exigicencias deste campeonato..como por exemplo ter um guarda-redes promissor mas nao deixa de acusar a sua juventude,tenho tb no plantel um jogador como o diope que kd joga a medio me dá garantias de golos e assistencias mas nos jogos mais complicados recua para lateral esquerdo para dar mais consistencia defensiva,coisa em que teodorani deixa algo a desejar,no eixo da defesa tenho tb o problema de apenas ter um homem experiente mas nao encontro no plantel nenhum central forte na marcaçao..isso é o k me preocupa nao me preocupa minimamente outro genero de assuntos k nada tenham a ver com o hellas verona!!
R-Conta com nikiforenko jogador k foi fundamental consigo aquando da sua brilhante passagem pelo E.Amadora,mas esta epoca nao tem sido preponderante acha k isso tem tido influencia em algumas das derrotas da equipa?
Rk-O nikiforenko é mais um jogador no plantel,e tem sido mto util nao duvide disso mas pra mim no futebol e numa prova de regularidade o mais importante é o colectivo,apesar de reconhecer k o adailton tem sido uma mais valia e que tem todas as condiçoes pra ser um ponta de topo no futebol mundial..
R-Que tem a dizer sb o facto de ter sido acusado de comprar arbritos?isso é verdade?
Rk-ó amigo voce esta a brincar cmg?no hellas só trabalha gente séria e dedicada..pk nao foi so no campeonato k o hellas se destacou dos mais diretos adversarios,o hellas começou a epoca vencendo a taça interatlantica,e chegou aos oitavos de final da taça de italia,e continuamos na luta pela subida a sete jornadas do terminos do campeonato acha k isso nao é uma prova da nossa qualidade?
R-ker deixar alguma mensagem aos adeptos do hellas verona?
Rk-Claro k sim peço aos adeptos k têm estado sp conosco k nos apoiem nestas sete finais para no fim poder mos festejar todos um feito historico no clube,foi pra esse proposito k fui contratado..e kero tb agradecer à redacçao pelo facto de me ter entrevistado um abraço do tecnico do hellas verona RUI KRINO

Sondagem Transatlantico.

Numa sondagem elaborada pelo Transatlantico e pela RaiUno, ficou-se a saber a opinião sobre os tiffosi italianos sobre várias questões relativas á época desportiva na Serie B. 35% votou no Ascoli e 34% no Verona, relativamente à equipa que merece estar no primeiro lugar. Já no que toca à espectacularidade do futebol 40% dos adeptos escolheram a Sampdória. Quanto a desilusões, Lecce com 50% e Nápoles com 35% aparecem destacadas. O melhor treinador do ano parece ser mesmo Rui Krino com 42% dos votos. 24% acreditam que a Sampdória pode subir e 33% afirma que o Nápoles foi a desilusão da época. O histórico Lecce aparece com 49% dos votos relativamente à descida de divisão. Quanto ao melhor jogador, destaque para os 69% adquiridos por Adaílton. A contratação mais fraca foi Colin Samuel do Lecce com 99% dos votos.Sobre a justiça no despedimento de Bianchi 15% votaram sim e quanto à de Nuno Moc 76% também votaram sim.

Adeptos do Nápoles protestam contra Skywalker.


                                          Adeptos do Nápoles em protesto contra treinador

O transatlantico esteve presente em mais uma manifestação em massa dos adeptos napolitanos contra o seu ainda treinador Skywalker e também o seu presidente. Um elemento da claque afirmou que "Sky devia ir trabalhar para as obras" e que "é uma vergonha continuar a ser treinador de um clube com tanto respeito." Um outro ferrenho adepto, visivelmente alterado foi mais longe, comentando que "este treinador é demasiado fraco para ser verdade." "Fora Sky! Abaixo este presidente."
Mais de 3 mil adeptos juntaram-se numa manifestação sem precedentes. O divórcio entre os adeptos e toda o staff da equipa é incontrolável ao ponto de ser possivel adiantar em primeira mão no transatlantico.blogspot.com que a assistência nestes últimos jogos do campeonato vai ser praticamente nula. "O Sao Paulo merece futebol", lia-se num curioso cartaz.

Riccardo Garrone: "O meu amigo Aurelio anda a dormir."

                              
                          Riccardo Garrone - Presidente da Sampdória

O presidente da Sampdória, Riccardo Garrone, comentou finalmente a polémica que envolve a Serie B Italiana, centrada entre o seu treinador, Bruno Trapattoni e Skywalker, seu congénere do Nápoles. Garrone afirmou que Skywalker "é um incompetente", "não sabe aceitar questões e opiniões" e "com o plantel que De Laurentiis lhe colocou à disposição, tinha obrigação de estar no mesmo patamar da Sampdória." "A imprensa ignora o que diz esse senhor que se diz treinador porque os próprios jogadores não lhe têm respeito. Li a entrevista do Carlos Martins e é notório que se trata de um treinador sem pulso. Tem muito que andar até chegar aos calcanhares do nosso Trap. Além disso, e terminando esse assunto, Trapattoni não é jornalista. O meu amigo Aurélio (De Laurentiis) anda a dormir."
Mais a fundo, abordou também o despedimento de Bianchi, surpreendendo os jornalistas. "Acho que agi por impulso. Queria à força estar nos lugares de subida mas agora é-me claro que não tínhamos profundidade suficiente no plantel para que tal acontecesse. Bianchi é um excelente treinador e espero que um dia volte a trabalhar no nosso clube."
Quanto ao surpreendente Verona, Garrone foi sincero: "Têm uma equipa bastante equilibrada e um treinador que também sabe o que faz. Juntamente com a Sampdória, são as equipas que praticam um futebol mais espectacular."


lucalaiques: Di milionaire slumdog

krino festeja lugares de subida

rui krino, timoneiro do hellas verona foi surpreendido pela equipa do transatlântico quando este festejava numa discoteca da sua cidade natal o 2º lugar na liga. krino,agastado,nao prestou qualquer declaração e aproveitou para insultar o teimoso repórter do melhor blogue do mundo.

humor transatlântico

sem resposta


Skywalker decidiu ignorar bruno trampatoni.
"estou mais concentrado em trabalhar do que alimentar fait-divers".

Exclusivo Carlos Martins: "Não somos compatíveis."


                          Carlos Martins admite publicamente que não gosta do seu treinador.

Sem rodeios.
Carlos Martins revelou hoje à imprensa que está insatisfeito com as opções do seu treinador. "Desde que cheguei que a minha convicção é a mesma. Basta ir ao meu perfil, está lá para quem quiser ver." Independentemente da incompatibilidade, Carlos Martins tem sido titular indiscutível. "Sou opção porque sou bom, o que não quer dizer que concorde com ele." Sobre as constantes alterações tácticas, remata. "Se há alguém que sabe o seu lugar em campo, sou eu e o Tsigalko." Questionado sobre o fraco rendimento da equipa, Carlos Martins foi claro."Andamos desmotivados. As arbitragens têm-nos penalizado. Se juntarmos a isso a falta de apoio do nosso treinador, que recentemente nos criticou em público, é fácil perceber tudo."
Martins terminou a entrevista visivelmente desiludido por a época não terminar já hoje. "Existe muita pressão e ninguém está a saber viver com ela."

Emplastrini ataca de novo!

                                               O mais fiel e talvez único apoiante de Skywalker

O transatlantico.blogspot.com encontrou hoje o ferrenho adepto do Nápoles, Emplastrini de seu nome, em plena Avenida Mussollini. Rodeado de adeptos, foi-nos difícil chegar até junto dele. Com muita perserverança, lá conseguimos, reagindo ele de imediato:

"Skaiuaka! Skaiuaka! É mou pai! É mou pai! Sigauko é minha mainhé!!! O Tapatoni é meda! O tapatoni é meda!!!! Pakiéito? Pakié?"

Depois de parar um pouco para respirar continuou.

"Pakié? Pátébé? Queémos a rolha! Queémos a rolha! Skaiuaka bai ganhá a rolha!"

O adepto mais conhecido do Nápoles continua em grande, dando sempre motivo para sorrir aos adversários.

Trap irónico: "Skywalker não sabe ler."

Bruno Trapattoni reagiu hoje bem disposto à divulgação das últimas notícias avançadas pelo transatlantico.blogspot.com. Aqui estão os seus 11 mandamentos, que fez questão de ler sobre uma pedra (tal como um dia fez Moisés com os 10 há 2 milhares de anos atrás). Antes de avançar com os pontos, relembrou o Director de Comunicação Social do FCNápoles a traduzir o conteúdo ao seu treinador.

1- Esse senhor que se diz treinador mas que certamente não se recorda do último troféu que ganhou em sagas, caiu na ridicularidade de não saber interpretar notícias. Pergunto-me se alguma vez o conseguirá.
2- Eu e a Mónica estamos felizes juntos. Espero sinceramente que ele também esteja com o seu famoso namorado.
3- Se a imprensa escreveu que foi Vitor Paneira a falecer e tal não aconteceu, reenvio as condolências ao desconhecido que trabalhava com esse senhor e que infelizmente faleceu quando não era o alvo.
4- A minha seriedade não pode ser colocada em causa por um homem que o que diz que é verdade hoje, amanhã é mentira. Porventura tem memória curta ou não sabe distinguir num espaço de semanas a diferença entre campeonato tranquilo e campeonato de aflitos. Que eu saiba sempre assumi a subida. (risos) mas como esse senhor não sabe ler jornais...
5- Esse senhor adultera as notícias verdadeiras e recoloca a realidade em que vive. O que há em comum entre ele e as pessoas que infelizmente vivem em manicómios? O que acontece às pessoas que não sabem distinguir a realidade da ficção?
6- Quina Mú já admitiu em tribunal os 100.000 euros que recebeu de um representante em nome desse senhor, pedindo-me desculpas pessoalmente por se ter deixado comprar por um lacraio.
7- O FC Nápoles, instituição que muito prezo e admiro, nunca foi por mim ofendida. Como cidadão tenho o direito de opinar e é isso que faço, fiz e farei com a mesma frontalidade de sempre. Por isso digo: Skywalker não é treinador para um clube tão especial como o Nápoles.
8- De Laurentiis, o estimável presidente da mesma instituição, teve o cuidado de me ligar pedindo também ele desculpa pelo comunicado que colocava em causa a minha integridade. Tomou até a liberdade de me confidenciar o que vai acontecer num futuro breve com a equipa técnica do clube que ama... (voltou a rir-se)
9- A diferença entre a Sampdória e o Nápoles está no corpo técnico, reflectindo-se na classificação final.
10- Qualquer treinador gostaria de treinar a equipa que ele ainda defende e eu não seria excepção. Daqui a 3 anos, quem sabe? Até lá serei Samp a 100%. Querem maior prova de frontalidade e seriedade?
11- Desejo-lhe todas as felicidades na única satisfação que pode tirar esta época: o troféu da ROLHA.

Saudações futebolísticas,
Bruno Trapattoni

bellucci processa trapp

"ele é doente mental"

monica bellucci acompanhada do marido e da filha mostrou-se enojada, termo da própria, com bruno trappattoni, monica que é casada há varios anos com o actor cassel, nao escondeu o seu incomodo ao ver o seu nome associado a uma pessoa que afirma nunca ter conhecido e que apelidou de batráquio, parafraseando o técnico do nápoles Quim Skywalker.
a musa italiana avançou ainda que apesar dos  advogados de trapp tentarem chegar a um acordo, a mesma avançou que os pervertidos merecem ser punidos.

Paneira chocado

num breve comunicado no sitio do boavista fc, vitor paneira assumiu que nunca ouviu falar de trappatoni e que avançará com um processo crime contra o treinador de futebol.

"não percebo como posso morrer em itália se trabalho em portugal" confessou incrédulo o tecnico português.

comunicado:

no seguimento de noticias falsas trazidas a lume por jornalistas comprados por trappattoni , Quim Skywalker tem a considerar o seguinte,
1- repudio e lamento profundamente as ultimas noticias, completamente falsas e desprovidas de verdade, lançadas por um elemento que tem com toda a certeza uma obsessão com o Fc Nápoles.
2- lamento que um orgão que se quer transparente como "o transatlântico"  caia no engodo de alguns pasquins,de alguns tablóides, que nao têm por objectivo informar,têm isso sim, a missão de  desinformar.
3-lamento também a falta de classe e  seriedade do senhor bruno trappattoni, um elemento que omite o insucesso das suas equipas e releva ataques meramente pessoais.
4-o Fc nápoles não está,não estará,ou jamais teve a reboque da associação de crime organizado "a mafia".
5-é falso que tenha havido qualquer atentado como se pode verificar em qualquer jornal deste país, assim como é falso que vitor paneira tenha alguma vez sido contratado para trabalhar como adjunto de Skywalker, como se pode facilmente comprovar que paneira é o treinador actual do boavista fc, e de optima saude,no sítio oficial do clube português.
6-declaro  "Black out" por tempo indeterminado sempre que algum jornalista comandado pelo outro batráquio esteja presente.


Quim Skywalker.