sábado, 15 de janeiro de 2011

Palace confirma Alan Pouton

Alan Pouton


O Cistal Palace confirmou ontem a aquisição do talentoso médio criativo inglês Alan Pouton  ex Grimsby (na foto), o jogador vem assim colmatar a vaga deixada pela saída inevitável de Kenneddy Bakircioglu, e aumenta as opções para as posições 8 e 10.

Carlos Paredes e Tieme Klompe, sabe o transatlântico, estão apontados ao Palace, mas tudo não passa ainda de abordagens exploratórias. 

Palace faz história

"Ganhamos os seis pontos, estamos na melhor liga do mundo, com toda  a justiça."
Foi desta forma emocionada que Skywalker se dirigiu aos microfones e ás camaras de televisão, "Com um pouco de fortuna, podiamos mesmo ter sido campeões. Terminar a um ponto do titulo,deixa sempre a sensação que podiamos ter feito mais. O mais importante foi atingido, subimos de divisão contra todas as expectativas,estamos lá, estamos lá. Acrescentou o português, mais tarde já em festa, o treinador aproveitou para deixar uma palavra de solidariedade para com Ziad o Cunha, dois treinadores que tiveram um final de saga aziago,"Foi uma pena o Forest ter sucumbido frente ao Wolves, uma final em 'derby' iria ser incrivel, e havia a certeza de que um deles subiria. Para eles um forte abraço. um em especial para o Bruno pois sei bem o que ele está a sentir, e sentiu no final do jogo.  Concluiu.

A festa essa começou no relvado e acabou nas ruas da cidade.


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

<a communication="" creation="" de="" href="http://www.grapheine.com/blog" internet="" sites="" title="agence">identite visuelle logo</a>






"Somar os seis pontos"

Skywalker ,esteve durante a tarde em conferencia de imprensa onde abordou vários temas.
Confira aqui no transatlântico o essencial.

Emoção ate ao fim, Quem o garante é o treinador português do Cristal Palace, Mister Skywalker. O técnico Fez questão de referir que chegou a hora de deixar os objectivos de lado para arregaçar as mangas e cerrar os dentes em busca dos pontos,"queremos somar os seis pontos, temos que fazer apenas por mais 180 minutos o que temos feito durante a temporada, jogar com galhardia, com humildade, um futebol de ataque,marcar e marcar golos", instalado na 2ª posição da coca-cola championship, e a dois pontos do primeiro classificado, instado a comentar as chances da sua equipa se sagrar campeã, Skywalker desviou o tema e centrou-se no que pode dar o final da liga,"temos três cenários pela frente, um acontecerá de certeza, ficamos em terceiro lugar e vamos ao play-off, ficamos em segundo e subimos directo, ou somos campeões. O resto é tudo manobras de diversão." A apenas duas jornadas do fim da 2ª época em Inglaterra, a ninguém é permitido claudicar, Skywalker avisou a navegação e pediu estádio cheio,"os nossos jogadores têm sido fantásticos, eles sabem como lidar com a pressão, espero ter o estádio cheio, mas espero essencialmente contar com todos" aqui numa clara alusão ás "patéticas" chamadas á selecção de Gilles Domoraud, e Tinaia.
Skywalker aproveitou também para desejar o melhor para os outros treinadores portugueses,"gostaria que subíssemos todos de divisão, era muito bom sinal", mas não deixou de bater numa polémica apreciação de um jornalista ligado ao Forest aquando da última saga em que falou com algum escárnio da situação do jogador Youg Pyo-Lee,"andam por aí jornaleiros a assistir ás sagas que não sabem do que falam. O jogador prova em campo, com o seu rendimento e performance, que é um lateral esquerdo de enorme valia, as suas médias comprovam-no, e isso é que me importa. Apenas duas situações me fazem aceitar os pedidos para sair dos jogadores habitualmente titulares, uma é o rendimento, a outra é o balneário. Numa e  noutra o Pyo Lee é exemplo,o homem até se pode espolinhar no meio do chão,ou chorar baba e ranho, pode até não gostar de mim, tem é que jogar. E bem."

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

"Não sou um Paulo Bento." Será polémica?, indagamos nós.

Curtas de Ziad, timoneiro do Manchester City a um dia das decisões finais de mais um campeonato de Saga.

"Tudo pode acontecer e ninguém imaginava este final."
"Espero não pagar caro termos ido alcançado a semi-final da Taça de Inglaterra. O desgaste foi enorme."
"Seria uma desilusão muito grande não conseguirmos subir esta época."
"Chegou a hora do mata-mata."
"Não nos sinto inferiores a nenhum dos demais candidatos à subida."
"O Palace tem um grande treinador. Espero que ambos subam."
"O City, o Palace e pelo Forest podem subir. A verdade é que matematicamente é possível que o Palace e nós subamos directamente e o Forest poderá almejar o mesmo através do play-off. É lógico que estamos a tentar fugir, como o nosso rival, ao play-off porque isso agradaria a toda a gente."
"Ganhamos ambos os jogos ao Forest e ganhamos ambos os jogos ao Palace, o que não quer dizer que fiquemos à frente no campeonato. A palavra de ordem é regularidade."
"A pressão está em ambos os lados. Ninguém pode perder pontos. Estamos com um ponto de atraso do Palace e faltam 6 para disputar."
"Estamos já bem apetrechados para a Premier League e temos um plantel alargado. Contratamos jovens que estão em fase de crescimento. Uma próxima época será de afirmação."
"Não arranjarei desculpas em caso de insucesso. Não iriam ser arbitragens, lesões ou calendarizações. Compete-me continuar a trabalhar, caso me queiram aqui."
"Os adeptos do City são fantásticos e sinto-os do meu lado. Peço que nos apoem nesta parte final."
"Os corações dos sagueiros andam aos saltos."
"O Coventry acabou por fazer um bom campeonato. Conseguiu subir à frente e agora mantem-se. Os que vão subir irão lutar com as mesmas armas."
"Boss conseguiu um verdadeiro milagre, com uma táctica inovadora para quem não conhece os meandros do CM, alicercado num mercado de baixo custo, mas de boa qualidade."
"Flop? Poucos têm aparecido. Considero Katchouro o único possível flop até ao momento, mas não me compete comentar o seu rendimento e o seu custo. Se o compraram foi porque tinham dinheiro e acreditavam nas suas qualidades."
"Não gosto de jogar sempre na mesma táctica. O que os outros fazem ou dizem sobre as minhas opções não me diz nada. Se para uns é a táctica esquisita, para outros é uma táctica simplesmente inovadora. Gosto de inovar. Não sou um Paulo Bento, agarrado ao mesmo sistema. Se subir, é porque a táctica era a mais acertada."
"Leões de Ouro ou Burros de Ouro é-me indiferente. Era um prémio interessante, uma espécie de extra-saga, mas não vou perder o tempo a responder a um rival, muito menos insistir em tal atribuição. Se a ideia foi minha? Considero ter sido o melhor de 2010 e merecia um prémio. Não vejo é razoabilidade nos demais sagueiros que me permitam ser distinguido. Rui Krino? No total, fui melhor. Só não entendo se isso doer a alguém. Três países já nos receberam, em dois deles fiquei à frente. Este terceiro vai a meio, logo, é demasiado lógico o vencedor."

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"Estamos confiantes."

Ziad fez uma curta declaração antes da noite de saga que se avizinha. O técnico do Manchester City abordou aquilo que deseja para mais uma noite de saga. "Estamos confiantes. Queremos ganhar jogos e juntar pontos. No final vão-se fazer as contas e naturalmente que temos direito em pensar que podemos subir. Se quero evitar os play-off? Ninguém gosta desses jogos. Vamos ver quem vacila mais na parte final."

Skywalker "Quero subir"

Imaginava-se no 2º lugar da liga Coca-cola?


Não, tenho que ser realista. Note-se que tudo fiz para que sempre tivéssemos colados á cabeça da classificação, relembro que mantivemos o Rihiilahti no plantel até Janeiro quando podia ter saído por 7.5 M€, privilegiamos sempre o rendimento em campo, menos 4 ou 5 pontos nesta altura podiam ditar o nosso afastamento   dos lugares de subida directa, por isso fico satisfeito por todas as opções tomadas.
Vai lutar pelo título?
Vou lutar por pontuar todos os jogos.
Estando já praticamente garantidos os 'play-offs'  quem espera evitar?
Se não subirmos pela via directa, quero qualquer adversário menos um.
Qual?
Não há bons nem maus sorteios, há sim , boas e más equipas, e o Man City é uma grande equipa, espero encontrar o City apenas no verão, na Premier league.
se perguntar o mesmo ao bruno , estou certo que ele também não queira defrontar o Palace num 'play-off'.
Admite vender algum dos seus activos?
O Palace é um clube vendedor, um clube sem tradição de primeira liga, espero que possa mudar isso no futuro, agora é certo que poderemos perder um ou outro activo, mas , pelo preço certo.
Como numa torre de babel, tudo cabe numa hierarquia de valores, aqueles que eu considero serem indispensáveis, só quem chegar algumas dezenas de milhões de euros nos levará a vender.
Será uma frustração se falhar a subida?
Para mim sim. Para mim será.
Porquê para si?
Porque os objectivos da direcção não são o mesmos que os meus. Os propósitos da direcção já foram atingidos á cerca de 15, 18 pontos atrás.
Quero subir, não me passa outra coisa pela cabeça, mas nada mais que empenho e dedicação posso prometer.
Está interessado em algum jogador do City, do Coventry ou do Forest?
claro que gostaria de contar com alguns que já estavam referenciados antes de assinarem por esses clubes, todavia , agora é muito difícil pois se o jogador estiver a ser utilizado o valor é muito inflacionado. Não conto em fazer qualquer negócio com essas colectividades pelos motivos que atrás referi.

Araújo - "troféu não traduz o que penso"

Polémico o patrão de Skywalker.
De uma assentada, o homem por trás do cérebro, revelou uma forte discordância sobre os moldes da votação e até do 'naming' do troféu recém criado sem que Araújo tivesse sido consultado. 

"Concordo que todos os anos sejam eleitos por consenso, os melhores do ano anterior. Todavia não posso concordar que esse prémio seja chamado por leão de ouro. Leão porquê? Teria grande desprazer em ter um 'leão' de ouro na sala de troféus caso obviamente o viesse a ganhar."
Ainda sobre esta 'oscarização' Araújo não deixou de demonstrar algum desconforto quando questionado sobre a votação.
"Só aqui, ou melhor, nas regras do leão de ouro é que podemos votar em nós próprios, até no festival da canção não funciona assim."
"Ainda bem que estas iniciativas vêm a lume, é bom poder entregar prémios a quem o merece, mas não desta forma salomónica.