sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ainda a Coca-Cola


 A polémica das últimas sagas continua e Nuno Boss não quis deixar de abordar o assunto. Interpelado por um reporter de "OTransatlantico" ,o técnico do Forest, respondeu.
- Toda a gente sabe que não pessoa de alimentar polémicas  mas depois de ter sido atingido por alguns  "estilhaços" nesta "guerra" de palavras entre Ziad e Skywalker não posso de maneira alguma ficar indiferente. Quando tanto se fala em Coca-Cola eu posso garantir que ,tanto na primeira como na segunda época, o que bebiamos era cola Freeway ou ainda pior!!! Tivemos fases em que bebiamos cola da loja dos 300!!
- O Nottingham passou por maus momentos mas actualmente estamos bem,vivemos momentos dificeis mas hoje podemos encarar a subida de frente!! Investimos na equipa mas temos de saber reconhecer que os meus adversarios têm 2 épocas de avanço.
-Estou muito contente com o meu trabalho e com o desempenho da minha equipa e se tiver de beber Coca-Cola mais um ano pois então beberei com todo o gosto! Se tiver de ser alvo de chacota então serei mas espero que se lembrem que , e volto a referir, enquanto uns bebiam Coca-Cola outros bebiam cola Freeway!!

Humor transatlântico





com o apoio de:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

"Ziad é um pascácio"

"Conheço Ziad", foi assim que começou por dizer Skywalker, deitando mais achas para um lume que teima em arder depois de trocas de elogios na temporada anterior. "Não comecei guerra nenhuma", disse Mister, "apenas dediquei o primeiro ponto ganho na Premier League ao treinador do City" adiantou o português,"Se ele tomou a mal ou me confundiu com outro qualquer problema dele. Continuo a dizer que gostaria de jogar na 1ª divisão a quatro, era bem melhor para todos" concluiu, sem no entanto atirar mais uma provocação,"Se ele quiser voltar a jogar contra mim, ou é na taça ou será na coca cola." Lume que tem ainda muito por onde arder, primeiro Ziad a atacar, com Skywalker a não ficar atrás , o que aconteceu em Itália, Argentina e agora Inglaterra. Uma polémica que alimenta a imprensa e que o transatlântico agradece,pois, quase um ano volvido,(transatlântico completa 1 ano a 12 de fevereiro) o desinteresse dos restantes sagueiros continua a envolvido em mistério, mistério esse que Skywalker voltou a tocar, "pena que a inspiração apenas se esgote numa rede social, gostava muito de entrar em polémicas com outros treinadores" atirou Skywalker."São um bando de lambe conas, quer directa, quer indirectamente."
Questionado sobre o desejo de Ziad e do burro, Skywalker ao seu estilo afirmou que "Ziad é como eu, quer é coisas que lhe dêem pica, porém é um pascácio, podia e deveria virar as antenas para quem se desinteressa pelo fenómeno CM" concluiu o treinador, sem não deixar de prometer mais declarações para o dia de amanha.

"Quero que o Crystal desça." Avançou Ziad.

Bruno Ziad continua a alimentar a polémica com Skywalker. O técnico lembrou que "esse senhor é que começou com piadas de Coca-cola na última noite de saga", não deixando de revelar o seu estranho desejo. "Quando querem disfarçar os pensamentos com ensinamentos de ética, eu procuro a verdade desportiva e a verdade desportiva é que o City não merece estar onde está." Por último, Ziad não se mostrou minimamente preocupado nem transtornado se o Palace acabar por descer. "Eu não quero jogar a 4 em lado nenhum, quero-me divertir. E divertir-me era ver o Palace a descer. O TIR já está a caminho para ele...". Relativamente à consagrada fixação de que Skywalker diz ser alvo por parte do seu homólogo, Ziad sorriu. "Só me fixo para cima e se até aqui tenho estado em cima, nunca me fixarei para baixo."

Polémicas à parte, o transatlântico está em condições de avançar a fotografia do famoso camião que o City (adeptos) tem guardado na garagem para, em fila indiana, os adeptos levarem até Londres, a casa do Palace no final da época.
"Será o burro de Skywalker?"

"Sou um homem não um rato" .. SKywalker

Mister Skywalker, respondeu em comunicado ás declarações de Bruno Ziad através do site oficial do clube.
Confira o essencial.

"Já não é de hoje que esse senhor tem uma certa fixação por mim"

"confirmo que trocamos SMS em privado"

"Aconselho o treinador do City a visitar um oftalmologista, não temos 2 pontos, temos 3."

"É difícil sorrir na hora da derrota,  ficar na 2ª divisão foi um claríssimo dissabor. Pena que os desejos desse senhor passem pela descida do Crystal Palace á divisão de onde o clube que esse senhor orienta, teimosamente, e com mais meios, não consegue sair. Mesmo assim, quero todos na Premier League, sou um homem, não sou um rato."

"Passadas 6 dias oficias de competição temos 3 pontos, pouco? sim claro, mas temos reforços por chegar e lesionados para recuperar, todavia, mesmo assim, podiamos ter mais 3 ou 4 pontos"

"As derrotas do City deixaram de me divertir, porque simplesmente não fazemos parte da mesma liga e desejo, e repito, que gostaria de jogar a 1ª divisão a quatro. O discurso antagónico de Ziad é revelador da conduta menos própria para com uma toda instituição e colega."

"Essas fotos em Photoshop não me preocupam. Uma vez inventou atentados contra mim,  houve uma outra vez que lhe tive que mostrar um mapa a indicar onde ficava a Sicília ao mesmo tempo que lhe indicava onde ficava Nápoles."

"Aceitarei o que o futuro me reserva com consciência tranquila"

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Boss e Ziad. Coligação?

Depois de uma semana marcada por trocas de mensagens via telemóvel, Boss e Ziad parecem estar em sintonia no que toca a objectivos para esta época. Sabe o transatlânticos que os viciados em Coca estão prontos para retocar o plantel este ano com vista à tão desejada subida. Ambos os técnicos se mostram confiantes nas suas equipas, trocando até elogios nos últimos dias. Estamos em condições de avançar ainda que os mesmos ponderam aliar-se para que possam ambos estar no topo da classificação no final desta época. Qualidade humana não lhes falta. Ziad esteve a 90 minutos da subida. Boss a 180. Ambos querem o lugar que historicamente lhes pertencerá para sempre.

Adeptos do City em Palace

Depois de tomarem conhecimento da recente troca de galhardetes "off the record" entre o seu técnico, Bruno Ziad e Skywalker, os adeptos dos azuis de Manchester fizeram das suas.
Após seis jornadas e apenas dois pontos conquistados pela equipa do Palace, os adeptos do City invadiram o território do rival e pintaram as paredes da sede do clube liderado pelo controverso técnico português, JJ Skywalker.
O transatlântico, como sempre, avança em primeira mão o crente vandalismo dos holligans do City. As imagens da sede são pois, do Palace.

Recorde-se o que terá dito Ziad que despoletou uma onda de reacções do seu homólogo. "Dos cinco camiões de Coca-cola, já consumimos três e estamos a consumir o quarto. O quinto está reservado para Skywalker."

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Manuel Machado analisa Saga

Manuel Machado esteve à conversa com o transatlântico, e aceitou comentar a Saga dos treinadores portugueses na terra de sua majestade.

Abel McSousa-Manuel Machado, como acompanha a carreira dos quatro treinadores portugueses em Inglaterra?
MM- Tenho acompanhado com alguma equidistância, por relação da minha natureza profissional, contudo creio poderem ser avaliadas no seu todo com nota positiva.
AMcS -Consegue destacar alguma equipa?

MM- Em abstracto, é de alguma maneira fácil elaborar um rácio para diferenciar os diferentes rendimentos das não menos diferentes colectividades. Num primeiro ano de experimentação, destacou-se o Coventry de Krino, com o Palace e o City a revelarem alguma diferenciação para com o Coventry como para com os demais também, facto que se veio a consumar na época seguinte com o Palace a conseguir a promoção justamente, consubstanciada numa força ofensiva nunca visionada, e com o Man City a não alcançar a promoção por 90 minutos, mas com grande bagagem para que possa neste ano atingir tal desiderato.
AMcS-Como analisa a campanha de Nuno Boss?
MM- Tem estado a fazer um trabalho mediante as condições que lhe foram oferecidas meritório de algum crédito. Os problemas financeiros do Forest vêem sublimar a problemática concernente à diferenciação de orçamentos das colectividades de futebol aquando dos inícios dos trabalhos, mas todavia, e sem querer me repetir, tenho que reconhecer o burilar a cinzel praticado por Nuno Boss e consequente equipe técnica.

AMcS-Acredita no sucesso para todos os treinadores portugueses?
MM- Baseado nos pressupostos a que cada uma das agremiações diz respeito, posso acreditar que este ano poderá ser um bom ano para todos os treinadores.
Acredito que finalmente o Man City irá atingir a liga principal de Inglaterra, numa análise consubstanciada na massa humana que dá forma ao plantel.  Acredito também que o Palace se mantenha junto com o Coventry, naquela que é, como atrás referi, a principal liga do reino unido e uma das ligas maiores da Europa, Coventry que leva já , um ou outro passo em frente, fruto da organização estruturada com outro tipo de orçamento por relação de estarem na primeira liga há já mais tempo que os demais, fruto de uma temporada em ano debutante que correu de feição àquela casa.
Em relação ao Forest, prevejo que sentirá dificuldades semelhantes ás vivenciadas quer por Skywalker numa primeira fase, quer por Ziad numa segunda fase, poderá ser um ano de relativo sucesso para Boss, e com isto direi, sabendo de antemão que o futebol é uma modalidade onde abundam as surpresas, que o forest poderá ficar apenas pelos playoffs á semelhança do que aconteceu com os seus condiscípulos nas temporadas anteriores a esta.
AMcS- Vai continuar a acompanhar a Saga?
MM- É hoje corrente , e creio que sublinhado por todos,que por força do mediatismo que o futebol arrasta, a facilidade em visionar jogos das mais importantes competições que se praticam no globo é uma questão paradigmática do interesse que a modalidade causa no individuo comum, e eu como individuo que sou, no panorama actual até por relação com a  profissão que exerço, vou com certeza acompanhar, e visionar com muita atenção o que resta de uma saga que espero, duradoura.
Será a resultante do bom trabalho efectuado, a durabilidade da própria saga. Todavia, o trabalho que atrás referi, terá que ser materializado em elevadas doses de competência nas agremiações a que os técnicos portugueses efectivamente orientem.


O Transtlântico deseja ao professor as maiores felicidades.

Abel McSousa

Klompe por 3 anos

O defesa central holandês Tieme Klompe, ex Hereenveen, assinou por 3 épocas com o Crystal Palace de Mister Skywalker. A contratação do jogador, muito desejada pelo treinador, vem assim tentar combater o elevado numero de golos consentidos na temporada transacta.
Quem também tem á sua espera um contrato de 3 anos é o médio búlgaro Milen Petkov, ainda jogador do AEK de Atenas, mas que já tem tudo acertado com o clube inglês, estando o futebolista apenas á espera que a federação autorize a sua inscrição , o que não deverá ser tarefa complicada.

Com as entradas de Alan Pouton, Tieme Klompe e provavelmente de Milen Petkov ( jogador que rejeitou actuar na segunda liga inglesa no Man City) fica até ao final de dezembro o plantel ás ordens do treinador Mister Skywalker, encerrado.