sábado, 24 de abril de 2010

Sub-Rendimento de Tsigalko desmistificado

"Também quero ganhar 240 mil euros por mês e receber um milhão ou dois de assinatura, caso contrário, não vou marcar os golos que desejam de mim." disse o famoso ponta-de-lança, aludindo aos exorbitantes valores de ordenado recebidos pelo seu colega Andrés D´Alessandro.

Crê-se que Araújo possa recorrer novamente à Credifin como forma de satisfazer as necessidades do jogador, claramente em baixo de forma.

Lecce sente D´Alessandro mais perto.

"Vejam o Morfeo. Um dia custou 35 milhões e agora veio a custo zero para o Lecce. O D´Alessandro custou trinta, não custou? Então? Não posso acreditar que um dia destes o tenho a ele também?"
Cunha, técnico do Lecce.

A filosofia da Lei de Araújo.

Depois da Lei de Murphy,da Lei de Poe e da Lei de Godwin, eis que fica para a história a Lei de Araújo.
"O objectivo é ganhar todos os jogos, logo, o objectivo é manter."

Abaixo o perspectivismo da Lei de Araújo no Wikipédia.org.
Lei de Araújo é a visão filosófica de que toda lógica tem lugar a partir da falta de lógica numa frase. O desenvolvedor e mais proeminente defensor da ideia é Araújo, técnico do Nápoles. A Lei de Araújo diferencia-se do objectivismo e do lógico, apesar de semelhanças pontuais com um e outro. Tal como o objectivismo pouco claro, o perspectivismo da Lei de Araújo defende que há uma única realidade, mas acrescenta que essa tese é neuro-sensorial e totalmente metafísica no anti-raciocínio, apanágio do treinador.

O testemunho real!

 Sim é verdade!! O sonho da minha vida era dar 30 milhões por um jogador e isso apenas foi possivel porque a CREDIFIN existe!!! Agora o meu sonho foi realizado e estou feliz por isso!! Só tenho de agradecer à CREDIFIN por ter confiado nos meus credores!!! Obrigado CREDIFIN!!!

Guito

 

 Problemas de dinheiro? Quer fazer contratações mas o presidente do seu clube diz que o orçamento já foi ultrapassado?! Nós temos a solução!!!

 CREDIFIN  sempre a pensar em si!!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

"Skalidis não passa 5 jogos sem marcar...", diz Ziad.

Depois de uma excelente campanha inicial na Serie A, Miguel Sousa Tavarini, convidou o treinador da Sampdória para o seu programa na Sici, onde foram abordados vários temas.
MST: Boa noite, bem-vindo ao programa. Sr. Ziad, a minha primeira pergunta é a seguinte. Tem tido uma relação algo conturbada com Araújo. Há algum motivo especial?
Ziad: Quando estamos a defender um projecto, é natural que o façamos com unhas e dentes. Não tenho por norma defender aquilo que é meu de forma incorrecta e a única coisa que nos difere é que temos diferentes formas de estar e de analisar o futebol.
MST: Gastaria 30 milhões por um jogador? Araújo tem sido alvo de chicota por parte de Rui Sargentão, o novo técnico do Hellas Verona.
Ziad: Sargentão é bem-vindo à saga porque diz o que tem a dizer, tal como eu. Sobre os 30, já disse que não, nunca o fiz mas provavelmente um dia o farei. São valores que pertencem a uma certa ambição que não existe no caso, pelo menos no discurso do senhor Araújo. Eu, se gastasse 30 milhões, mais 15 noutros jogadores, natural seria verem-me a ambicionar ser campeão e não jogo a jogo para manter. Se D´Alessandro vale 30 milhões, prémio de assinatura de um milhão e 240 mil mocas mês, o meu Jacques vale 50 e não os mesmos 30 que me foram oferecidos.
MST: Deixando de parte as estramjas especificidades psicológicas de Araújo de parte, qual foi a sensação de vencer o Inter e a Juventus?
Ziad: Não aconteceu por acaso. Fomos uma verdadeira equipa e foram resultados difícies de alcançar. Certo é que fomos os primeiros a conseguí-lo e não vejo que seja muito fácil para qualquer um dos adversários repetir esta façanha. O clube merece estar onde está, porque em campo está a demonstrar grandes qualidades. Não estou interessado em vencer a Juve e o Inter e perder dez jogos seguidos. Uma vitória vale sempre três pontos, mas nesse caso também valeu um pouco mais do inerente prestígio que já tínhamos.
MST: Muitos treinadores apelidam a sua táctica de ousada, arriscada para uma Serie A.
Ziad: Não seremos imbatíveis em qualquer táctica que possamos apresentar, mas eu gosto de entrar nos jogos para ganhar e jogar bem. Arriscamos muito na B e subimos quase campeões. Para chegarmos onde queremos temos que jogar ao ataque, aqui, na China, na Guatemala ou na Patagónia. O modelo de jogo é muito importante, as rotinas que desta vez não desfalquei, mas quero desde já salientar que quando as coisas não correrem bem, não me vão ver mudar a táctica. Serei fiel do princípio ao fim, mesmo que levemos algumas goleadas.
MST: Considera mesmo ter sido, até agora, o melhor treinador da saga, isso levou a críticas uma vez mais vindas de Araújo.
Ziad: Se não achasse não o teria dito. Fui acusado de falta de humildade, o que não me deixa nenhuma tristeza vindo de um senhor com perfil sem ambição. Skywalker era bem mais sério nas abordagens com a imprensa. Tenho sido o melhor e o objectivo é mesmo esse. Ninguém entra num jogo, numa saga para passar despercebido.MST: Mas acha que os outros têm menos capacidades?
Ziad: Essa pergunta é ridícula. Uma coisa é dizer que sou o melhor treinador da saga até agora, outra coisa é dizer que sou o melhor treinador de todos nós independentemente da saga. Tenho sido o melhor nesta e estou muito feliz por isso. Nenhum deles tem que provar o que quer que seja. Estamos todos ao mesmo nível, mas nesta tenho-me destacado. Repito, até agora.
MST: Skalidis tem provado na Serie A que continua matador, ao contrário de Tsigalko do seu rival que em cinco jogos ainda não festejou para a bancada a contar para o campeonato.
Ziad: Não será certamente um Adaílton na A, espero eu. Risos. Entendo que me pergunte sobre o Tsigalko porque era o único que todos eles apostavam, mas o futebol no CM sempre foi de descobertas e o meu maior gozo era sempre redescobrir talentos.Tsigalko é um menino de ouro para todos nós e voltará a marcar os golos dele mais tarde ou mais cedo. Mas muito sinceramente, Skalidis nunca lhe foi inferior, no entanto é muito mais difícil de contratar. O meu menino será sempre o meu menino.... ele não me é surpresa nenhuma, até porque jamais passaria 5 jogos do campeonato sem marcar.
MST: Nikiforenko está mesmo a caminho da Sampdória?
Ziad: É oficial. Compramos o seu passe por 15 milhões de euros. É um negócio arriscado mas tenho esperanças que vá voltar aos seus velhos tempos numa equipa que o receberá de braços abertos. Aqui, somos todos um.
MST: Muito se falava de Tobros, que ia ser titular, iria ser o Nesta grego, e o jovem praticamente não jogou.
Ziad: Há que dar tempo ao tempo. Tínhamos um início de época muito complicado e achei que as rotinas entre Grandoni e Oko estariam mais assimiladas para começarmos bem. O Tobros precisa de se inteirar da nossa realidade e ir entrando aos poucos. Provavelmente na segunda volta será titular como os outros.Não brinco se lhe dissesse que não o venderia por 15 milhões, e isso já diz tudo.
MST: Sente-se chegar à Uefa?
Ziad: Nesta época não. A acontecer, seria um momento histórico, mas trabalhamos para estar entre os 10 primeiros no final.
MST: Dizem que estava muito nervoso no arranque desta temporada.
Ziad: Sim, é verdade. Estava a arriscar na táctica que ia apresentar em Brescia para o arranque, mas quando cliquei em continuar, o nervosismo desapareceu e deu lugar a confiança. Antes de entrar em campo, Bolãno disse-me que iamos conseguir porque éramos os melhores e assim foi. Dois minutos depois, o Carlos lesionou-se para três semanas mas a confiança de todos já estava lá.
MST: Anseia por um Nápoles-Sampdória? As coisas não lhe têm corrido bem com o rival. 4-0 na época passada e o adeus ao título foi um momento marcante.
Ziad: Anseio por jogar em qualquer lado. Os 4-0 não foram mancantes por ter sido com o Nápoles. Perdemos o título e perdemos bem porque quisemos guardar para o fim algo que já podia estar resolvido. Do outro lado estava como está um grande treinador e uma grande equipa. Um derby como este tem sempre um resultado imprevisível. A minha vitória moral não foi, não é nem será ganhar ao Nápoles mas sim ser o melhor no todo da saga. Prefiro levar 5 do Nápoles e continuar como desde sempre à frente deles.
MST: Pode avançar com o nome do futuro jogador a juntar a Nikiforenko em Dezembro?
Ziad: Paredes ou Morten Gamst Pederson. Um deles será.
MST: Pekic tem sido elogiado pela imprensa, assim como Hugo Pinheiro.
Ziad: Não me admira absolutamente nada. Quando se compra, não é para fazer número.
MST: Como vê a época que o Verona, o Lecce e o Nápoles estão a protagonizar?
Ziad: Ainda é muito cedo para se tirar conclusões, mas tendo em conta dos discursos dos treinadores, está tudo como deveria. O Verona está nos lugares de subida e tem um renascido Adaílton, o Lecce mostra alegria em jogar à bola e está na frente... e o Nápoles dos milhões garantia a tão desejada permanência...

Garrone irónico.

"Tsigalko tem jogado?" ironizou o Presidente da Sampdória.
"O Sr. Araújo disse no defeso que Skalidis tinha muito a provar, mas espero que em cinco jogos já esteja devidamente esclarecido. Quanto a mim, quem tem muito a provar é Amokachi, Guizas, Floro «Mantorras» Flores e ... Tsigalko."

Lolada dos jornalistas.

Samp calou Inter no Giuseppe Meazza e vulgarizou Juve.

A direcção da Samp, presidida por Riccardo Garronne está deliciada com início de temporada da Sampdória. Em cinco jogos, quatro dos quais com equipas de topo do futebol italiano, tem 9 pontos. Venceu 2-0 em casa do Inter de Milão(!) e do Bréscia e ainda recebeu e vulgarizou a Juve por 4-1, perdendo pela margem mínima e em resultados algo injustos com a Lázio e o Bolonha.
Riccardo Garronne afirmou que "Estamos confiantes e o meu desejo íntimo é chegar à Uefa na nossa época de estreia."

Ziad colocou àgua na fervura.
"O campeonato mal começou mas a verdade é que tivemos um calendário muito pouco favorável. Apanhámos já quatro colossos, de outro campeonato, mas não vi que tenhamos sido inferiores com ninguém."
O técnico demonstrou os seus sentimentos.
"Itália está de olhos colocados em nós, porque demonstramos tecnica e tacticamente que não estamos aqui para fugir à descida. Ainda temos dinheiro, aliás, muito dinheiro para gastar em Dezembro."
Questionado sobre se as lesões o preocupam, Ziad recorreu-se de factos.
"Jogamos sem o Carlos em três dos jogos e não perdemos qualidade no seu todo, até porque mal estará aquele que não tiver soluções imediatas para um campeonato longo. É evidente que prefiro ter todos os jogadores disponíveis para poder ter mais soluções. Era só o que me faltava arranjar desculpas nas derrotas por ter este e aquele no estaleiro..."
Ziad avançou ainda que "O nosso objectivo é ficar na primeira metade da tabela este ano. O calendário tende a ficar mais acessível à medida que os jogos passam, mas não se pode tirar conclusões em cinco jogos apenas, que já fazem parte do passado."

Espicaçado por um jornalista, que relembrou ao famoso treinador as palavras um tanto ao quanto irónicas de Araújo sobre a análise feita à sua equipa, acusando-o até de que com tanta qualidade deveria ser candidatuto ao título, Ziad fez um irónico beicinho.
"O Araújo tem um discurso tão curvado como os meus intestinos.Quem gasta 45 milhões em contratações numa época e depois vem dizer que o objectivo é ganhar todos os jogos (é candidato ao título? risos) e garantir a manutenção... não devia estar preocupado com os outros. Tem uma boa equipa mas a nossa é melhor e não sei o que tanto custa admitir que temos sido realmente os melhores. A azia cura-se com Rennie."


Os adeptos estão ao rubro. O bom futebol já vinha da Serie B.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ziad: "Sim. É Nikiforenko."

Ziad confirma que é Nikiforenko o próximo jogador a vestir a camisola da Sampdória.
Ziad relembra ainda que a notícia avançada pelo transatlântico não tem pés nem cabeça quando na proposta estava explícito "A partir de Dezembro."
"O sim foi peremptório e não me parece que andemos a negociar e a fechar negócios com Vale e Azevedo. Nikiforenko vai ser nosso jogador e este é um caso encerrado."

negócio misterioso poderá não avançar

Sabe o transatlântico, que o propalado negócio misterioso poderá não avançar tudo porque a Sampdória só poderá reforçar-se no mercado de inverno, e o clube vendedor contaria com o dinheiro já para este mês.
em primeira mão e através de uma fonte do nosso blogue, poderemos afirmar que o jogador em questão é o bielorrusso Serguey Nikiforenko e os valores rondam os 15 M euros, valor considerado justo para o técnico Rui Krino. Resta aguardar, para saber como irão desenrolar os próximos desenvolvimentos ,e se Krino, aceita esperar para dezembro,ainda mais, por tratar-se de um dos jogadores emblemáticos do jogo e que poderá mesmo a qualquer altura explodir para uma grande temporada em ano crucial para o Hellas Verona.

Riccardo Garrone: "Não vamos mudar o estilo de jogo."

O Presidente da Sampdória tem motivos para estar satisfeito. Bruno Ziad conseguiu subir à Serie A italiana, ficando a apenas um ponto do título, mas com um futebol de ataque de primeira categoria. Somando a isso, a qualificação directa para os oitavos-de-final da taça de Itália. As contratações "olho de falcão" de Tobros, Pekic, Hugo Pinheiro e Kennedy assim como do misterioso jogador já garantido para Dezembro e que também não quis adiantar o nome, fazem da Sampdória um clube a ter em conta.
"Falei com o nosso treinador sobre a forma como irá encarar a Serie A. Tem havido muita especulação sobre a táctica que nós vamos apresentar, mas quem se tem que preocupar são os outros."
Questionado sobre se o 4x3x1x2 atacante e com linhas subidas seria para continuar, o presidente afirmou que "confio plenamente no nosso treinador e tem total apoio da nossa parte para fazer tranquilamente o seu trabalho. Se acredito que vai manter a táctica? Quando se ganha muito mais do que se perde, é natural que a táctica continue como está. Se estão à espera que joguemos na defensiva estão enganados. A Sampdória quer repetir os êxitos do passado e só com atrevimento conseguiremos chegar lá. Ziad já mostrou que sabe o que faz. Acredito que a táctica seja para manter."
Ziad já referiu que está ciente de que os jogadores irão estar distribuídos em campo da forma que mais potencializa o seu rendimento. "A bem da verdade, passamos a Serie B a jogar mais em 2x3x2x3 do que noutro sistema qualquer... mas o que importa é que os jogadores saibam onde devem estar quando não temos a posse de bola. Estou confiante numa época de sucesso e não temos medo de ninguém."

A caminho do estágio, Ziad voltou a falar.

"Agora que fizemos o primeiro negócio pretendido, espero conseguir trazer o segundo jogador que pretendo para Dezembro." disse o treinador à entrada do Hotel onde a sua equipa estagia até logo à noite para o pontapé da 3a época de saga.
"Vamos ter um início de temporada muito difícil. O calendário não nos foi nada favorável e sabemos o quão importante é começar bem. Se começarmos mal rapidamente virão vozes a proclamar a nossa descida, mas se começarmos bem, alimentaremos o objectivo, já que em Dezembro, com uma das contratações já asseguradas e a 2a já identificada, teremos tudo para estar entre os primeiros 10 no final da época. Esse é o nosso objectivo para esta época."
"Os adeptos pedem a Europa", lembrou um jornalista.
"Eu também peço a mim mesmo a Europa, mas o primeiro objectivo desta época é ficar nos primeiros 10. O Hellas, o Nápoles e o Lecce vão esta noite jogar para a taça, e nós já estamos nos oitavos de final, aconteceça o que acontecer."
"Não gosto de falinhas mansas e sou um homem de objectivos claros. Não vou redefinir a meio da época os objectivos para a Sampdória porque o plantel só tende a melhorar. Se me dá garantias de fazer um campeonato tranquilo e ficar na primeira metade da tabela classificativa, é isso que tenho que assumir."

Última hora

É oficial o negócio-mistério.
A contratação do jogador-enigma que Bruno Ziad pretendia, sabe o transatlântico, foi concluída com sucesso entre a Sampdória, o clube vendedor e o jogador em causa com validade a partir de Dezembro. O contrato de compra e venda foi assinado às 14h10 minutos, após uma manhã inteira de negociações. No segredo dos deuses continua o nome do jogador que pertencerá ao quadros da Sampdória e o mistério aguça o apetite dos milhares de adeptos do clube de Génova que exigem saber o nome.
"O mundo do futebol italiano vai conhecer o seu nome hoje à noite." disse um satisfeito Bruno Ziad, que adiantou tratar-se de "um nome importante e um jogador que certamente desiquilibrará pela positiva, impondo o devido respeito que o peso do seu nome acarreta."
Sem querer debruçar-se em mais detalhes, relembrou que se tratou de um negócio de risco. "Será uma aposta arriscada e envolverá um esforço financeiro de 15 milhões de euros... é uma contratação, repito, arriscada. Arriscada mas calculada, já que tenho esperanças de que venha a dar muitas alegrias aos adeptos e promover ainda mais respeito e qualidade num plantel já de si muito bem composto. Estou feliz por termos chegado a entendimento com os actuais proprietários do seu passe."

Paulo "Telemóvel" Mendes, contactado ao início desta tarde, não adiantou muito mais no negócio que mediou. "O negócio está feito mas foi combinado entre todas as partes envolvidas que só se tornará oficial após o fecho das transferências do defeso. Penso que se trata de um negócio bom para ambas as partes, aliando-se a vontade à necessidade de cada um dos clubes envolvidos."

Ziad: "Seremos campões dos 4 e isso é o meu título."

"Não fui eu que chamei «ladrão» a Araújo e fico feliz por estar atento às notícias da Sampdória. Eu não conhecia o Eriksson de lado nenhum, mas sei perfeitamente o que Rui Krino quis dizer. Diope foi ele que descobriu? Eu conhecia perfeitamente o Diope quando me foi falado, ao contrário do Duff que raramente apostei. Curiosamente, nunca joguei com o Domoraud nem com o Eriksson, este último porque também não conhecia. Tenho soluções para qualquer posição sem passar necessariamente por ladrão na praça pública. Quanto ao resto, é evidente que fomos os melhores e quem não admite isso usa óculos de cabedal.. Seremos campeões dos 4 e isso é o meu título."
Sorridente, o técnico afirmou que "se Domoraud fosse bom não ia gastar uma pipa de massa pelo meu sonho chamado D´Alessandro."
Em jeito de despedida, deixou um recado. "Araújo anda de peito cheio porque subiu, eu ando de peito cheio porque fui o melhor, tivemos o melhor marcador da saga e o melhor jogador da Serie B, títulos esses soberanos da IA."

Araújo : As concubinas e o benfica.

Jorge Araújo, resolveu comentar o entusiasmo e o tédio vivido em génova e em verona respectivamente.
a poucos dias de iniciar a temporada, Araújo falou sobre vários temas, e pediu para não se confundir humildade com modéstia.

"Se copiamos contratações? olhe, não respondo a fait-divers. se o Martin e o Domoraud foram descobertos por Rui, o Diope e o Mike Duff foram descobertos por mim,mais ninguém tinha jogado com eles e ninguém me vê a fazer queixinhas, mentalidades sabe? mentalidades.. nem as concubinas têm dono quanto mais um jogador."
Questionado sobre a pré temporada da Sampdória, a propósito das provocações sobre D´Alessandro araújo falou sobre ilusões, e portugal.
"Quem treina uma equipa que, e estou a citar «foi a melhor em dois anos de saga» que tem e mais uma vez estou a citar, « um dos melhores GR do CM,os melhores laterais da serie B e com tudo para serem dos melhores da serie A», um central desejado por Mourinho, um outro que «dispensa apresentações», tem ainda e cito novamente «um trinco que é um pendulo e parece um relógio suiço», um médio que é um «clone de iniesta»,outro que é «mágico»,um ponta de lança que cito,«espero 20 golos por época deste jogador» e outro que é um «fora de serie» e provavelmente, podem confirmar no transatlântico quem estiver interessado, o melhor ponta de lança de todas as Sagas. Aliando a este cozinhado, o treinador que se intitula e volto a citar, «o Mestre da táctica», só vejo uma possibilidade, a Sampdória tem obrigatoriamente que assumir a candidatura ao título nacional, e a vencer a taça de Itália,quanto a mim parece-me claro esta unção de ideias.Olhe, faz-me lembrar um clube lá de Portugal, todas as pré épocas, são os melhores do mundo, até o Suazo era o novo Eusébio por exemplo" gracejou e finalizou o treinador do Nápoles numa animada entrevista conduzida por Carlo Danielini, que poderá ler na totalidade mais á frente, aqui, no transatlântico

Carlos Jacques assinará novo contrato com a Sampdória.

O mágico 10 de Génova está prestes a assinar novo contrato com a Sampdória, activando-se assim a cláusula de rescisão de 50.000.000,00 de euros.
Recorde-se que o Nápoles esteve disposto a avançar com uma proposta de 30, o que não foi suficiente para convencer Bruno Ziad a vender a sua jóia da corôa.
O montante de 50.000.000,00 milhões, que a ser batido seria o record das sagas.

"Tsigalko e Skalidis são finalizadores natos.", diz Buffon

Gianluigi Buffon, provavelmente o melhor guarda-redes do mundo, afirmou ao TuttoSport que "Tsigalko e Skalidis são finalizadores natos" e que "vai ser muito difícil jogar contra eles sem sofrer golos."
Taibi, Frey, Pagliuca entre outros, partilham da mesma opinião.
Buffon teme primodivisionários "Tsi" e "Skali"gol.


O guarda-redes disse ainda que "desceram os piores e com a subida da Udine, do Chievo, da Samp e do Napoli, teremos um campeonato muito competitivo, como talvez nunca se viu em Itália."

"Il Marzapi" anda sem tesão financeiro.

A adaptação à nova realidade está a custar a "Il Marzapi." Pela primeira vez sem dinheiro para novas contratações, o técnico do Verona realçou a fonte próxima que reconhece ser difícil continuar como timoneiro do Hellas sem que seja despedido.
Sem margem financeira para reforçar devidamente o plantel, Louis Saha acaba por ser uma contratação sonante.
O presidente do Hellas afirmou que tem aguentado a pressão dos adeptos como pode porque acredita no trabalho desenvolvido por Rui Krino. "Vai continuar e colocar o Hellas na primeira outra vez. Como castigo, não terá dinheiro para comprar jogadores, a menos que aceite vender alguém, o que não me parece que esteja muito receptivo."

Lecce contrata São Judas Tadeu.

Foi com um objecto religioso que Cunha reapareceu aos treinos do Lecce para esta nova temporada na Serie C italiana.
São Judas Tadeu acompanhará os jogadores no balneário e haverá preces em todas as sessões de treino, assim como nos jogos. Cunha crê mesmo que só com ajuda divina poderá voltar a jogar na Serie B.
Fábio, o brasileiro do plantel, ficou deliciado com o movimento. "Graçás a Déus qui o mister teve brilhanti idéa. Précizamo memo di ajuda divina.
Talvez a melhor contratação do Lecce para a próxima temporada.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Tobros encanta adeptos.

Bruno Bianchi: "A Europa não é Utopia para a Samp."

É como, de repente, se antecipasse ao tempo. Como fica diferente o futebol sempre que o jogo (e a bola) anda perto de quem melhor o entende. O inverso, claro, também sucede. Antecipar a jogada, lendo o espaço e decidir a acção no mesmo instante. Quando um jogador destes aparece num jogo em que o bater do coração (acelerado e nervoso) da equipa se ouvia desde a bancada, é como colocar um pacemaker na frequência táctico-cardíaca de todo o onze. Nessa atmosfera, a aparição de Bolaño na Sampdória da saga é simples.
A Samp encontrou a chave do seu jogo nas botas de um herói discreto. Um jogador que entende o mecanismo colectivo em qualquer posição é, neste cenário de amarras tácticas, quase sempre decisivo. Entender todo o jogo, serenamente. Diferente de estar em todo o jogo, ansiosamente. Uma boa forma de distinguir Bolaño e Palombo e sua capacidade de transportar e transmitir mensagens.
Um mundo onde também coexistirão guerreiros puros, como Tobros, outra forma de ansiedade, a de estar em todo o lado. Às vezes, vendo-o o jogar, penso que a única coisa que o pode impedir de se tornar mesmo num dos melhores defesas-centrais do mundo é ele, no jogo, não se satisfazer em ser apenas isso. Quer ser muito mais, subir no terreno, levar a bola, atacar e nisso, muitas vezes, perde o seu ponto de origem. Tem, porém, sempre uma bússola que lhe indica, veloz, o caminho de regresso.
Quando um treinador sente a falta de um dos seus habituais titulares, o mais natural é procurar, no plantel, o jogador mais parecido com ele para, desta forma, reproduzir os mesmos princípios de jogo. Ziad terá visto isso em Pekic quando o comprou para colmatar o "ausente" Pamungkas, um erro de casting para Itália, demasiado competitiva para um jogador tão jovem e de outro futebol. Rotinado em movimentos do 4x3x1x2 anti-clássico, Pamungkas não tem dentro dele esses movimentos de avanço e recuo (antes tem os de flectir ou dar largura). Por isso, sentiu-se, noutro habitat, a mesma importância de ter (ou não ter) o jogador que antecipa o tempo e espaço como o fará Pekic. Porque a inteligência de jogo (que quando existe de verdade dentro de um jogador vai com ele para qualquer lugar ou sistema) sempre encontra uma saída. Quando entra Jacques no jogo, entra o poder hipnótico que salta os limites tácticos.
Acertar com os lugares e os movimentos é, em campo, obra dos jogadores, mas começa, primeiro, por nascer do pensamento do treinador. Nessa lógica, Kennedy Bakir e Jacques, cada qual no seu lugar e estilo, antecipar-se-ao ao tempo. Rescreverão o jogo a partir da ordem táctica e da serenidade criativa. Não sejamos, pois, muito exigentes. Conformemo-nos com a perfeição de um futebol bonito às mãos de Bruno Ziad. A meu ver, a Europa não é Utopia para a Samp.

Bruno Bianchi, Comentador Desportivo.

A Magia de Skalidis.

São, claro, sobretudo as imagens dos golos que dão a volta ao mundo. É a máxima expressão da sua arte, doces e travessuras, com bola. Mas, sabem qual a imagem que, no final dos jogos, mais me impressionae  cativa no típico recital Skalidis? É a forma como, mal acabado o jogo, anda pelo relvado com a bola debaixo do braço, brincando com ela, batendo-a no chão, rindo-se. Aquela é a imagem do miúdo que vinha de jogar futebol de rua com os amigos nos bairros pobres da Grécia. É esse o melhor, mais puro e sincero, futebol do mundo. Skalidis é a personificação nos grandes Estádios dentro de uma equipa que tece uma teia de aranha de passes e triangulações em cada jogada.
Ver um jogo da Sampdória é hoje uma questão de culto. “Uma coisa é vê-los na bancada ou pela televisão, mas quando os tens à tua frente, ainda é pior. É impressionante a facilidade que têm para passar a bola. Não há maneira de a tirar. Uma simplicidade maravilhosa”., terá dito um jogador do Chievo.
Desenhá-lo frente a uma equipa que tantos elogios tem recebido por defender os mesmos ideais de toque e passe, faz desta Samp muito mais do que uma simples equipa de futebol. O expressionismo do seu jogo revoluciona conceitos. Tal como o jogador Skalidis. Sem traços de rebeldia ou pop-star, é o primeiro génio simples a ameaçar entrar na dinastia dos melhores de todos os tempos das SAGAS.

Carlos Paredes interessa à Samp?

A Sampdória poderá estar interessada em Carlos Paredes, jogador do afundado Lecce, a ultrapassar uma grave crise financeira ao ponto de estar prestes a hipotecar o Via Del Mare.
Crê-se que o treinador Bruno Ziad pretende um jogador à altura de lutar por um lugar com Bolãno pela titularidade e sabe o transatlantico que tudo dependerá dos valores pedidos pelo Lecce para que um possível negócio se venha a concretizar.
Marcelo Alejandro de Souza e Hakan Mild ou Kolozny pderão ser outros dos jogadores na lista de compras da nova Sampdória, agora que tem dinheiro para poder investir num plantel rumo à Europa nos próximos dois anos de saga.

Ziad e o Novo Sinama-Pongolle.

Ziad fartou-se do sururu à volta de D´Alessandro e decidiu por concluir todo e qualquer comentário sobre o jogador.
"É a última vez que falo no assunto, mas compreendo a vossa curiosidade sobre o que eu penso da transferência. Explico assim que o meu sonho é ter D´Alessandro porque seria incapaz de oferecer 30 milhões por um jogador." Foi assim que o técnico justificou as suas palavras relativamente ao astro argentino, jogador praticamente garantido no plantel do rivar Nápoles. "Volto a afirmar que foi uma segunda escolha de Araújo, que percebeu e bem que Jacques é muito melhor, mas não deixo de ficar contente por ver um clube rival ficar de uma hora para a outra sem poderio financeiro para poder competir connosco nas contratações de Dezembro, até porque estaremos atentos aos jogadores que eles poderão estar interessados e nós sim, teremos dinheiro suficiente para cobrir propostas na reabertura de mercado. Contratamos os 4 excelentes jogadores que tínhamos direito e continuamos com mais de 20 milhões para gastar em Dezembro. Espero que não se trate de um Novo Morfeo, ou, se preferirem, de um Novo Sinama-Pongolle."

Nikiforenko: "Oxalá haja entendimento."

O jogador expressou hoje de forma directa a sua vontade em que as negociações entre a Sampdória e o Verona cheguem a bom porto. "Fico feliz se ficar, mas não escondo que gostava de jogar na Samp."

O empresário do jogador, Aires Tropa, afirmou que "o único provlema oube lá, neste negócio, uarrghhh, é o urgulho de Krino, que num bai crer bender o Nikiforenko, mesmo estando coxo como tá há duas épocas, uarrghh. O Niki é o Niki, é o que ele pensa... mas num sei até que puonto num seria um bom negócio para a Berona. Se Marzapi uarrggg num for burro e num fuor urgulhuoso num bejo porque não. Desta bez a Saump tem o dinheirinho e num é só blâf... Tou a espera ku meu telemobel toque."

Nova Proposta Oficial

A Unione Calcio Sampdória vem por este meio apresentar nova proposta oficial ao Hellas Verona para a compra do passe dos direitos desportivos do atleta Sergey Nikiforenko. A sociedade desportiva da Sampdória apresenta assim uma proposta concreta de 13.500,00 de euros pelo concurso do jogador à sua entidade patronal, tendo a mesma validade em caso de aceitação a partir de Dezembro.

Ziad: "Ninguém ficou indiferente a Skalidis."

Não terá sido o único a pensar assim. Depois de mais uma temporada fora-de-serie do ponta-de-lança mortífero bielorusso Tsigalko, conhecido por todos como um dos fundamentais jogadores para os sagueiros, outro nome marcou desde já a história para o futuro das sagas. Skalidis de seu nome, com um nove nas costas, é, sem sombra de dúvidas, um jogador com a mesma capacidade goleadora e a mesma capacidade de fazer a diferença.
"Ninguém ficou indiferente a Skalidis." disse o técnico Ziad aos microfones da rádio Transatlântica. "Depois de Bianchi ter perdido Tsigalko para os nossos rivais pela ordem soberana das Transferências da Saga e depois de Trapattoni me ter deixado excelentes referências, liguei-lhes para os felicitar de terem descoberto esse jogador, porque eu há muito o conhecia e foi desde a primeira hora um jogador indispensável para o meu projecto. É uma máquina de fazer golos e será sempre um jogador a contratar quando houver possibilidade em sagas futuras. Skalidis e Tsigalko são, provavelmente, os melhores pontas-de-lança do jogo. Basta uma pequena pesquisa em sites internacionais para perceber o alcance das minhas palavras... Digo-o porque investiguei o suficiente, até porque não acreditava ter sido apenas eu a descobrir esta pérola. Muitos treinadores de CM por este mundo fora acabaram por colocar o seu nome em fóruns por esse mundo fora como sendo o melhor ponta-de-lança do CM. Um bug? Talvez, mas Tsigalko também o é. Entre um e outro, é difícil escolher daqui para a frente. Os dois? Quem um dia os tiver juntos será campeão em qualquer lugar do planeta."

Ziad revela primeiro onze da temporada.

Este será, ao que tudo indica pelos treinos abertos à imprensa, o primeiro onze da temporada rumo a um campeonato tranquilo. Os adeptos acreditam na Europa, mas o técnico Bruno Ziad já colocou água na fervura. "O objectivo é fazer um campeonato tranquilo. Em Dezembro espero rever os objectivos por cima, pois teremos mais de 20 milhões de euros para gastar..."
Reina a confiança em Génova e a verdade é que este onze faz sonhar os adeptos.
Hugo Pinheiro: Um dos melhores do Cm.
Lee: O melhor lateral esquerdo da Serie B, com tudo para ser um dos melhores da Serie A. Muitas assistências e golos.
Hoiland: Idem aspas, mas na direita.
Tobros: O que para muitos é uma incógnita, para muitos outros é uma certeza absoluta. Ziad confia nele.
Oko: Dispensa apresentações.
Bolaño: O pêndulo, um relógio suíço. Forte a defender, com classe a construir os ataques.
Bakircioglu: Podendo alinhar também a avançado, é claramente um jogador que vindo de trás poderá furar as defesas com a sua rapidez,sua técnica a e o seu remate colocado.
Jacques: O número 10 da equipa. Golos, assistências, Magia.
Kerr: Um verdadeiro obreiro. Um clone de Iniesta.
Pekic: O matador esloveno, sem provas dadas em sagas mas um velho conhecido de Ziad que poderá mostrar-se para no futuro ser olhado com outros olhos. Ziad espera 20 golos por época deste jogador.
Skalidis: O matador. Um jogador fora de série que será certamente um terror para os defesas e guarda-redes adversários.
 

Uma coisa é certa. Este onze mete respeito e será bastante equilibrado. Ziad, um mestre na táctica, modificará e bem a sua abordagem à Serie A.

Ziad: "A Sampdória tem tido o melhor rendimento da saga."

Frontal.
Ziad afirmou hoje que a Sampdória tem sido a melhor equipa da saga.
"Fomos a equipa que obteve a melhor classificação das quatro na Serie B, fomos a única equipa a atingir os quartos de final da Taça e fomos a equipa que mais golos marcou. Além disso, tivemos o melhor jogador da Saga dois anos consecutivos e nesta última também o melhor marcador. Se acrescentarmos a isso as nossas dificuldades financeiras até à subida, e partindo do pressuposto que construímos um excelente plantel praticamente com 500mil euros por cada contratação, há que ser realista e afirmar que efectivamente temos sido os melhores."
Sobre a Serie A, concluiu que será difícil fazer uma campanha como fez o Verona. "Não nos vejo a perder oito jogos consecutivos ou descer em penúltimo lugar. Aliás, a Sampdória, enquanto durar esta saga, nunca mais vai passar pelo tormento da Serie B."
O técnico foi ainda a tempo de elogiar a construção do plantel efectuada pelo seu homólogo de Nápoles. "Fez um milagre quando ninguém acreditava e tenciona reforçar o plantel onde a lacuna é mais evidente. Com um guarda-redes de classe e um médio-ofensivo acima da média, poderá jogar em qualquer estádio para ganhar. Acho que a Sampdória e o Nápoles têm, obviamente, todas as condições para fazer uma excelente campanha na Serie A. O nosso onze é muito forte, o deles também, mas todos os onze da Serie A serão igualmente fortes pelo que prevejo um campeonato difícil mas nunca de sofrimento."
 

Rui Krino acusa Araújo de ser ladrão.

Rui Krino afirmou recentemente numa conversa mantida através da Internet a fonte próxima do Transatlântico, que Araújo é um ladrão de jogadores, acusando mesmo o técnico do Nápoles de ir buscar os jogadores descobertos pelos outros. Disse mesmo que Martin Eriksson foi uma descoberta sua e que Araújo tem por norma copiar contratações. Aguarda-se a todo o instante uma reacção do técnico do Nápoles.

Tobros é craque.

Salta à vista a categoria do jovem Tobros, internacional sub-21 grego aos 17 anos. Nos treinos, tem maravilhado a plateia exigente de Sampdorianello.
Tobros é um jovem craque grego descoberto por Ziad e cobiçado por Mourinho, que também estava de olho nesta pérola grega. Defesa central de raiz, tem classe e categoria suficiente para aos 17 anos se afirmar como titular na equipa de Génova. É considerado por muitos um Nesta em potencial e será,  provavelmente, um jogador a ter em conta num futuro de glória.
Ziad disse que "Tobros vai ser uma surpresa nos primeiros meses, para passar rapidamente a ser uma certeza." Já Tobros, na primeira pessoa, afirmou que "Quero ser titular. Sei que Okoronkwo, Grandoni e Lazzeri têm as mesmas aspirações e acredito que jogará quem tiver em melhores condições."
Abrindo o livro, o craque concluiu que "O mister é uma excelente pessoa e confiou em mim, convencendo-me a abraçar este projecto. Disse-me que quer em dois anos estar a lutar pela Europa."


"Tobros será uma verdadeira revelação." diz Ziad.

Carta aberta aos sagueiros

são perto de 1500 visitas e cerca de 300 mensagens postadas o 'currículo' do blogue 'o transatlântico' até hoje, 21 de abril, passados pouco mais de 3 meses desde que foi criado.
espaço de referência,um veículo impressionante de exteriorização de vivências e inteligências, como diz no cabeçalho, 'O organograma social da saga que reedita momentos fascinantes.' A frase, bela e sucinta,que até não é da minha autoria, reflecte aquilo que o transatlântico deveria ser, mas que por isto ou por aquilo não é.
A prova cabal da 'importância relativa' que este blogue tem para alguns dos seus interlocutores, está bem assente na semana em que estive de férias.
Dois posts apenas. Dois(!)
Sabendo Ziad, presumo eu, que ia postar para o 'galheiro', optou por não fazer o que por certo aconteceria, isto é, escrever para ele próprio, escrever para ninguém ler, ou tanto muito escrever para eu ler, uma semana depois.
Sintomatico.
Desconhecendo as razões para que tamanho veículo seja ignorado, não apenas nos posts, mas também nas visitas, e até nas caixas de comentários , coloca-se a questão se valerá a pena continuar a alimentar o transatlântico.
Qualquer motivo de índole pessoal,profissional,ou meramente casuística poderá explicar o mutismo dos 'sagueiros' que manifestamente e, coincidência ou não, andam de mãos dadas com o insucesso na 'saga'.
Mas a 'luta de galos' evidenciada neste veículo principalmente por mim e o Ziad, que resistem ao marasmo e á repetição do mundano dia-a-dia ,mas quase sempre com algum tempo para espicaçar um par de horas por semana, que acredito que seja um pensamento unânime, são horas da 'puta da loucura',trintões que se divertem como adolescentes, mas sem fazer merda.
Horas que aliadas a esta 'ferramenta', ELIMINARAM'  com toda a certeza,o maior e pior de todos os fantasmas que vagueavam na minha cabeça, 'as saudades do meu amigo Ziad'.
voltando ao inicio, quase 300 posts depois, vou continuar a aguardar que este fantástico instrumento seja utilizado e aproveitado por todos, para fazerem o que dele bem intenderem.

eu vou continuar a postar, porque para mim vale a pena, e para vocês?


Quim.

Parabéns Ziad!

 muitas felicidades e muitos anos de vida.... e de saga!

FC Nápoles provável onze inicial


sabe o transatlântico que o onze escolhido por Jorge Araújo que iniciará a serie A não andará muito longe deste, o esquema 4 1 4 1 da temporada passada é para manter e a única dúvida do treinador português é se Assane N´Diaye recua para a posição de central, relegando o capitão Baldini para o banco de suplentes e promovendo automaticamente a titularidade a Javier Villarreal um pivot defensivo de raiz contratado esta temporada ao Boca Juniors .As dúvidas no entanto só serão desfeitas há hora do jogo.




terça-feira, 20 de abril de 2010

cartaz dos yellow boys diverte rivais


             "Boss és um anjinho"  lia-se numa tarja bem imaginativa de um ultra do Lecce

Araújo : "não confirmo D´alessandro"

Jorge Araújo,  á chegada de umas curtas mini-férias não confirmou nem desmentiu que Andrés D´alessandro actual playmaker do river plate venha a jogar no Nápoles.
"o que posso adiantar é que procuramos um numero 10, podemos fazer mais uma contratação e o potencial jogador está a ser negociado, pode ser o Andrés como pode ser o Diego como pode ser Carlos Jacques,no futebol tudo é possível, e o Andrés já está pensado para esta equipa há muito tempo, mas os valores envolvidos podem ser proíbitivos, pensamos em muitos dos jogadores referenciados pela Samp, não é por se ser mais falador e interventivo na imprensa que se tem o exclusivo do conhecimento de quem é craque" declarou Araújo,que aproveitou para responder diretamente a Ziad,"ninguém tem a capacidade de acertar em todos os jogadores,todos os anos há vedetas e marretas, flops e 'jogadores sensação', se o River pede 30 milhões por D´alessandro é porque se calhar é um enorme jogador, agora se ele vai render no Nápoles, na Samp, ou na conchinchina,só quem tiver capacidades esotéricas é que poderá responder com certeza,ningúem está imune ao risco" concluiu, sobre a nova temporada, o treinador português assumiu um discurso ambicioso," estamos a crescer a olhos vistos,quem olhar para o plantel do Nápoles há 2 anos atrás e olhar agora, percebe que estamos num patamar diferente, não vamos ser coitadinhos, queremos conquistar a manutenção antes do 3º terço da serie A iniciar, temos equipa para esse assumir esse 'estímulo',e assumo o favoritismo em todos os jogos, comigo os jogadores têm que saber ter mentalidade ganhadora,com um princípio base, correr mais que o adversário, jogadores de rendimento '6 e 7' vão ter dificuldade em impor-se no clube" concluiu Jorge Araújo, o treinador mais cotado dos 4 portugueses em itália.

Ziad desmente Diego.

Bruno Ziad desmentiu hoje à imprensa transalpina interesse no jogador brasileiro Diego, do Santos.
"Não faz parte dos nossos planos."
Certo é que o treinador acabou por confessar que tenciona um jogador com características de médio centro/10 para a equipa. Mas porquê, já que tem Jacques?
Analisando o sensacional plantel, vemos que existem nomes imprescindíveis. O técnico já afirmou que vai jogar num natural 4-1-3-2 com os médios a subir, e onde o segredo poderá estar na forma técnica do conjunto. Ziad já demonstrou ser um mestre da táctica, bastando para isso lembrar que marcou 115 golos só no campeonato na época passada.

Guarda-redes: Hugou Pinheiro ou Turci.
DD: Hoiland ou Zivkovic/Cris Andersson.
DE: Lee ou Zivkovic/Cris Andersson.
DC: Okoronkwo, Tobros ou Lazzeri e Grandoni.
MDC: Bolaño ou Palombo/Kerr
MC: Kerr, Jacques, Palombo, Gasbarroni e Kennedy Bakir.
PL: Skalidis, Pekic, Rabito, Bazzani e Pamungkas.

Assim, o treinador acaba por assumir que pretende um jogador com capacidade para jogar no meio-campo atacante e com cerca de 20 milhões para gastar em Dezembro, sabe o transatlântico que existem vários nomes em cima da mesa:
Bruno do Grémio.
Morten Gamst Pederson do Brann.
Nikiforenko do Verona.

Certo é que, e sabe o transatlântico, um deles rumará à Sampdória em Dezembro.
A Samp está a construir um plantel capaz de fazer sonhar os adeptos para voos mais altos.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Diego "Em Dezembro haverá novidades."


A estratégia de Ziad foi maravilhosa.
Além de ser um treinador mestre da táctica, revela pormenores de extrema categoria no "managing"
Numa conversa entre amigos, acabou por confessar que Diego era o seu objectivo quando começou a dar à baila o nome de D´Alessandro, fazendo com que possivelmente os olhares se desviassem do jovem prodígio brasileiro.
Diego de seu nome.

Joga com o 10 de Pele nas costas e tem nome de craque.

Diego. O 10 do Santos.

O transatlantico sabe que o Nápoles pediu informações sobre o jogador, acabando por não consumar a transferência do novo prodígio brasileiro para o histórico italiano. A Sampdória manteve-se em silêncio sobre uma possível compra, aguardando os passos que a Lei da Saga, soberana, acabou por dar prioridade ao rival. Partindo do pressuposto que D´Alessandro assinará pelo Nápoles, o jogo estratégico de Ziad surtiu efeito, encaixando como uma luva nas suas pretensões.
Diego é um jogador que actua espectacularmente bem a MC, caindo a regularidade quando actua na posição MAC. Sendo que Jacques tinha lugar assegurado e D´Alessandro joga na mesma posição, Ziad tinha Diego como arma para se apresentar na Serie A.
"Só não veio agora em Agosto porque a ordem de contratações é soberana e quisemos esconder a possibilidade de uma antecipação por parte do todo o poderoso Nápoles. Contratado o Andrés, temos o caminho livre para o nosso objectivo." Terá conferenciado o treinador a fonte próxima. "Cheguei a tremer quando vi olheiros de Nápoles analisarem o perfil do Diego, mas parece que o perfil de Andrés, agradou mais, e ainda bem que é assim. De perfil, o Andrés é melhor que o Jacques, em campo é que é água para o vinho. Diego sera da Samp."
O jogador afirmou que "Em Dezembro haverá novidades." Sorriu para o jornalista e demonstrou que Itália será mesmo o seu futuro próximo.

Ziad e D´Alessandro: "Faz mais falta ao Nápoles."

Foi com clareza que Bruno Ziad abordou o tema da transferência de D´Alessandro para o Nápoles, que se adivinha praticamente garantida. Confesso admirador da qualidade do 10 ainda do River, Bruno Ziad não fugiu ás questões pertinentes dos jornalistas.
Visivelmente bem-disposto, o técnico apareceu aos jornalistas com um sorriso.
"O D´Alessandro faz mais falta ao Nápoles do que a nós."
O treinador disse ainda que o 10 argentino "não me faria pagar 30 milhões. Aliás, relembro-me de um flop de 35milhões de euros pagos por um amigo que se revelou um verdadeiro fracasso. Com 30 milhões, comprava 5 jogadores de topo, portanto não consigo perceber o que vai na cabeça do meu colega."
Continuou pouco depois, bem-disposto.
"Rejeitamos uma proposta pelo nosso 10, Carlitos Jacques, de 30 milhões de euros desse mesmo clube que agora vai comprar o passe de D´Alessandro, o que quer dizer que o jogador é uma alternativa e não um objectivo prioritário."
Se a compra de Araújo se deve ao facto de Ziad ser um fã inequívoco de Andrés D´Alessandro, o treinador não se refugiou. "Ter dito que D´Alessandro era o meu sonho foi, provavelmente, a injecção de moral que faltava ao meu conterrâneo para o tentar contratar. Parece ter surtido efeito, até porque o caminho ficará livre dos petroeuros de Nápoles para que em Dezembro assine por nós o jogador que realmente queremos."
Ziad não quis adiantar o nome do seu alvo, sob pena de vê-lo fugir para outras paragens.
"Posso-vos garantir que vamos ter 20 milhões para gastar, finalmente, em Dezembro e jamais iremos levar o clube ao número 0 na tesouraria."
Por último, desejou sorte ao colega.
"Que venha o Andrés e que o Nápoles tenha uma época desportiva há imagem dos pergaminhos do clube. A Sampdória vai surpreender ainda mais, pela positiva, nesta época. Não foi porque fomos afastados da Taça Transatlântica que vamos fazer dramas..."
O treinador revelou ainda estar satisfeito com as contratações efectuadas.
"Tobros, Hugo Pinheiro, Pekic e Bakircioglu vêm ajudar o grupo e são mais valias. Fomos inteligentes tecnica e financeiramente neste mercado e os resultados no final dirão por si. Pela primeira vez na saga que a Sampdória tem liquidez financeira e dinheiro para comprar passes de milhares e milhões, mas não é nossa intenção esbanjar dinheiro quando não temos máfias por trás."