terça-feira, 3 de maio de 2011

Bianchi apresentado no “Verdão”.


Bruno Bianchi foi apresentado como “manager” do Palmeiras. Bianchi respondeu a algumas questões do batalhão de jornalistas presentes. O Transatlântico deixa aqui as suas principais afirmações.

“Para mim é um orgulho muito grande assumir o comando deste histórico brasileiro. Se era o que eu pensava assumir? Não, mas também não vou dizer qual era a minha preferência.”


“Friamente falando, temos bons jogadores mas um plantel com lacunas visíveis. Penso que todos sofrem do mesmo, no entanto somos inferiores aos demais o que me satisfaz porque posso realizar um trabalho de fundo.”


“Ora vejamos: o único ponta de lança da equipa (Fábio Júnior) está suspenso por 6 meses, Donizete não é ponta-de-lança, obrigando-nos a ir ao mercado numa posição que não contávamos investir no imediato. Era extremamente urgente um lateral esquerdo com vocação ofensiva que não será possível contratar até ao início do Brasileirão.”


“Porque não fui buscar o tal lateral em vez do Alex? O Alex vai responder em campo a essa pergunta. Prefiro marcar 5 e sofrer 4 mas ganhar.”


“Um plantel com seis laterais esquerdos faz-me acreditar que um deles poderá ser um talento escondido. Joguei com a questão da probabilidade.”


“Parece-me que o Arce, o Thiago Mattos, o Galeano, o Juninho e o Pedrinho são craques da bola. O objectivo é criar uma equipa vencedora.”


“Somos uma incógnita. Estou com uma vontade enorme de assumir este desafio. Espero poder calar algumas bocas do passado com trabalho.”


“Será muito complicado atingir o êxito em época de estreia. Peço paciência aos adeptos porque sei que, não sendo favoritos, vamos acabar por vingar.”


“Somos inferiores ao Corinthians, São Paulo e Santos. Não ganhar a rolha na primeira época é o nosso principal objectivo.”


“A contratação do Fábio por parte do Santos foi muito bem vista por Krino. Marajó também seria na mesma óptica mas a IA traíu-me.”


“Sorteio é sorteio. O Corinthians é o melhor, é o favorito. Vai ser engraçado ver como lidará Skywalker com a pressão de ter que vencer. Acredito que Skywalker vai rejeitar essa ideia, o que também não é novidade para ninguém.”


“Acusado de voltar a contratar Google Mendes? Gostava eu de contar com um Skalidis brasileiro.”


“Esta é talvez a saga ideal para conquista de troféus por parte de toda a gente.”