sexta-feira, 26 de março de 2010

Afinal havia a Checa.

"Il Marzapi" fora de campo não perdoa.
A checa que o fez desviar do comsumar da descida, adiando a mesma por uma semana, foi encontrada pelo transatlântico em casa do famoso "Marco", empresário do treinador, que a título de consolação lhe ofereceu a Checa na noite de sexta-feira.
O transatlântico teve acesso a esta foto exclusiva da senhora em questão. "Il Marzapi", não tendo tusa para aguentar o Verona na Serie A, conseguiu ter tusa para se levantar com esta senhora.
Como? Perguntarão os adeptos. Ninguém sabe, como ninguém sabe como Nikiforenko desaprendeu a jogar à bola.


A bela Checa que fez "Il Marzapi" sair mais cedo.


Quatro equipas a caminho do sonho.

NO CÉU

Sampdória
Chievo Verona
Nápoles
Udinese

NO INFERNO
"Arrivederci" Verona.

Maradona a caminho de Nápoles.

Maradona parece estar de volta.
Diego Armando Maradona está de volta ao futebol italiano, à casa que ajudou a entrar no panorâma do futebol mundial. Ao que o transatlântico apurou, existe um motivo. O astro argentino aceitou o convite de De Laurentiis e Araújo que disse ao entrar no avião.
"Fui contratado para ir snifar o pó das taças..."
Desde o seu tempo que o clube nunca mais ganhou nada.

Camisola de Skalidis é a mais vendida.

A camisola de Skalidis vendeu o número 50.000, destacando-se das cerca de 35.647 de Carlos Jacques, considerado pela massa associativa como o melhor jogador do ano passado.
Relembre-se que há o regresso do rei do golo da Serie B aos convocados da Sampdória para os jogos desta noite depois de três semanas afastado por lesão.
O humilde jogador afirmou "jogue ou não, a equipa tem soluções e todos somos tratados por iguais."
O «Van Basten Grego» disse ainda que "Ziad corrige-me mais erros do que me elogia, e apesar de às vezes não compreender, acabo por entender que é o melhor para mim para me tornar um jogador de eleição."
 Ziad mostrou satisfação pelo regresso do jogador e mostra-se confiante para o que resta da época.

"Tsigalko interessa a qualquer um", diz Ziad.

"Há carros e há automóveis como há finalizadores e há matadores.", começou por afirmar o mítico técnico. "Não vejo o Nápoles a vender a sua pérola, mas Araújo que me desculpe se lhe disser que é o único jogador que nos poderia interessar. Além disso, quem não gostaria de contar com uma frente de ataque com Skalidis e Tsigalko?" No entanto, o treinador realça que "Não sei a durabilidade dessa cláusula, mas 25 milhões de euros é muito dinheiro. Se o meu colega e amigo Araújo não subir esta ou na próxima época, acredito que possamos sentar-nos na mesma mesa."
Confirma-se o interesse do emblema de Génova, que sempre esteve no encalço deste jogador desviado pela máfia para terras napolitanas no início da saga. "Não sei se o Maxim está arrependido da escolha, mas certamente terá aprendido muito com Araújo pois está bem mais jogador do que com Skywalker."
A finalizar, Ziad convidou o amigo a uma negociação face-to-face. "Irei de férias em Julho, quem sabe não nos encontramos em Guimarães frente-a-frente para abordar o tema?"

Diope em discurso directo.

Diope.
O todo o terreno do Verona, foi distinguido pelos jornalistas como sendo o jogador mais influente da equipa. O jogador senegalês afirmou que "não gostei de saber que poderia estar envolvido numa transferência por troca com Tsigalko, mas ao invés de me deixar ir abaixo, quis mostrar o que valho."
Sobre a manutenção, foi realista. "Vamos entrar novamente num ciclo mortífero e temos noção que não será fácil. Esperamos dificuldades mas acreditamos que no final estaremos a salvo."

Novamente questionado sobre a transferência, voltou à carga.
"Não me importo de ser moeda de troca com ninguém e até seria para mim uma honra ser moeda de troca com Tsigalko. O problema é que eu não quero jogar na Serie B toda a minha carreira."

Médico do Nápoles defende-se

O Dr. Rodolfi Mouri veio hoje a público defender a sua pele perante a opinião pública relativamente há onda de lesões que assola desde sempre o histórico Nápoles, onda essa que segundo o seu treinador tem sido uma das principais causas para a distância dos lugares cimeiros da classificação.
Mouri defendeu-se das acusações.
"Os jogadores têm uma carga de trabalho elevada, treinam no limite físico e isso faz com que não tendo um perfil fértil em aguentar a preparação, acabem por ceder. Eu não tenho a mínima culpa do que está a acontecer, até porque a mim só me compete recuperar os jogador com a maior brevidade possível." De quem é a culpa? Questionou o repórter do transatântico. Mouri abanou a cabeça, visivelmente transtornado. "Minha não é. Talvez os métodos de trabalho não sejam os melhores... Araújo provavelmente não liga às questões físicas dos reforços, mas depois queixa-se que nunca tem todo o plantel há disposição. O staff não sou só eu."
Crê-se que as palavras defensivas do responsável médico do emblema de Nápoles possa não agradar ao treinador. Contudo, poderá despertar uma maior preocupação nos métodos de treino e de avaliação dos próprios jogadores disponíveis.

"Rumo à A" é o lema final.

"Rumo à A" é o nome da marcha dos adeptos até final da temporada.
Todos acreditam. Depois de uma época no vazio da Serie B, a Sampdória está finalmente em condições de regressar à liga que lhe pertence. Adeptos em extasy, direcção finalmente tranquila, com um dos melhores manager de CM de todos os tempos, uma equipa bem construída e um ambiente fértil em vitórias fazem da Sampdória um sério candidato ao ceptro na Serie B.
"Sampdória até morrer.", gritou hoje o técnico da Samdpória há saída do hotel onde a equipa estagia para a saga desta noite. O ambiente está ao rubro. Os jogadores do emblema genovese aguardam pela redondinha para esplanar o seu futebol....

Espírito da Sampdória.

Bruno Ziad falou aos jornalistas depois de um almoço de confraternização do plantel da Sampdória, onde também não faltou a direcção e toda a equipa técnica. O objectivo de criar laços e unidade acabou por ser conseguido.
Ziad, alterado pelo vinho ingerido, conseguiu mesmo assim falar ao transatlantico."Gostei do almoço, o vinho estava bom. Alguma pergunta?"
Cadetone, o nosso repórter no terreno, começou com as questões.
Cadetoni. "Fala-se muito na ausência de uma segunda contratação para o que resta da temporada. Acha que ter desperdiçado uma oportunidade de mercado possa ser um erro?"
Ziad. "Temos que poupar. Trazer um jogador por trazer, pagar a um jogador milhares de euros mensais para não ser um indiscutível não é nossa política."
Cadetoni: "Mesmo Andersson ainda não jogou qualquer partida a titular."
Ziad. "Aqui não há chegar, ver e vencer. Andersson tem que lutar muito pelo lugar, mas é um polivalente e uma alternativa válida para várias posições no terreno."
Cadetoni: "Vamos ter a Samp como campeã?"
Ziad. "Vamos trabalhar para isso. Estamos em condições de lutar pelo título, que é o nosso objectivo e um dos poucos troféus que uma saga em Itália pode oferecer, mas não deixa de ser apenas prioritária a subida."
Cadetoni:"Tudo aponta para a subida. Pode avançar com alguns nomes que Google Mendes lhe terá proposto para lutar na Serie A?"
Ziad. "O nosso objectivo para a próxima época é lutar por um lugar europeu na Serie A. Sabemos que vai ser difícil mas não será certamente impossível. O encaixe financeiro com algumas vendas previsíveis e o pagamento pelos direitos televisivos possibilitarão um reforço minucioso da equipa."
Cadetoni: "O plantel tem vários jogadores que não têm sido alternativa. Este almoço serve para mostrar que conta com todos?"
Ziad. "Conto com todos, apesar de ter jogadores que estão na linha da frente. Na baliza, o Turci será sempre titular. O Lee e o Hoiland serão sempre as primeiras alternativas nas alas defensivas, se bem que o Andersson e o Zivkovic são alternativas válidas. Na defensiva, Okoronkwo, Grandoni, Lazzeri e Paganim lutam por um lugar. Bolano é o meu trinco. No meio campo, a luta é entre Palombo, Gasbarroni, Kerr e Wallerstedt. Jacques é o nosso menino, mas Rabito pode jogar como alternativa. No ataque, estou satisfeito com a prestação de Bazzani, Pamungkas, Skalidis e do próprio Rabito."
Cadetoni. "Algumas posições que pretenda ver reforçadas na próxima época?"
Ziad. "Já asseguramos o Tobros para o centro da defesa, que é fina-flor e vai surpreender muita gente. De resto, contratarei um guarda-redes, um médio quer centro quer ofensivo e mais um ponta-de-lança."
Cadetoni."Pamungkas tem estado abaixo das expectativas?"
Ziad. "Pamungkas é um miúdo mas não tem estado mal. Quando não marca assiste mas precisa de tempo. Conto no futuro com mais um ponta de lança pois quero ter quatro e fazer do Rabito um médio ofensivo que possa lutar com Jacques pela titularidade."
Cadetoni. "Sente pressão no lugar em que se encontra, quero dizer, no banco da Sampdória?"
Ziad. "Não sinto pressão nenhuma. Não é fácil treinar um clube tão instável institucionalmente. Mas tendo sido campeões na última década da Serie A, é natural que os adeptos almejem o mesmo nesta altura. O trabalho está a ser feito e neste momento poderemos jogar sempre para vencer em qualquer jogo que disputarmos."
Cadetoni."Quer comentar o futebol desenvolvido pelos seus colegas e amigos nesta saga?"
Ziad. "O Verona acordou, acredito que se mantenha, mas mesmo assim vai ter dificuldades até ao fim. O Nápoles tem condições institucionais para lutar pela subida e acredito firmemente nessa ideia, apesar de ter que haver muita calma nas abordagens aos jogos nesta 2a volta. O Lecce se subir será pelos play-off, mas tem estado muito àquem do que deveria ser."
Cadetoni."É verdade que fumou um charro depois do almoço?"
Ziad. "Sim, é verdade. Depois de ter partilhado 3 garrafas com Skalidis e de ter fumado um charro com o presidente, estou em condições de afirmar que vi as medalhas da subida na nossa vitrina. Para o ano estaremos entre os maiores.
Cadetoni. "A crítica unânime. O clube merece estar na Serie A."
Ziad. "Temos futebol a mais para a B. A verdade é essa."

Nós acreditamos

Ziad sorri com própria gaffe.

Bruno Ziad sorriu quando confrontado com a gaffe que deu relativamente à situação geográfica de Nápoles. Ainda assim, relembrou que Araújo em resposta também cometeu uma gaffe. "Colombo já não está na Sampdória desde o início da época. Não sei o que é que ele viu a marcar dois golos... possivelmente o fantasma de Colombo sobre o corpo de Bolaño.", sorriu o treinador. "Em gaffes, dá empate."
Quanto há exibição protagonizada com os rivais, Ziad não fugiu há parte técnica da questão.
"O Nápoles dominou claramente a partida connosco, fruto do menosprezar dos meus jogadores, coisa que não admito que volte a acontecer. Ao intervalo tentei mudar a estratégia mas a equipa estava a vencer e era o Nápoles que teria claramente de ir à procura do prejuízo. Foi apenas uma partida, noventa minutos menos conseguidos, o que não me preocupa minimamente. O jogo era mais importante para eles e mostraram raça e vontade de campeão, trabalharam bem e mostraram que queriam dar o tudo por tudo. Sim, fomos felizes, mas não se pode ser sempre dominadores. Iremos demonstrar no Sao Paolo certamente o futebol que ficou por mostrar nesse jogo."
Convidado a comentar mais uma vez a subida ou não dos rivais, afirmou que. "Já estou farto de dizer a mesma coisa. O Nápoles está em condições de subir, e tem o Tsigalko em grande forma. Se as arbitragens continuarem isentas e os jogadores tiverem um treino físico menos intensivo, até porque acho que algo se passa com o departamento clínico do Nápoles."

Araújo : Samp foi mais feliz

JA, mister do Nápoles,afirmou que no encontro a que opôs a sua equipa á sampdória, que o factor sorte foi decisivo.
"jogamos mais, atacamos mais,rematamos mais,posso até dizer que tirando o ultimo quarto de hora da primeira parte,não por mérito do colectivo do adversário, mas sim por dois momentos de inspiração de colombo, e por uma distracção do nosso guarda-redes,o nápoles massacrou a melhor equipa da serie B, e a crítica é unânime em reconhecer que o resultado final é uma tremenda injustiça."
"colectivo do Nápoles funcionou em pleno,massacrámos fora de casa, aquele que será na minha opinião o campeão da serie B e com todo o mérito, o meu amigo Bruno Ziad terá que reconhecer que foi um golpe de sorte, e que colombo(!) resolveu, o que o colectivo não conseguiu nunca lidar"
 "Obviamente não é uma vitória moral, é a analise ao jogo, perdemos injustamente, tenho humildade para reconhecer quando acontece precisamente o contrário. "

ONDA DE LESÕES ARRASAM PLANTEL DO NÁPOLES

Georgatos,Torricelli,Fábio Rustico,Melli,Bonomi;Martin Ericson,Harasimowicz e Ferrarese, estão a devastar as já de si parcas soluções de Araújo para atacar a série B, não obstante as lesões, o que leva araújo a utilizar Carlos Martins, e outros até aos limites da resistência humana, Montezine e Daniel Amokachi(parado 2 meses por lesão) desiludem pelo seu comportamento,o primeiro chegou mesmo a falhar um treino, apresentando-se em condições físicas lamentáveis na véspera do jogo em génova frente á sampdória, o segundo, tarda em afirmar-se e continua a sua saga indolente, mostrando que está incompatibilizado com Araújo.

"Araújo faz Milagres" quem o diz é De Laurentis.

gaffe de Buno Ziad diverte Araújo

Esta gaffe de Ziad, que afirma e bem a intenção do clube napolitano vender tsigalko por uma verba de 25 ME,(quem não venderia?) divertiu Araújo e todo o staff do Nápoles,mas não é da não-notícia que se extrai a gaffe, é a afirmação de que Nápoles fica na Sicília.
"vou-lhe oferecer um mapa mundi" gracejou Araújo,"tenho lá um globo em casa que faz de candeeiro, e se ligar no interruptor,aparece o mapa do mundo" comentou divertido De Laurentis.

mas o transatlântico não vai tão longe e oferece a Ziad  a possibilidade de consultar o mapa de itália, apenas com um clique.

CORRIERE DI NAPOLI DESMENTE JORNAL DE GENOVA

O director do jornal diário napolitano «corriere di napoli» desmentiu esta manha a noticia veiculada hoje no transatlântico, que a imprensa de génova sempre ignorou o nápoles e que nunca publicaria qualquer noticia.
Falso!
Esta noticia, assinada por Rui Krino,(que nem a inércia do próprio ao respectivo desmentido impediu que a verdade viesse ao de cima) vem provar a obsessão doentia e indecorosa ao FC Nápoles e ao senhor Araújo, por uma pessoa ignóbil,de mau gosto e desprovida de classe.

extraído de www.fcnapoli.com

quinta-feira, 25 de março de 2010

Director do Calcio Genova sarcástico.

O director do principal jornal da cidade, alusivo claramente há Sampdória, respondeu hoje aos jornalistas sobre a acusação que é feita pelo clube Nápoles e os seus representantes quanto às últimas noticias relativas a situações internas do clube.
Irónia foi a palavra de ordem.
"Nápoles? Onde fica isso? Quem são? Podem-me explicar?"
Só depois do jornalista do transatlantico insistir é que acabou por ser mais claro.
"Se há pessoas que não sabem lidar com a imprensa, não a leiam. Não temos qualquer ligação institucional com o transatlântico e não permito uma única notícia, por mais pequena que seja, desse clube no meu jornal, a menos que seja nos Cartoons da última página."

Gato Fedorenti esmiuçará Jorge Araújo

Dia 27.03.2010 será um dia especial na televisão italiana.
"Queremos dominar Itália." Araújo dixit.
A frasse proferida em pleno transatlantico tem sido fonte de gargalhadas em todos os quandrantes do país e Ricardoni Arauji Pereironi não perdeu tempo: Jorge Araújo, o próprio terá comparecido embriegado há sala de imprensa quando disse tal heresia e será o próximo convidado dos Gato Fedorenti na Rai Uno num especial no próximo Sábado.
Berlusconi é o convidado a esmuiçar o treinador.
Promete.

Tsigalko há venda por 25 milhões.

Jorge Araújo foi peremptório.
"Se alguém oferecer 25 milhões por Tsigalko, eu vendo-o."
O já manifesto interesse do Verona, que cada vez mais vai tendo condições para permanecer na Serie A, poderá ser o primeiro de vários no concurso do jogador que tem sido um autêntico abono de família para a equipa siciliana. 25 milhões é claramente muito dinheiro, porém ninguém poderá ficar indiferente a uma cláusula de rescisão tornada pública de um jogador conhecido no mundo do CM e que, tal como Skalidis, é dos maiores matadores do futebol virtual. A haver condições financeiras, certamente haverão muitos clubes interessados na compra do passe do jogador bielorrusso, ele que é o primeiro interessado num negócio visto que não pretende continuar a jogar na Serie B consecutivamente como é assumido pela direcção do emblema azul celeste. Até a Sampdória de Bruno Ziad não se importaria de gastar, a tê-los, os 25 milhões para juntar Tsigalko a Skalidis na já de si demolidora equipa.
O transatlantico promete estar atento a possíveis desenvolvimentos futuros.

Amokachi: "Assim Amokachi num marcar golo!"

FLOP.
A palavra lida nas bancas em destaque, diz tudo.
O sensacionalista 24H de Napoli, principal jornal lido na cidade, lançou hoje na capa o internacional nigeriano Daniel Amokachi. Contratado no início da época para render poder de fogo há equipa, pouco ou nada jogou. A recente chegada de um jovem desconhecido polaco para a mesma posição, jogador esse recomendado por Google Mendes (que agora trabalha afincadamente com o clube napolitano) terá sido a gota de água para a paciência do jogador.
Amokachi em primeira mão.
"Assinei muito feliz por mim representar um gran clube como Napoli, mê prometerram-me uma coisa e não cumprir. Dineiro que gano é muito bom, mas muito melhor para quem não joga. Amokachi se sente a mais aqui. Achar que foi erado vir para aqui, mas fui enganado por Araújo. Ele só jogar com o Maxim na frénte... depois Diogini, o Flores, o polaco e só depois Amokachi. Que deixe Amokachi ir embora... Assim Amokachi num marcar golo!"



Defensores adversários agradecem o flop.

Ziad: "Ainda não ganhámos nada."

Génova está ao rubro.

Os adeptos da Sampdória estão ao rubro. Camionetas seguem a equipa para todo o lado e em casa, tornam o estádio um verdadeiro inferno.
Lembre-se que Bruno Ziad, o mítico treinador agona na Sampdória, conta por vitórias os jogos desde que está no banco. O mesmo disse hoje sentir grande motivação por parte dos jogadores para alcançarem a Serie A.
O técnico lembrou.
"Oito vitórias consecutivas é um registo notável, mas ainda não ganhámos absolutamente nada. O Chievo está a fazer uma época muito muito positiva, mas o nosso objectivo é lutar com eles até ao fim. O que me deixa realmente feliz são as exibições consistentes da equipa, que revela uma personalidade forte mesmo em momentos de jogo menos bons. A equipa está bem e recomenda-se, ou é preciso lembrar alguém que já marcámos 75 golos em 23 jogos do campeonato?"
Sobre ter sido acusado de sorte por parte do transtornado treinador Araújo no final da partida recentemente disputada entre as duas equipas, Ziad respondeu.
"Sorte, cagueira, injustiça, o que ele lhe quiser chamar. Mas as vitórias morais não ficam para a história, meu amigo. Ou ficam? Em campo são onze. Onze são uma equipa. Se nesse jogo o Turci nos deu a vitória como o Tsigalko lhes dá muitas vezes, ganha a equipa e não o jogador. Os meus jogadores não deviam mas a verdade é que menosprezaram o Nápoles, que é uma equipa bem trabalhada e até merecem estar a lutar por subir, mas fazendo parte do passado, neste momento preocupo-me é com quem vai à frente."
Por último, Ziad mostrou-se feliz com o regresso anunciado de Skalidis, duas semanas e meia depois da ausência que começou precisamente com o Nápoles.
"Jogamos para ganhar com os que estão disponíveis, mas estou feliz por poder contar com ele."

FC NÁPOLES - ANTEVISÃO

"Estamos a criar uma grande equipa"

Jorge Araújo,assegurou esta tarde, que nada no nápoles acontece por acaso e está empenhado em construir uma grande equipa,condizente até com a grandeza do clube.
"todas as contratações passam por mim, estamos a estudar um ou outro nome, e queremos apresentar um nápoles forte para o que resta da temporada".
Araújo, abriu no entanto, as portas da saída para um ou dois jogadores do clube napolitano de forma a gerar mais-valias financeiras, que permitam a contratação de jogadores de outro gabarito.
"os jogadores serão os primeiros a saber, mas o reforço do plantel passa por sair alguém dos mais utilizados, toda a gente sabe que necessitamos de realizar dinheiro"
"queremos dotar o plantel com qualidade e quantidade, por forma a lutarmos o mais depressa possível por objectivos condizentes com a grandeza do clube,queremos dominar itália e é por aí que eu caminho"

sobre os apelos(repetitivos) da imprensa de génova sobre a hipotética luta pela promoção, Araújo fitou o jornalista, e citou Winston Churchill:

"A maior lição da vida é que,ás vezes,até os tolos têm razão"

TROCADILHOS

VIDA REAL : PAULO BENTO NO PAQUISTÃO

terça-feira, 23 de março de 2010

"A lenga-lenga de Araújo é sempre a mesma."

"acho k o discurso do meu colega de nápoles já enjoa. A lenga-lenga é sempre a mm! anda a perder tempo há mt tempo, mais precisamente há 1 e meio. 1 ano e meio com o discurso cobardolas! Manutenção, manutenção e para o ano mais manutenção!lol k saga ta ele a fazer? se n tem competência k mude de emprego!" disse rui Krino para um punhado de jornalistas.

Novo painel publicitário no Sao Paolo

Esta quinta-feira será a estreia dos novos painéis publicitários no Sao Paolo, casa do Nápoles. O acordo foi celebrado esta noite por entre sorrisos da Utopia Company. "Quem melhor do que um clube cuja subida é uma Utopia a cada ano que passa, para estrear os novos painéis?"


(Clique na imagem para ver o efeito a aparecer em rodapé junto à relva)

QUIZZ DO DIA!

alguém saberá dizer ao transatlântico qual foi o ultimo post da vaca?

parece que anda com a a mona lisa o gajo, não tem ideias foda-se...




será da táctica do lecce?

FC Nápoles - Comunicado

a direcção do SSC Nápoles vem por este meio, condenar, lamentar e repudiar a noticia veiculada pelo «diário de génova» e transposta pelo transatlântico,que a direcção presidida por  Aurélio De Laurentiis estaria insatisfeita com declarações proferidas por Jorge Araújo, treinador principal do clube.
  É falso que alguma declaração tenha ferido o seio da direcção, e só temos a agradecer o realismo e empenho do senhor JA.
conforme foi delineado em agosto último, os objectivos do clube, centram-se em conquistar uma posição respeitável na serie B, posição essa que está perfeitamente dentro dos parâmetros anteriormente mencionados.
A direcção, entende ainda que a pressão está do lado de quem vai sendo noticia, quer pelos despedimentos, quer pelas derrotas consecutivas, quer pela frustração de se navegar "á bolina" em plena serie C.
Entendemos os adeptos deste grande clube que vão pedindo a subida de divisão constantemente, mas não se pode confundir a beira da estrada, com a estrada da beira,e consequentemente,  a luta pela serie A, não é a nossa guerra.
Estamos no bom caminho, e convém recordar que Domoraud(750m euros), Tinaia (1M euros), Georgatos(2,5M euros), e Amokachi(375m euros) representam muito pouco do investimento preconizado por outras equipas com claramente outras ambições.
Jorge Araújo,assalariado do clube,como é evidente não poderá fugir á ditadura dos resultados, como qualquer trabalhador e como em qualquer empresa, o rendimento/aproveitamento terá como ónus a obrigatoriedade de andar de mãos dadas, facto que se VERIFICA, e que se espera que se mantenha por muitos e bons anos.

a direcção


  Aurélio De Laurentiis

Tsigalko: "Querremos subirr"

Tsigalko "Il Salvatore"

Maxim Tsigalko, o grande nome do Nápoles, afirmou ao Calcio Napoli, o jornal desportivo da cidade, que o plantel só pensa na subida, contranstando com o discurso continuado do seu próprio treinador.
"Um clube como o Napoli terr de lutarr prra subirr. O passado é histórria .... no época passado jogarr à bola foi o que não fazerrmos."
Conotado na cidade como "Il Salvatore", por ter salvo inequivocamente o Nápoles da descida no ano passado, Tsigalko foi humilde. "Estou prronto parra ajudarre a colectividade." Revelou também o seu sonho. "Jogarre num grrande na Serrie A. Esperro que estarr aqui seja um trrampolim parra outrros voos."
Por fim, confrontado a comentar a performance do seu treinador, foi cáustico. "Sobrre isso não querrerre falarre."



Araújo não comenta alegada insatisfação

Jorge Araújo, em Portugal a tratar de assuntos pessoais, ouviu com alguma surpresa que o presidente do Nápoles estaria insatisfeito, pela boca de um jornalista que o interpelou á saída do centro de treinos do seu clube do coração, Vitoria sport clube, que visitara por mera cortesia.

"insatisfeito? não comento!"
irónico, Araújo retorquiu ao jornalista, " essa noticia vem no «diário de Génova» estou certo"
" 5a feira estarei em Itália para continuar o bom trabalho desenvolvido" e mais não disse o conceituado treinador.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Moratti: "Época do Verona é ridícula."

Moratti ridiculariza época do Hellas
Algumas frases fascinantes ditas pelo presidente no programa Gato Fedorenti cujo tema foi o Verona.

"Acho que existem três resultados no futebol. Vitória, Empate e Verona."
"Como é que é possível por tanto dinheiro nas mãos de um mercenário?"
"A época do Verona é ridícula."
"Rui Krino interessa ao Manchester City? Para apanha-bolas, acredito."
"Acordo sempre a rir. Tenho uma fotografia gigante do Krino no meu quarto."
"Mourinho confidenciou-me que o contrataria caso fosse para o Barcelona. O objectivo era levar o clube há bancarrota."
"Se um dia Krino for alguém no futebol, eu vou ser alguém no ballet."
"Cicciolina descobriu-lhe o único talento."
"O futebol italiano é alvo de chacota por causa de senhores como Krino."
"Até com o COMO perdeu. Como?"
"Adaílton, Nikiforenko, Diop, Milevsky, Zegarra e companhia devem andar a perguntar o que é uma bola."
"Krino tem o feitio de Scolari? Na casa de banho."
"O presidente do Verona sempre foi masoquista."
"O Verona vai-se manter? Vai. Vai-se manter recordista."
"Quero dizer que não tenho nada contra o Krino. Pelo contrário, gosto de me rir."
"Enquanto for presidente do Inter tenho gosto em vê-lo por lá."
"A humildade é comum à competência: não se compra."
"Krino faz-se  de "Mantorras dos Treinadores". Vale 18 milhões."
"Tem o mesmo mérito na passada subida como na futura descida."
"Ainda não levou com o chicote? O chicote é coisa de homens."

Estas foram algumas das frases do conhecido presidente do Inter, que não se despediu do programa sem confidenciar um desejo.

"O Nápoles, a Sampdória e a Fiorentina... até o Lecce fazem falta há Serie A. A dignidade e a humildade nas vitórias e nas derrotas fazem falta em qualquer lado."

Nikiforenko: "Não me sinto feliz aqui."

Onde pára o génio?
Ninguém está indiferente ao futebol praticado pela estrela Nikiforenko. Grande parte da critica aponta para o treinador como o principal culpado da ausência de grandes momentos por grande parte da equipa, que deveria andar envolta num jogador que não é mais do que o fantasma de si mesmo.
Aires Tropa, empresário de Nikiforenko, veio hoje a público defender o seu jogador.
"Uargh, o Niki num tem culpa, uâ, de terum treinaduor que usa óculus de cabedal! Atom ele num joga na sua posiçôm, num tá numa equipa com nuome, num tem um treinaduor como debe ser, num chega? Querendes mais? Disse-me aqui àtrasadu que num se sente feliz no berona, mas quem é que se siente feliz num clubezeco de bairro? O treinaduor é burro como um burrõ!" 
Até Bruno Ziad já comentou o assunto.
"O Nikiforenko interessa à Sampdória como interessa a qualquer outra equipa com reputação e entendo perfeitamente a frustração dele. O que é o Verona comparativamente com a Sampdória ou o Nápoles?"

Aurelio de Laurentiis insatisfeito.

                                  Aurelio De Laurentiis não gostou do discurso do seu treinador.

Ao que consta, o paciente presidente do Nápoles não gostou minimamente do discurso em tom de desculpa do seu treinador. Ao que consta nos meandros do clube, o transatlântico sabe que o Presidente confidenciou a fonte próxima começar a estar farto do discurso de coitadinho de Jorge Araújo desde que pegou na equipa napolitana. Sabe o transatlântico que a ideia de ver a Sampdória a anos-luz no futebol praticado, não tem sido fácil de engolir pelo presidente, que certamente merecia mais.
Derrentendo nos defesos grandes quantidades de euros, o desejo de formar uma grande equipa que parece estar a ser eternamente adiada não tem agradado minimamente.
O transatlântico estará atento, como sempre.

Professor Catedrático desmistifica.

     "Il Marzapi" a carregar o dinheiro para a compra de Mike Duff

O Professor Catedrático Hernani Bitaiti Gonçalvone, desmistificou hoje o termo Krino. Depois de muitos estudos envoltos no tema, o nome Krino, coinciência ou não, provém do latim Krinus, Krini. Até aqui tudo bem, não fosse a palavra que morfologicamente deu origem à palavra "Burro" ser exactamente Krinus! Coinciência ou não, os próprios burros são também conhecidos pelos seus dotes fisícos "marzapis", tal como os seus primos cavalos. Demasiada coincidência para um homem só.
A reter.
Krinus, Krini: Burro. A lembrar.

Ziad em discurso directo: "Tenho objectivos claros."

Bruno Ziad levantou o véu, ao lado da esposa.
Apostado a ser contido nos seus comentários, convocou uma conferência de imprensa de última hora para um breve comunicado. Ao que parece, não terá gostado da falta de dignidade de Rui Krino e veio a público demonstrar os seus sentimentos.

"Ela está aqui presente para testemunhar que é o mais profundo Ziad que está a falar. Queria vê-lo (Rui Krino) com tostões para gastar, já que com milhões conseguiu subir à rasca no último jogo e agora na Serie A colecciona derrotas. Que orgulho poderá ter ele? O que é que ele ganhou?  Uma coisa ninguém lhe tira: o record de derrotas! Já vem com um discurso de coitadinho, que vai descer ... mas só agora é que percebeu isso? Na quarta jornada eu já tinha visto! Isso é de treinador? Por amor de Deus! Quem é ele para criticar colegas seus como o disse em primeira pessoa quando está a fazer uma vergonhosa campanha? Que não sabe pôr jogadores como Nikiforenko a jogar à bola?! O Verona é um clubezinho que nunca ganhou nada e por isso é que ele ainda lá está, qualquer burro serve! Tanto Skywalker como Boss como Trap e Bianchi seriam incapazes de perder tantos jogos, estar afundados na linha de água e vir a público condenar-se como esse senhor fez depois de ter gasto milhões e ter feito jogadores como Adaílton, Zegarra, Nikiforenko e companhia desaprenderem a jogar à bola."
As gargalhadas na sala de imprensa fizeram então ouvir-se.
"É pena a deficiência mental ainda vender notícias, assim como a falta de dignidade, mas eu, Bruno Ziad, assumo aqui que neste momento tenho dois objectivos claros: Subir e ver Krino descer para o lugar onde nunca deveria ter saído para evitar envergonhar o futebol."
A título de despedida sorriu para os jornalistas presentes.
"O Circo que há em Verona vai fazer rir a plateia do Calcio até ao fim da época."

Rui Santi: "Há muita falta de ética em Itália."

Como sempre, Rui Santi analisou os acontecimentos da Saga Transatântica. A reter, a análise que fez ao mundo da Sampdória. Como lhe é apanágio, não procurou palavras para a sua análise e disse o que tinha a dizer.
Verona de Rui Krino.
"Isto é tudo muito bonito, mas o investimento do Hellas não tem resultado na prática. São demasiadas derrotas para uma equipa que se quer manter e isso é inegável. Até podem não ser as derrotas que preocupem Krino, mas toda a gente vê que algumas exibições do Hellas roçam o paupérrimo para uma equipa recheada de nomes pagos a peso de ouro. Estamos numa fase do campeonato que a equipa já deveria ter identidade e não é essa a mensagem que passa. Se a culpa é do treinador? A culpa é de todos os que compõem o clube, desde os dirigentes aos jogadores e aos treinadores, claro está, mas Krino não pode ser responsabilizado sozinho, até porque não é ele que está em campo a sofrer golos aos 10 minutos de jogo como já é uma imagem de marca da equipa. Repare que foram gastos milhões de euros em contratações. Repito, milhões de euros e o que é certo é que os resultados desportivos não são de todo aceitáveis, tendo em conta que já era no início o plantel com menores lacunas e o mais composto da Saga. No entanto, ressalvo que ainda há muito campeonato e Krino, que tem mais uma vez dinheiro para comprar bem, tem todas as condições para garantir a permanência da equipa. Um central será certamente uma das suas prioridades, e entre um guarda-redes e um ponta de lança, penso que faz mais falta um ponta de lança na equipa neste momento.... já que um bom central resolveria grande parte do problema."
Sampdória de Bruno Ziad.
"A meu ver, a Sampdória é um case-study para o bem e para o mal. Para o bem, há que dizer que está nos lugares cimeiros como nunca esteve, foi formada uma equipa atacante e goleadora e vê-se vontade de ganhar. Tendo em conta o poder financeiro do futebol neste momento, e por muito que custe a algumas pessoas, acho que é de se louvar a forma como a Sampdória se apresenta tão competitiva. Está longe de ser uma equipa perfeita, mas isso deve-se à falta de capacidade financeira para ir buscar melhores jogadores e essa é que é a verdade. Hipócrita aquele que não tem coragem de dizer que a Sampdória é claramente a equipa menos bafejada pelo dinheiro e que não tenha coragem suficiente para dizer que com todas as condicionates está a fazer um jogo deslumbrante do ponto de vista ofensivo e de espectáculo para esta saga. Para o mal, a falta de estabilidade da instituição, que é simplesmente a única culpada pelos acontecimentos negativos: falta de investimento no clube, que depois se desculpa despedindo treinadores, uns atrás dos outros para camuflar a incompetência dos dirigentes que lá estão. Tenho pena, a bem do futebol, que assim seja, porque a Sampdória clube merecia outro tipo de tratamento. Há que dar mérito ao futebol praticado, independentemente dos resultados e há que dizer que para o dinheiro disponível, os sucessivos treinadores do clube fizeram na minha opinião um excelente trabalho em campo. Há muita falta de ética em Itália porque ninguém é capaz de admitir a competência mesmo tendo sido em situações financeiras tremendamente difíceis para formar uma equipa que pratica um bom futebol como aconteceu com os treinadores que passaram em Génova."
Nápoles de Jorge Araújo.
"O histórico Nápoles prometeu. É um facto. E se calhar, isso "obrigou" os adeptos a exigirem a subida quando o seu treinador, que na minha opinião é muito competente e anda nisto há muitos anos, sabia que seria difícil esta época ser a tal do sucesso anunciado. Não digo que não tenha capacidade clubística para isso, mas parece-me que ainda falta qualquer coisa na equipa. Penso que tem um conjunto de jogadores que lhe permitem lutar taco-a-taco com o Chievo, Vicenza, Reggina e Sampdória, mas é claramente uma equipa ainda em construção e com algumas lacunas graves. Um médio defensivo de classe, e agora que se fala em N´Diaye, são absolutamente vitais, assim como um lateral na direita tão bom quanto o lateral esquerdo Georgatos. O Nápoles não tem a mesma pressão de outros clubes para subir porque é dirigido por pessoas competentes e que sabem que uma equipa forte demora a construir, ainda por cima completamente das cinzas como se revelava o plantel há um ano e meio atrás. Araújo tem sido um homem correcto, frontal e fala o que tem a falar quando tem que falar. Agrada-me o seu discurso realista de quem sabe que é muito difícil treinar um histórico sem bases para alcançar os objectivos que os adeptos do futebol desejam, mas há uma coisa que tenho que salientar: não me parece que seja correcta a análise que Araújo faz relativamente ao rival Sampdória, pelo simples facto de que ninguém quereria estar há frente de um clube sem dinheiro e ter que construir uma equipa com muita dificuldade como foi o caso do seu rival. Ninguém pode concordar em dizer que Sampdória deveria dominar o campeonato porque ter nome de domínio é uma coisa, ter bases é outra. Estou certo que o Nápoles terá condições financeiras e humanas para estar lá em cima para o ano mas tal como a Sampdória nunca conseguirá dominar uma liga indominável, até porque para além das equipas que vão descer (Brescia, Palermo, Salernitana ou até mesmo o Verona), há que ter em atenção que a super equipa da Fiorentina para o ano vai estar na Serie B outra vez. Subir este ano seria bom desportivamente mas manter-se na B não seria tão mau quanto se diz... Porquê? Porque armando uma equipa rotinada e vencedora, chegaria a A como adversário de respeito.
Lecce de Nuno Cunha.
Tem feito o que lhe é naturalmente exigido. Desceu com um plantel com bons valores, formou uma equipa suficientemente forte para ser campeã mas demorou um pouco a adaptar-se há 3a divisão, o que também é natural. O Cagliari é que também tem feito e bem pela vida e compete ao Lecce continuar a jogar para vencer e chegar ao final da época na Serie B. Não se aceitará outro resultado para este clube e para este treinador, que tem a oportunidade de demonstrar que uma descida destas acontece uma vez de cem em cem anos. Fábio tem sido fundamental e a continuar assim, não se deverá manter muito tempo no plantel. Nuno Cunha é conhecido por ser também um treinador vendedor, o que faz com que qualquer jogador de desponte no seu balneário, seja um possível alvo apetecível para os rivais.

Farto das dores de levar com o chicote?Experimente REUMON-GEL para o aliviado imediato das dores!!!

                             

Eu acredito na subida do NAPOLES..OH OH OH

Perguntamos ao pai natal se acreditava tb na subida do lecc?Ao qual ele respondeu e tb acreditas no pai natal?

Manchester city de olho em "il speciale 2"

Tudo indica k rui krino será o novo treinador do city para a proxima época..o tecnico do hellas verona ja foi elogiado k pelo presidente e o seu estilo frontal perante a imprenssa faz as delicias dos jornalistas ingleses!!Adailton a mais recente estrela da canarinha terá mesmo dito a robinho k com rui krino a treina lo seria mto rapidamente considerado o melhor do mundo..kem nao gostou nada deste boato foi o presidente do hellas k ja veio à praça publica dizer k rui krino é o seu tecnico e k ninguem o conseguirá contratar!!

Contactado pela nossa redacçao rui krino afirmou o seu amor ao hellas e disse k o dinheiro nao era a coisa mais importante da vida mas k se sente lisongiado por ver o seu valor reconhecido..

E o burro sou eu?

Depois de ter conseguido subir em apenas um ano,com um plantel unido e mto suado é normal e natural alguma dificuldade em responder aos desafios k sao parte da serie A
Na parte mais importante da epoca fomos sofrendo sempre golos nos primeiros minutos e fustigados por lesoes em peças nucleares,e kd finalmente ganhamos dois jogos seguidos perdemos em casa frente ao COMO num jogo se sentido unico em k o adversario foi feliz o k nos podia catapultar para uma segunda volta mais condizente com a qualidade do plantel do hellas verona!!
O mais certo será a descida de divisao mas lutaremos até ao fim com dignidade se a direcçao me despedir cometerá um erro alias k apesar de nove derrotas seguidos nao ha nenhum jogado no plantel k tenha perdido a confiança nas minhas capacidades!!
Trapattonis?biachis?bosses?skywalkers?kerem me atirar areia pros olhos?nem na serie B têm o sucesso desejado pelas suas direcçoes..
Daí a minha pergunta  o burro sou eu?

"O que se comprar com 500mil euros?"

A pergunta foi deixada no ar pelo treinador adjunto de Ziad, Roberto Cordeiro, que acompanhou Bianchi e Trapattoni e é o único que permanece no banco desde o início da saga.
"A primeira coisa que me espantou em Ziad foi querer unir o grupo. Se havia jogadores insatisfeitos, depois da primeira palestra viu-se claramente que iria passar a haver uma união até há morte. Resultado? Dois jogos, duas vitórias, nove golos marcados e a liderança da Serie B."
O adjunto foi mais longe.
"Ziad não vai fazer milagres com 500 mil euros, mas já disse que sabe viver com o que tem. O que é que se pode comprar mais uma vez com 500 mil euros? Gostava de ouvir os adversários falarem sobre esta questão, já que é muito fácil falar com os bolsos com 4 milhões, digo 4 no mínimo, para gastar, e mesmo com muito pouco dinheiro somos nós que lideramos."
Ainda sobre as transferências...
"Sei que Ziad tinha dois objectivos em mente, mas ambos serão difícies em Dezembro. Talvez para a próxima época. Estou certo que apesar de serem jogadores baratos, os jogadores que vierem vão render o suficiente para pagarem o investido. A maior contratação de Ziad foi é e será a união do balneário, que conseguiu blindar rapidamente. É um treinador de topo."
Quanto a saídas, o adjunto foi cauteloso.
"Segundo a nossa reunião, não vamos vender nenhum jogador considerado fundamental.Wallerstedt não está a corresponder como desejávamos, mas mesmo ele terá novas oportunidades."
No final, não deixou de abordar questões técnicas.
"Ziad confia em Palombo e Palombo acredita agora ser um jogador indispensável para o nosso sucesso e por isso também não está à venda. Gasbarroni, apesar de estar a ultrapassar uma fase negativa que perdura, certamente dará a volta por cima. Contamos com todos, somos uma verdadeira equipa quer dentro quer fora de campo."
Sobre os homens que destaca, admitiu que "Hoiland, Jacques e Skalidis estão numa forma fenomenal, mas o que me espanta é a humildade com que encaram o sucesso pessoal. Na Sampdória existe muito valor humano, para além do pessoal. Ziad tem já muito mérito em ter os jogadores ao seu lado e capazes de morrerem em campo."

Ziad diz que não entra em polémicas.

Bruno Ziad ao seu estilo.
Depois do treino desta noite, o técnico da Sampdória afirmou aos jornalistas presentes algumas palavras. Como alvo, a resposta de Jorge Araújo a um breve comentário de uma entrevista que tinha dado. Eis o excerto.
"Não vou entrar nem alimentar polémicas. Vocês querem é isso. O treinador do Nápoles pode ter a opinião que quiser, como qualquer um de nós, mas não acho que a Sampdória devesse estar a dominar claramente a Serie B, até porque isso seria menosprezar o campeonato e outras equipas igualmente capazes. Estamos à frente mas será sempre um campeonato equilibrado até ao fim até porque também temos várias lacunas que são difícies de colmatar com lesões e suspensões. Provavelmente, se tivéssemos dinheiro como os outros, estaria aqui a dizer que a vantagem para o segundo lugar era demasiado confortável. Quando Araújo diz que não estamos a dominar, está-se a esquecer que somos uma equipa em construção tal como a dele e que não temos soluções financeiras para construir desde já aquilo que queríamos. Sei é que temos equipa para ser campeões e essa vai ser a nossa filosofia até ao final do campeonato."

parabéns!

felicidades amigo,e muitos parabéns,são os votos do transatlântico.

Araújo responde a ziad

curto, mas num discurso eloquente, Jorge Araújo não ficou indiferente ás declarações de Bruno Ziad, que assumiu no dia da sua apresentação que o nápoles deveria estar  melhor na liga.

"Respeito a opinião do senhor Ziad e até, de alguma maneira me revejo no que ele pensa, quando vejo a sampdória.
 na minha opinião a sampdória deveria estar a dominar a serie B, e manifestamente não está, óbvio que ainda vai a tempo, mas não está, e a margem de erro vai ficando mais curta, porém desejo a ele e ao seu clube os maiores e melhores sucessos desportivos."

"o nápoles podia estar melhor, mas também podia estar pior, não estamos na serie C, e temos mais 15 pontos que na época passada."

FC Nápoles - balanço

Jorge Araújo,considerou o actual 7º lugar e os consequentes 7 pontos de distancia do 4ª lugar, como normais e previsíveis face ao desequilíbrio do plantel napolitano, que está carente,entre outras coisas, de um jogador de classe de "serie A" na posição 6, convém recordar que só existe vidigal, e mesmo este, não apresenta um rendimento que satisfaça minimamente o treinador azul-celeste.

"tivemos que construir praticamente todo o onze, ao contrário de alguns dos meus colegas que ainda hoje alguns dos jogadores que já lá estavam, são efectivamente, "vedetas", e outros saíram por 10 e 11 milhões,estamos a falar de realidades diferentes, e se as "chicotadas" acontecem, os responsáveis saberão porquê, e despedimentos injustos não se verificam só na sampdória, o nápoles na época passada tinha indiscutivelmente pior plantel que qualquer um dos 3 ilustres adversários, e admito até dizer que sem Maxim estariamos na serie C, mas vencemos as dificuldades e mantemos-nos na serie B,temos que arrepiar caminho, olhar em frente, e dotar a equipa de valores com classe e rendimento constante, denominador comum, que não fez parte do plantel do nápoles ao contrário da samp, do hellas, e do lecce, isto é muito importante, e só por aí os objectivos traçados em agosto se mantêm."
"todos os clubes atravessam uma fase má, e todos os jogadores têm também uma fase de menor rendimento, nós estamos a tentar sair da nossa, vamos a tempo de fazer coisas bonitas, mas só a manutenção interessa, para já." 

Assane n´diaye é o desejado por Araújo, mas não se adivinha fácil a contratação do nigeriano levando em linha de conta,por um lado, alguma dificuldade de tesouraria que o clube atravessa, mas também a escassez de ofertas aos jogadores excedentários do clube napolitano, mais uma vez ao contrário do que se vai passando nos clubes rivais.

domingo, 21 de março de 2010

Bruno Ziad. "Não vou vender jornais."

Bruno Ziad foi directo na primeira declaração para o transatlantico, ele que é o terceiro treinador da Sampdória num ano e meio.
"Não vou vender jornais. Estou muito satisfeito com o plantel e com a equipa que encontrei, que foi muito bem construída e muito bem trabalhada no passado. Só tenho pena de não termos muito dinheiro para investir em dois ou três jogadores de alto calibre como podem fazer os nossos adversários, facto que considero inegável, no entanto, o segredo vai ser adaptarmo-nos à nossa realidade nesta reabertura de mercado." O treinador conclui pouco depois. "Passou uma época e meia, ainda faltam 3 ou 4, 5 quiçá, para que a 1a Saga Transatlântica termine. Eu sou especial e nunca fui despedido, por isso vai ser uma honra estar neste projecto e vai ser com alegria que no final da saga vou poder afirmar que apesar de ser o clube com mais limitações desde o início, a Sampdória se tornou na mais bem sucedidade de todas."
Em primeiro lugar da Serie A, abordou o tema e os adversários.
"Estamos em primeiro merecidamente. Apesar de não ter estado cá, considero que as quatro derrotas averbadas foram todas fora de casa e com o Chievo, o Vicenza e o Reggina, que são os nossos adversários, a outra foi com o Génova que é sempre um derby imprevisível. O Nápoles, a ser adversário, será sempre um out-sider, não porque tem menos equipa, mas porque considero que deveria ter feito muito melhor até agora. Analisei cuidadosamente o que se passou até aqui e há que dizer que a lesão de três meses de que Jacques foi sujeito, a suspensão de 8 jogos do Palombo, que é um jogador fundamentel para qualquer jogo sumado às várias suspensões de que temos sido alvos, como aconteceu em 3 jogos com Okoronkwo e Skalidis, entre outros... e se adicionarmos a isso os Sres. José Pratas que muito tem prejudicado, estar em primeiro é simplesmente um orgulho só ao alcance dos melhores clubes."

Poncio Monterone confia em Bruno Ziad.

                                                   Poncio Monterone sempre frontal

Provavelmente considerado o sócio mais ferrenho da Sampdória, Poncio Monterone falou hoje ao transatlantico sobre os acontecimentos da época da sua equipa. Abordou também o tema que o dá como sério candidato à presidência do clube, o qual negou.

Redacção.
 Admitiu publicamente discordar totalmente da dispensa de Trap. A que se terá devido esta saída?
P.Monteirone.
Nun cunsigo intendere. Custa-me perceber. Atom o home foi luonge na taça, furmou um pelantel com pouco dinheiro e que se bia que bai subir... quem é que cumprinde? Ninguém pode cumprender!
Redacção.
O clube contratou Bruno Ziad, que em dois jogos venceu os mesmos com 9 golos marcados.
Sente que este é o homem certo no lugar certo?
P.Monteirone.
 Toda a gente o cunhece, num tem que dar probas a ninguem, que eu saiba. A Sampdória ia subir na mesma, com o senhor Ziad ou sem o senhor Ziad, mas tambem acredito... tambem acredito que o Ziad sempre mustrou ser o mais ambicioso de todos o que por cá passaru. Portaunto, pra mim foi uma supresa, ah, foi uma supresa taunto o Trap sair como o Ziad intrar porque é um treinaduor com um dos melhores curriculus do CêéM.
Redacção.
 Ziad já veio a público afirmar que o clube apresenta um valor para transferências demasiado baixo para os objectivos propostos. Como entende esta afirmação? Estará o treinador a despistar a responsabilidade caso as coisas não corram bem?
P. Monteirone: Num há petróleo em Génoba como há em Nápoles, como há em Bérona ou como há em Lecce. Se oubesse, é quase certo que nem Bianchi nem Trap tinhu sido despedidos. A berdade é a berdade.
Redacção.
O treinador do Nápoles, Jorge Araújo, disse recentemente que o plantel da Sampdória era o mais bem constutuído da saga...
P.Monteirone.
É fácil falar. Mas esse sinhor tem sempre dinheiro pa gastar e na Samp num tem sido assim.
Até agora já todos puderu cumprar 8 jugadores. Uma coisa é gastar 4 ou cinco milhões bindos do petróleo num só judaor e outra coisa é ter médias de cuompra de 500mil eurus. E, mesmo assim, repitu, mesmo assinhé, a Sampdória tem ficado sempre à frente daquelas bandas... é mintira?
Redacção.
Ziad vai ser campeão?
P.Monteirone.
Claru que bai ser. Mesmo sem dinheiro. Bamos ser caunpiões, carago! Jugamos o futebol mais bunito e já marcamos mais de 50 guolos este ano! É de uma iquipa caumpiãh!
Redacção.
A Seria A traria dinheiro para os cofres do clube.
P.Monteirone.
Ziad já disse que tem os albus para a próxima época na Serie A indentificados, portaunto ta a cuntar ter dinheiru cumu os outros. A Saumpedória bai subir, mas tem que subir mesmo.
Redacção.
Acha conveniente a coligação Samp-Nápoles?
P.Monteirone. Eu num achu nada porque num há culigaçóm possibel. Som ribais.

Scolari defende Krino


 Muito se tem falado sobre a má relação de Krino com a imprensa mas agora é outro mal amado pelos jornalistas, o ex-treinador da selecção portuguesa Luiz Felipe Scolari, numa rápida entrevista ao telefone com o transatlantico,quem defende o português:

Transatlântico: Boa tarde senhor Scolari, como vê o trabalho de Rui Krino no Verona?

Luiz Felipe Scolari: Ué o Rui tá fazendo um excelente trabalho no Verona, todo o mundo sabe que a série A tem um nível de competição muito superior ao da B mas com muito trabalho e alguma fé as coisas vão melhorar! Já tive a oportunidade de dizer prá ele que a Fé é muito importante nessa altura dificil e lhe ofereci uma imagem de Nossa Senhora do Caravaggio prá colocar no balneário e todo o mundo rezar antes dos jogos tal como a gente fazia nos jogos da selecção Portuguesa!

T : Mas o sr.Scolari tem acompanhado os jogos do Verona? Que acha do nível exibicional da equipa?

L.F.S : Claro que sim! Aliás,acompanho também os jogos da série B e também da C,adoro o futebol italiano! Quanto aos jogos do Hellas, tenho de admitir que por vezes se parece com "pebolim" ou como se diz em portugal "matraquilhos", mas o Rui é um treinador experiente e com provas dadas no futebol europeu! Deixa só o Adailton começar a marcar e aí vocês me vão dizer alguma coisa,esse cara é fogo!!

T : Só mais uma pergunta: muito se fala sobre a má relação, um pouco azeda até, de Krino com os jornalistas, não aparece nas "Flash Interview",faz comentários rudes...que acha sobre isso? O próprio já admitiu ter aprendido muito consigo nos últimos anos...

L.F.S : Ué, que é que você está insinuando cara?! Não vem com bobagem prá cima de mim agora!! Esses jornalistas portugueses são sempre a mesma coisa,sempre distorcem as declarações dos outros!! Deixa eu dizer pra você e pra todos os que estão ouvindo de maneira que fique bem claro: o Rui é um ser humano,que tem  seus momentos bons e seus momentos maus, é claro que se vocês massacram o menino com bobagem ele vai responder da mesma maneira!! Não enche o saco não e deixem o Menino em paz!!

Descubram as diferenças!!