sábado, 22 de maio de 2010

Objectivo: Subida!!


 O técnico do U.S.Lecce declarou-se satisfeito com o ojectivo alcançado na época passada e fez questão de agradecer à direcção e aos adeptos a confiança transmitida.
 "Sabemos que não vai ser fácil mas o nosso objectivo para a próxima época é sem dúvida a promoção à série A.
 "Vai ser uma época muito dificil mas tenho fé nestes jogadores e mesmo sabendo que não há muito dinheiro para gastar em contratações tudo farei para reforçar o plantel da melhor maneira a podermos alcançar o nosso objectivo."
 Questionado sobr eo poderio financeiro de alguns clubes da série A o técnico do Lecce respondeu:
  "Sei que no futebol,assim como no resto das competições e na vida em geral, o dinheiro não está repartido da melhor maneira mas cabe a cada um negociar com os argumentos que tem. O Lecce tem bons valores e com muito mercado,podiamos fazer bons encaixes financeiros se vendessemos alguns jogadores do plantel mas queremos construir uma equipa com mentalidade ganhadora e com jogadores de classe! Queremos fazer um futebol atractivo e de qualidade,não basta só ganhar jogos,há que proporcionar bons espéctaculos aos sócios e adeptos! Queremos que nos venham apoiar ainda mais,precisamos do vosso apoio!! " 

Super Pang e o equivoco de Mendes




 Ás vezes os bons também erram e desta vez calhou a Google Mendes. O melhor olheiró-empresário do mundo do futebol indicou à Sampdória um jogador que,apesar de rotulado de goleador, não se conseguiu adaptar ao exigente futebol italiano. Vá lá que Pamungkas não foi caro...
  Fala-se que Bruno Ziad está já a procurar outros olheiros e "Bing" poderá ser o próximo "braço direito" do técnico da Samp.

Euromilhões

Diz-se por aí que o Napoloes ganhou o euromilhões,não foi um inglês mas sim um italiano... O dinheiro aparece não se sabe bem de onde e toda a gente questiona... 14 milhões por Simão "Mariana" Sabrosa mais os 30 da época passada por Andrés "Flop" D`Alessandro... A verdade é que o dinheiro não faz uma equipa(que o diga Florentino Peres!! ) e o Nápoles nem sequer vai á taça "Zefa"...

sexta-feira, 21 de maio de 2010

"Google Mendes mentiu.", disse Ziad

"Não é verdade que estejamos interessados no Djordjic. Google Mendes mentiu."
Foi assim que Ziad iniciou o discurso relativo à compra do jogador do United.
"Nós vamos ao mercado contratar jogadores feitos e de créditos firmados, conhecidos por todos. Posso adiantar que não serão surpresas para ninguém. Sim, é verdade que a nossa prioridade é um ponta-de-lança, mas poderão vir dois. O médio, a vir, terá que ser para titular indiscutível. Dependendo do mercado e das transferências efectuadas ou não, poderemos apostar num guarda-redes."
Ziad não quis alongar muito mais a conversa, em vésperas de mais uma noite de saga.
"Rabito está de saída, assim como Grandoni se a proposta for de 15 milhões. Já nos ofereceram 12, mas entendemos que 15 é o valor justo para um jogador da sua craveira."
O jornalista, insistindo nas contratações a fazer, ficou quase a falar sozinho.
"Os jogadores estão identificados. Os nomes vão depender do orçamento, mas temos jogadores referenciados para as várias situações."

Araújo " Djordjic é bom, mas não será jogador do Nápoles"

Sem levantar a ponta do véu sobre os dois jogadores que faltam contratar, Jorge Araújo, admitiu que o ex-pupilo Bojan Djordjic, não faz parte dos planos para esta nova temporada,
"Não contamos com ele,queríamos em janeiro e foi publico,aprecio bastante as suas qualidades, o jogador recusou porque com certeza queria tentar a sua sorte no United,contratamos por empréstimo alguém que preenchesse a lacuna detectada na altura,mas, neste momento, com a chegada do Diope, a posição de interior esquerdo fica salvaguardada pelo Tinaia e pela polivalência de Diope"
sobre os reforços nada mais foi adiantado, apenas se sabe que um goleador é desejado na cidade napolitana,
que poderá chegar de itália, e também um médio que se sinta confortável nas posições de '8' e '10', que poderá chegar da Escandinávia,é tudo o que se sabe por ora. 

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Google Mendes diz-se contactado por Djordjic.

Cimentada a entrada nas eliminatórias da Liga dos Campeões, Ziad procura reforçar o plantel com vista à passagem na eliminatória e consequente apuramento para a fase de grupos.
Em cena entrou Google Mendes, que diz ter sido contactado pelo treinador.

"Sim. Fui contactado. Toda a gente sabe que Ziad quer um ponta-de-lança que já escolheu, mas o motivo da última chamada foi a de saber as condições com que Bojan Djordjic pretende ingressar no seu clube. Djordjic interessa à Sampdória e será alvo de uma investida se a sorte estiver ao lado da Samp no sorteio. Djordjic afirmou que jogar na Liga dos Campeões pode ser um elemento preponderante na sua escolha. Está tudo bem encaminhado." disse o famoso empresário.

Ziad: "Se treinasse tão bem como fala..."

Ziad sorriu laconicamente perante a leitura da antevisão feita por Jorge Araújo, treinador do Nápoles.
Visivelmente sorridente, o treinador azul confrontou os jornalistas com a sua habitual frontalidade.
"Se Araújo treinasse tão bem como fala, seria campeão. Perde mais tempo a comentar o que os outros dizem do que aquilo que realmente lhe deve preocupar..."
O jornalista insistiu, questionando o treinador se achava que Araújo estava a acusar pressão nas declarações proferidas.
"Ele não gosta de pressão, nem sabe lidar com ela. Os objectivos altos existem para quem tem tomates para ser condenado se falhar... O senhor anda muito tenso porque devia ter feito bem melhor e não fez. "
Por último, o técnico exibiu uma frase recortada da entrevista, lendo-a: «Que la chupem».
"Gosto de chicotes que dão o 4º lugar e gosto de chupar. Chupo, e gosto muito de chupar. Chupei o quarto lugar, o melhor ataque outra vez, o melhor marcador marcador outra vez, enquanto outros chupam a sorte da ordem, as vitórias morais, vitórias orais, as vitórias contra nós, os milhões gastos e o discurso do próximo ano é que é. Parece que ainda lhe falta chupar muita coisa... Só lhe falta vir dizer que o Nápoles é uma colectividade para ser o aluno de Manuel Machado."
Quase a virar as costas visivelmente feliz, Ziad recuou para uma última palavra.
"Imagino que gostem dele assim. Da minha parte, eu adoro-o. Dá pano para mangas... e muito para escrever."

De Laurentiis: "Araújo tem que fazer melhor..."

A polémica escuta de que o presidente do Nápoles foi alvo, tem dado que falar em Itália.
Numa primeira fase da escuta pode-se ouvir o presidente insatisfeito.

"Araújo tem que fazer melhor, bem melhor. Gastamos muito dinheiro na última época e o investimento não teve qualquer retorno. Sim, sim. Sei que ele queria mais, apesar de não o ter admitido publicamente, mas tínhamos equipa para estar já na Uefa directamente, caralho. Araújo está sempre na defensiva e não estou a gostar muito! Precisamos de ter um discurso mais ambicioso. Agora, temos que ser racionais nas contrações porque não estamos dispostos a autorizar transferências de milhões para desportivamente estarmos abaixo de orçamentos bem inferiores ao nosso..."

Na parte final, o famoso presidente foi mais longe.
"Não estou insatisfeito com o nono lugar, claro que não. Mas o Alex e o Maxim foram autênticas nódoas! Ou começam a fazer pela vida ou vou ter que tomar medidas... Se não fosse o Tinaia, o Carlos, o Gilles e o Eriksson não conseguíamos segurar este lugar. Deitamos 45 milhões fora..."

A polémica centrou-se no que disse dos rivais.
"Os azuizinhos de Génova tiveram uma caganeira das grandes e aquele gajo, o Skalidis, até mete nojo. Não gastaram 45 milhões para estar na Champions... Piçudos do caralho... grandes filhos da puta."

FC Nápoles- Antevisão

depois das férias, eis que começa a nova época, Araújo está preparado para tudo.

"fizemos uma boa temporada,ficamos no 9º lugar, conseguimos uma vaga na intertoto, não foi brilhante, mas foi positivo.Quando uns batráquios falam do elevado montante despendido no defeso último, olvidam que, efectivamente, o Nápoles precisava de contratar alguém com dimensão internacional, alguém que desse outra tarimba individual ao colectivo, de forma a que uma coisa suplantasse a outra, mas se calhar eu é que percebo mais que eles,o que não tenho dúvida, ademais que, já o disse e repito, que o Nápoles, tinha, ao inicio da saga, o pior dos 4 planteis, e seriamente duvido,se foi o Nápoles quem mais gastou em 4 anos."

o ataque dos jornais de verona e de génova têm como alvo D´Alessandro e Tsigalko, assunto que não preocupa Araújo,
"Já o disse, e repito, e ainda hoje li, que um treinador irá oferecer 25 ME por um jogador que vale cada cêntimo. Pois eu penso que só quem lê bolas de cristal, lança busios, de uma forma genérica,só  uma pessoa avultada em conhecimentos esotéricos, é que poderá afirmar com toda a certeza que um jogador vai render ao máximo, no caso do D´Alessandro e da sua época debutante,relembro da polémica levantada por um treinador rival desejar este jogador, e agora ataca, só porque o mesmo não rendeu, uma tristeza, uma leviandade e falta de classe, de quem, que  até com acusações sobre manobras sub-répticias serviram para invalidar a transferência de um jogador cujo rendimento me desagradou profundamente. Não tenho pejo nenhum em reconhece-lo."

sobre a próxima temporada o mister lusitano, garantiu que os dois reforços que faltam chegar serão mais-valias, e que poderá ser investido algum dinheiro, mas só num jogador,
"já temos o Diope, falta um avançado, e um homem que jogue no meio-campo ofensivo, se são 3 as contratações, sabemos claramente quem iremos atacar, o ponta de lança poderá chegar de itália, e o médio de inglaterra ou suécia. temos outros mercados, e um super jogador observado, se for possivel, mesmo tendo 30 anos, jogará no Nápoles"

Araújo contudo, não abandonou a sala de imprensa sem deixar uma nota," aquele ou aqueles que me chamaram palhaço, não passam de batráquios sem cérebro nem cerebelo,onde usam o insulto como arma de arremesso,insulto que é a arma dos fracos. todavia, 'palhaço', é nome que não poderei chamar a esses contendores de cabeças em regime austero de inteligência, pois não quero ofender uma classe, que aprecio desde menino."
"não estou aqui para combater nenhuma guerra, estou para treinar futebol, e para sentir prazer disso mesmo, adoro a minha profissão,como dizia o outro, «qué la chupem», sou como sou"

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Curtas de Ziad na antevisão.

"Esperamos antecipar a data de transferências visto termos uma eliminatória importantíssima para o clube pela frente."
"Se no ano passado o orçamento era de 18 milhões, este ano será bem superior. Com a venda de dois jogadores teremos dinheiro para gastar nos jogadores que realmente queremos."
"O objectivo da próxima época é ficar entre os primeiros 8."
"As contratações que vamos fazer são uma certeza para todos. Não estamos em fases experimentais há muito tempo..."
"Se tiver dinheiro, vou gastar 25 milhões de euros num só jogador mas que vale cada cêntimo, ele vale."
"Espero que o Verona faça um campeonato tranquilo e retoque um plantel para em dois anos estar junto de nós."
"Não me parece que o Lecce vá conseguir subir, mas se o conseguir, será uma verdadeira obra de arte."
"O Nápoles tem equipa para estar entre os oito primeiros, mas para isso acontecer, tinha que mudar muita coisa mesmo."
"É bonito ver o respeito que ganhamos nestas três épocas. O mérito é que quem ajudou a construir, até hoje, esta verdadeira equipa. As dificuldades foram imensas e a memória não é curta para ninguém."
"Não estava à espera de ser tão bem-sucedido depois de tantas épocas afastado. Já fui um mito neste CM e tenho a certeza que vou voltar a ser."
"Rejeitei um convite para ir treinar o Chelsea porque estou de corpo e alma na Sampdória."
"Esta saga não tem muito mais para dar e todos temos consciência disso. Eu? Tenho mais um ano de contrato nesta saga. Se não renovar, tenho mercado em vários países aliciantes."
"Vamos fazer três contratações se tivermos qualidade a acrescentar."
"O onze base da Sampdória é de longe o melhor dos quatro. Num campeonato de menor dimensão teríamos sido campeões de caras."
"Desejo sorte ao Diope. É um bom tapa-buracos."
"Quem joga apenas com um avançado em Itália, não vai a lado nenhum. Pode até dominar o meio-campo, mas nunca será vencedor de nada."
"Sim. Merecíamos ter sido campeões da Serie B."
"Vir da B e ficar em 4º na época de estreia em Itália é um dos maiores feitos de todos os tempos. Itália não é a Holanda nem a Grécia, nem a Bélgica."
"O objectivo na Europa é ir à fase de grupos."
"Skalidis vai lutar taco-a-taco pelo título de rei da sagas com Tsigalko."
"Estou orgulhoso pelo futebol que praticamos e pelos êxitos individuais e colectivos que coleccionamos."

Ziad: "O ataque depende da sorte."

Bruno Ziad, técnico da Sampdória, mostrou-se hoje apostado na sorte para garantir a contratação que pretende para a nova época desportiva.
"O ataque na contratação dependerá muito da nossa sorte. Se formos os primeiros, temos condições para lutar pelos dois jogadores que pretendemos, senão, teremos que aguardar pela ordem soberana. Esperemos não continuar a ser dos últimos como temos sido desde o início."

Quando as questões logísticas ainda estão a ser um problema por resolver por parte da Sede da saga, o técnico mostrou-se esperançado de que irá haver condições para que a saga se desenrole dentro da normalidade já esta sexta-feira.
"Esperemos que o técnico informático pago a peso de ouro pela Saga consiga resolver a questão até amanhã. Caso contrário, teremos que adiar os campeonatos para a próxima semana. Se os dados desta saga poderão ter-se perdido? Ficaria para a história o excelente desempenho do clube."

A polémica da última semana que levou à fúria do treinador azul, também foi comentada.
"Foi uma falta de respeito da parte de dois membros e espero sinceramente que nunca mais volte a acontecer. Se eles têm vida para além da saga, eu também tenho. Compreendo as razões da ausência mas se já coloquei a saga à frente de muitas outras coisas, no futuro é certo que não irá acontecer."

terça-feira, 18 de maio de 2010

O Azul da Esperança

"Tendo em conta a aposta, o preço-qualidade e o risco, estou em crer que vou continuar a vestir esta camisola pela módica quantia de 10 milhões de euros. Parece-me que o mister Araújo tem todas as condições para fazer este tipo de negócios geniais e só estou à espera que o meu telefone toque..."
dixit o desconhecido extremo/avançado que actuou por empréstimo no Nápoles durante a segunda metade da época.)

Nápoles põe há venda Araújo.


Esta é a placa identificativa e original para compra do passe do treinador do Nápoles que transformou o clube num verdadeiro CIRCO depois de ter gasto 45 milhões de euros para fazer rir os espectadores de futebol.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sargentao ao seu estilo depois da subida à serie A!!Campeao em itália?só playstation

Depois de algum escusado sofrimento na confirmaçao da subida do hellas verona à serie A!!Sejamos honestos em admitir que o hellas entrará na serie A mais uma vez pela porta pekena como a ultima equipa a qualificar-se para a subida!Se a primeira epoca o feito teve um sabor diferente devido às dificuldades na construcçao do plantel o k a subida acabou por ser quase um milagre por parte de rui krino,ja sargentao tinha obrigacçao de fazer mto melhor,apesar de na epoca de descida o verona apenas ter feito contrataçoes em dezembro e com um orcamento comparando com o do napoles da para rir no minimo!!Confrontado com este facto sargentao foi pragmatico o importante era subir,agora teremos de ter cuidado na construcçao do plantel para evitar erroa do passado e tentar manter o hellas na primeira divisao será o unico e grande objecto para a nova epoca!!
Sargentao aproveitou tb para flicitar ziad tecnico da samp pela epoca de estreia na serie A!! logo conquistando um lugar na champions..

Diope feliz com a transferencia para o napoles!!!

Diope diz-se feliz por poder jogar com bastantes irmaos de sangue..entre eles e segundo disse o tecnico do hellas verona "sargentao" está o seu tecnico jorge araujo

Jorge araujo em conferencia de imprensa!!Pa fazer o k tu fazes nao é preciso 30 milhoes!!

O tecnico jorge araujo mostrou-se bastante agastado com a prestaçao mediana na serie apesar de ter ceca de nada mais nada menos do que 45 MILHÕES de euros..para ficar no meio da tabela!!
O tecnico do napoles chegou mesmo a dizer a algumas das suas contrataçoes k ou faziam pela vida,ou ele proprio entraria em campo!!
Como diria um malogrado jornalista portugues:E ESTA HEIN!!Pena é jorge araujo estar constantemente lesionado..

A estátua

A estátua...














Paulo Sérgio disse, com a sua enorme mas só mais recentemente conhecida desfaçatez, que se as coisas lhe tivessem corrido apenas um pouco melhor, os vitorianos até lhe teriam "feito uma estátua".
O seu comportamento nestas últimas quatro semanas, fez-me recordar uma história de cobiça e traição, contada por Tolkien na saga d' O Senhor dos Aneis.
No essencial, a história era mais ou menos assim...

Sméagol e Déagol eram Hobbits, primos e melhores amigos, que viviam numa aldeia nos prados de Gladden Fields.
Um dia, quando ambos pescavam no seu barco, Déagol caiu à água e encontrou um lindíssimo anel de ouro no fundo do rio. Deágol estava radiante com a sua descoberta, mas erai Smeágol quem estava realmente enfeitiçado pelo anel ("the precious"). O deslumbramento e a cobiça fizeram com que Sméagol esquecesse todos os seus princípios e até a sua grande amizade pelo primo. Cego e obcecado pela ganância, não hesitou em fazer o que fosse necessário para conseguir os seus intentos. Smeágol matou o seu primo e assim se apoderou do anel.
"We wants it !  We loves it !  And he wanted to keeps it from us...", repetia para si mesmo, uma e outra vez.
Os Hobbits, em estado de choque ao saber da atrocidade cometida e estupefactos com a frieza glaciar de Smeágol, acabaram por o expulsar da aldeia, banindo-o para sempre.
O tempo, a solidão e a fome, transformaram-no numa criatura deformada e hedionda, que passou a ser conhecida pelo Gollum. Esquecido da sua antiga identidade, acabou por se convencer que o seu corpo era partilhado por dois seres distintos - ele próprio Gollum, e Sméagol, uma personagem que já não reconhecia. A criatura sofria de dupla personalidade, num conflito permanente entre a inocência de Sméagol e a crueldade do Gollum. Só assim se poderia justificar o facto de parecer sempre tão honesto numas alturas, e ser tão traiçoeiro noutras.
Inevitavelmente, a história de Gollum teria de ter um final trágico.
A sua obsessão pelo anel do poder acabou por lhe custar a vida, anos mais tarde, na lava do Monte da Perdição...

E para terminar, apenas uma questão... será que Paulo Sérgio estaria realmente a falar a sério a respeito da tal estátua?
Pois bem, na dúvida, aqui está aquela que lhe dedicamos, feita em bronze para que o verdete lhe recorde para sempre a cor que o há-de levar, seguramente, à sua própria perdição...

José Rialto
http://miguelsalazar.blogs.sapo.pt/