sábado, 7 de agosto de 2010

A Realidade Boss.

Apesar da grave crise financeira que o clube atravessa e da contestação à volta da escolha da direcção, Nuno Boss (Boss é uma marca como sabemos, de grande prestígio e sinónimo de dinheiro) continua a trabalhar ardua e diariamente para fazer boa figura à frente dos destinos do Forest, como alias retrata a fotografia abaixo.
Boss a orientar o último treino.


Ainda conseguimos descobrir a casa arrendada que o clube lhe proporcionou. Nuno Boss, conhecido como "Baca", está ciente de que é tempo de "Vacas" magras, passe a redondância.

O técnico vive numa das mais luxuosas cabanas de Nottingham.

Antonionsson feliz com estreia.

O destro lateral do Coventry mostrou-se feliz com a estreia a guarda-redes perante o Manchester United, apesar de ter levado seis batatas.
"Estou muito feliz com o olho de falcão de Rui Krino. É um treinador inovador e transformou-nos como uma verdadeira equipa. Hoje és ponta-de-lança, amanhã és trinco."
O guarda-redes-lateral ainda foi a tempo de explicar a substituição.
"O mister olhou para o banco à procura do keeper substituto. Eu tava mesmo ao lado dele e era o primeiro da lista, o lugar que geralmente é ocupado pelo guarda-redes. Ele disse-me: vais entrar. Eu reclamei, mas o adjunto também tava distraído e Rui Krino tava a olhar para anteontem. É a vida."

"Vamos subir." diz Bianchi.

Bruno Bianchi teve algumas intervenções depois da estreia na Coca-Cola Championship. Como sempre acontece, o Transatlântico está sempre em cima do acontecimento.

"Já mostramos muita qualidade de jogo. A época é longa, árdua, num campeonato extremamente competitivo, mas as minhas equipas só podem pensar no sucesso."

"Dentro de três anos teremos um onze fortíssimo. Já tenho na minha cabeça o onze que quero um dia construir."

"Esta saga tem potencial para bater um verdadeiro record."

"Vão haver muitos golos em Inglaterra e muitos resultados surpreendentes."

"Os jogadores a contratar já estão todos identificados."

"O Coventry tem activos muito valiosos para vender, assim como o Palace. Penso que o Forest também, mas de todos, Boss é quem terá maiores dificuldades caso não haja uma injecção de capital."

"Fui bafejado pela sorte? Se me estiverem a falar em dinheiro, porque a nível de plantel, o do Coventry é inequivocamente superior."

"Respeito Skywalker, mas sinto que vamos ganhar."

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Adeptos do City extasiados.



 "BIANCHI! BIANCHI! BIANCHI!"

 Os adeptos do Manchester City festejaram efusivamente.
Finalmente acreditam que o clube possa um dia almejar o ceptro do futebol Inglês. Bruno Bianchi, o homem que dispensa apresentações e que voltou em grande às Sagas de CM, foi o homem escolhido para ser o timoneiro do clube. Todos viram a sua contratação como um verdadeiro acto de ambição.
Fonte próxima da direcção afirmou até que Bianchi é um sonho tornado realidade. O famoso técnico, por seu lado, mostrou palavras ambiciosas na apresentação.
"Seremos os maiores de todos. O êxito começa já nesta época!"

Humor transatlântico

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Pronto para a guerra."

Foi um verdadeiro grito de guerra, aquele que deu Bruno Bianchi quando se preparava para a viagem rumo ao Concílio da Saga.

"Estou pronto para a guerra."

Passamos a citar ainda algumas outras declarações.

"O Manchester City, por uma questão de ética, não deveria fazer parte das nossas contas."

"Quando souber a sorte que nos calha e analisar o plantel pela primeira vez, direi logo os nossos objectivos."

"As regras em divêngia nesta nova saga devem ficar bem explícitas."

"Espero que esta saga dure 10 anos."

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

"Amanhã voto 50%" afirma Bianchi.

Véspera da saga.
Foi de forma segura que Bruno Bianchi afirmou à chegada a Inglaterra que vai votar.
"O meu voto vai para 50por cento das contratações terem que ser internas (UK), até porque as restrinções nesta liga são demasiadas por si só. Seria injusto ser de outra maneira e só espero que todos estejam de acordo."
O técnico explicou depois as questões mais pertinentes.
"Voto 4 contratações por defeso e 2 no Inverno. Assim sendo, 3 jogadores terão que ser UK por cada época."
Um outro pormenor envolto em polémica é o facto das situações de contratos que expiram a 6 meses.
"Nesse particular, parece-me que se se tem vantagem em assegurar alguém para a próxima época, também se deixa de poder contratar mais um jogador no defeso. A ordem? Deve se exercida pela ordem da sorte, sempre soberana como tem sido até aqui. Espero apenas que haja mais rigor porque à sempre mestres a contornar estas coisas."
Polémico como sempre, o técnico levantou um outro ponto.
"Se um sagueiro tem um jogador com cláusula de rescisão, porque raio não a posso cobrir? Entendo ser uma regra estúpida. Código de conduta? É o futebol, meu amigo, e a minha conduta é se pago o preço é meu. É uma regra simplesmente estúpida. Se cada um de nós negociar as cláusulas como deve ser, isso sim é viver o jogo."

Vamos acreditar... Força Celtic!!

Com 4 votos ja está decidido!!!Rui Krino

Será na segunda liga inglesa k a saga irá continuar..agora será preciso muito cuidado com as escolhas das equipas e  com os orçamentos!!Perder horas com olheiros para se fazer apenas uma epoca torna se psicologicamente desgastante,e retira alguma da pica k a saga possa transmitir!!

Apontamentos de Bianchi

O manager favorito de Ziad, Bruno Bianchi, afirmou hoje estar receptivo à restrição de estrangeiros na Liga Inglesa.
"Está tudo em aberto. Acho que se me falarem em 75 por cento de jogadores terem que ser do Reino Unido, aceito no imediato, no entanto, mesmo para estarmos equilibrados com os demais concorrentes da IA, é importante termos margem de manobra no exterior, até porque já existem restrições nas contratações a esse nível. Defendo que a cada 4, três devem ser made in UK e, aquando da subida de alguém, esse valor passar para um definitivo 50por cento." O técnico foi mais longe. "É praticamente impossível contratar o Tsigalko e Nikiforenko, ademais, não concordo com a possibilidade de compra desses dois jogadores por parte de ninguém. Por mim, deveria ser elaborada uma lista restrita de contratações proibidas."

O famoso técnico mostrou-se ainda satisfeito com as palavras elogiosas de Araújo. "Fico feliz com o que ele disse. Já em Itália, parece-me que fomos superiores. Se é verdade que tenho tido melhores resultados, também é verdade que estamos todos no mesmo patamar, sendo óbvio que tanto somos primeiros, como poderemos cair para último. O que me faz feliz é fazer parte da saga, até porque toda a gente conhece e reconhece que fui, sou e serei sempre um senhor treinador de CM. Sempre fui."

Numa última palavra, acabou por comentar a saga Argentina.
"Não tivesse existido o falcete acho que até tínhamos continuado. Parece evidente que a saída acaba por agradar a toda a gente. Eu tinha ficado de bom grado como também afirmo que saí de bom grado. No seu todo, a saída da Argentina foi moralmente mais equilibrada para todos. Não desejo repetir sagas assim. Em Inglaterra, existe a capacidade para se jogar 10 anos sempre em grande nível. Quero é jogar."

Se conhecia o campeonato inglês, Bianchi afirmou que outrora se deliciou numa saga histórica com o QPR, lembrando-se por isso de alguns jogadores. Noutro ponto de vista, os clubes da 2ª, capazes de fazer parte do elenco, foram lembrados.
"Recordo-me do Forest, do Coventry, do C. Palace... do Portsmouth e muitos mais. Penso até que está lá o Manchester City. Este último deveria ficar de fora do sorteio."

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Contratações

Ao que tudo indica, a escolha para a nova saga, será a Inglaterra, na 'Coca-cola Championship'.
A escolha de jogadores, deverá passar também pelo crivo de uma escolha a quatro. Por variadíssimas razões, a abertura de fronteiras a jogadores de qualquer nacionalidade, irá fazer regressar, invariavelmente, algumas caras conhecidas. Se bem que na Grã- Bretanha existam regras específicas ás contratações de jogadores, uma medida avançada por Quim, que defendeu na última saga a compra apenas de jogadores britânicos, ingleses ou não, no caso, apreciada por Moc, mas reprovada por Ziad, esta 'sugestão' poderá fazer sentar á mesa das negociações os sagueiros, caso Rui , entenda reflectir na medida apresentada.
Numa questão sempre delicada, que é a das contratações, é, contudo, de prever que, as portas aos jogadores 'estrangeiros' sejam franqueadas, cabendo aos responsáveis da liga 'Coca-cola' fazer a devida triagem.

J

Quim - há que escolher com rigor

Numa analise curta ao que se passou no país de Dio 'El pibe', o patrão e agente dos treinadores 'Skywalker' e 'Araújo' , Quim, deixou alguns sinais de insatisfação e pediu mais rigor na escolha das sagas futuras, bem como os moldes que nelas se inserem.

"Sou uma pessoa de princípios definidos, e gosto muito do jogo em si. Fomos para a Argentina, como se veio a provar, ás escuras,  por conseguinte, o resultado, foi o fracasso global a que assistiu. Uma saga triste, com regras estranhas, e fria.
Como sempre é habitual, nos meus treinadores, o futuro, começa desde o primeiro momento a ser preparado.Se era para ficar apenas uma temporada, não venderíamos nenhum jogador. Nem antes. Nem durante a temporada.
Não quero dizer com isto que, este fim abrupto da liga ' de las pampas' tenha o dedo de algum dos sagueiros, contudo, as escolhas das equipas e o tempo de permanência nas sagas vindouras têm que ser sempre acauteladas, pois o planeamento das temporadas assim o exije. Para quê acautelar o passivo se no fim de um ano for para abandonar?
Pessoalmente ,a experiência 'Instituto' foi um terror. A uma equipa vazia e vulgar, aliada a um passivo quase incomensuravel para a realidade do clube, recorde-se que, numa saga a quatro, a dificuldade para erguer um clube da dimensão do atrás mencionado, sobe exponencialmente. O plantel do Instituto, era incrivelmente fraco e parco em soluções.
A posterior escolha das 4 equipas, deverá ser feita com base numa criteriosa avaliação dos planteis. A bem de uma saga que seja duradoura. 4 anos no mínimo.
Para terminar, deixo em síntese, o mini rescaldo dos outros três treinadores;

Bianchi, foi o vencedor da saga. Provou que está em grande forma.
Krino, voltou a causar sensação, o plantel não impediu que o mister soçobrasse aos pés de Bianchi. Esteve bem.
Cunha,uma desilusão. Demonstrou uma  vez mais, o seu péssimo estado de forma. Galácticos de tecto raso. Com direito a chicote."

VOTAÇÃO OFICIAL.

Três votos por treinador, com o intuito de poupar tempo para a próxima noite de saga.
Depois de Itália e Argentina, está a caminho a 3ª saga.

Países/Votos
Bruno Ziad: 2ª Liga Inglesa - 2ª B Portuguesa - 2ª Liga Alemã.
Nuno Cunha: 2ª Liga Inglesa-2ª Liga Holandesa-2ª Liga Francesa
Rui Krino:
Quim Jorge: Liga espanhola (manutenção)-Liga grega (manutenção)- 2ª liga inglesa(promoção)


Como sempre, ganha a maioria, bastanto para isso um componente ter três votos.