O líder dos 'Eagles' , Mister Skywalker , abordou vários temas esta tarde na antevisão do que será o dia de saga de amanhã. Sempre muito frontal, o treinador português não alinhou em temas tabu e respondeu a tudo.
"O mérito e o demérito andam sempre de mãos dadas no futebol, ou quase sempre. Tenho que saber reconhecer que Krino e Ziad foram superiores nesta temporada. Tiveram sempre focados e sem desvios. Isso poderá ter feito a diferença."
"Estivemos sempre juntos do Man City, com a excepção do ultimo terço do campeonato. Desde a saída do Pyo Lee revelámos pouca consistência defensiva. Aliado á menor eficácia ofensiva pontuamos menos do que o previsto. Todavia relembro que nunca estivemos abaixo da linha de agua, e ficamos com 9 pontos mais que o adversário que desceu. Ao contrário do que li, nunca me senti aflito."
"O regresso de Pyo Lee e a entrada de Martins no plantel significará o reforço claro do onze base"
"Dizer que Skywalker ganhou uma rolha ao serviço do Instituto Córdoba é uma heresia. Nessa saga experimentalista, sem critério, inquinada e inconsequente, parece-me descabido enumerar um perdedor. Perdemos os 4. Não é elegante atribuir troféus a uma saga que não chegou a terminar e que nem devia ter começado, face ao claro desconhecimento de valor equitativo para se poder competir."
"Krino abordou o mercado de forma muito perspicaz. Com recursos diferentes de City e Forest para pior, foi para mim o que melhor reforçou a equipa. Acredito que poderá lutar com relativa facilidade, por um lugar na Champions"
"Ouvir Boss dizer o que disse relativamente ao troféu de cortiça, não me deixa indiferente e não fica sem a devida resposta.
Depois de passar 5 (!) anos na segunda divisão, de ver subir os rivais todos, um por um, consecutivamente, é natural que não tenha dificuldades em se sagrar campeão. Estava praticamente a competir sozinho. Contra equipas chutadas da Premier League, desfalcadas e desmotivadas.
Pior que ouvi-lo uma vez , foi ouvi-lo a insistir e a bater numa tecla que não tem o mínimo de consistência. É uma teoria de um treinador que á primeira vez que se vem , pensa que o acto de fornicar é igual ao acto do prazer induzido solitáriamente.
Convém porventura recordar a esse iluminado treinador, que em 9 temporadas de saga só em 3 treinamos juntos na mesma divisao porque, atenção, porque sao as vezes em que começamos todos de igual, e se ele quiser fazer o exercicio de se recordar dos tempos em que era Paciencia, em 5 anos, só , novamente uma vez é que treinamos juntos na mesma prova. Fomos sempre subindo, e ele tentando, ficando, ou simplesmente descendo. Fazendo as contas em quase 15 anos que tenta subir, quando consegue é o maior. E de facto é a maior, como se diz na minha terra, 'bacorada' desde que me pagam para treinar.
Confundir um Ano mau no meio do sucesso, com o relativo sucesso depois de tantos anos 'horribilis', é digno de uma obra de George Lucas."
"Temos condiçoes para fazer melhor que o que temos feito. Não me vejo a lutar pela manutenção. Quero mais. Quero ficar nos 10 primeiros"
"Tieme Klompe é inalcansável para qualquer um dos meus rivais. Pretendo formar uma dupla de centrais forte e conto com ele para isso. Klompe é jogador de clube de topo."
"O interesse em Angelo Shembi II é real, temos efectivamente, uma proposta em andamento. Se o Everton aceitar, se o jogador quiser voltar a jogar, e evoluir na Premier League, será recebido de braços abertos. Se não quiser poderemos nos voltar para uma transferência mais arrojada, que continuará a ser de um cube de Inglaterra mas da primeira divisão."