quinta-feira, 27 de maio de 2010

Viagem ao Inferno da Grécia.

Adeptos fervilham para o jogo


Itália vai estar de olhos postos ao écran esta noite. Olympiakos e Sampdória disputam no Olímpico de Atenas o acesso à Champions.
Os conhecidos adeptos gregos estão confiantes na reviravolta do marcador, e acreditam que podem eliminar a Sampdória depois do resultado de 0-2 na primeira mão a favor da equipa italiana.
O ambiente vai ser infernal, como costuma ser apanágio por terras gregas.
Estarão cerca de 80 mil a apoiar o clube e grande parte das bancadas, a algumas horas do jogo, já estão completamente lotadas.
À partida para Atenas, Ziad comentou o jogo cautelosamente.
"Esperamos vir de lá com o apuramento, independentemente do resultado. Respeitamos o Olympiakos da mesma forma que eles nos respeitam a nós. Claro que eles vão jogar motivados perante o seu público, mas nós vamos dar o tudo por tudo para os barrar, nem que seja com um Airbus A320 com alas abertas."

A Grande Entrevista de Antevisão.

Como sempre acontece, Ziad procedeu à entrevista de antevisão da época com Miguel Sousi Tavarini.

MST- Boa tarde Sr. Ziad. Antes de mais, deixe-me dar-lhe os parabéns pela excelente época que protagonizou. Vir da Serie B para a A e apurar-se para as eliminatórias da Champions no 4º lugar, ter o melhor ataque, o melhor marcador e o melhor jogador, demonstram um excelente trabalho.


Ziad – Boa tarde. Efectivamente, o nosso trabalho intensivo deu frutos. Os resultados foram surgindo, tivemos uma fase da época menos bem, conseguimos subir de rendimento e depois chegamos a quatro ou cinco jornadas do final em boa posição para alcançar objectivos que à partida eram impossíveis.

MST- Tirou alguma conclusão da época?

Ziad – Que no futebol não há impossíveis e que fomos os melhores.

MST – Há algum jogador que queira consagrar aqui?

Ziad – Não podemos ser hipócritas. Skalidis, pelos golos que marcou, esteve em destaque. De resto, todos jogaram a excelente nível, protagonizando um futebol ofensivo de grande qualidade. Repare, todos fizeram grande número de assistências e não houve um jogador que não marcasse durante toda a época. Fomos o melhor ataque da prova…

MST - Muito se tem falado das qualidades do miúdo Tobros. Titular aos 17 anos num clube como a Sampdória é um feito enorme. Depois, vê-mo-lo jogar e ficamos maravilhados. Estamos perante um verdadeiro craque. Está feliz com o rendimento dele?

Ziad - É um jogador fabuloso. Um verdadeiro fora-de-serie e vai demonstrar ainda mais as suas qualidades daqui para a frente. Não sou doido. Se lhe dei a titularidade foi porque acreditei sempre que iria estar à altura das suas responsabilidades.
MST – O momento que mais o marcou esta época foi o jogo contra o Chievo?

Ziad – O golo de Okoronkwo e os festejos do final. O coroar de uma época fantástica mas a vingança de termos perdido o primeiro lugar para eles na Serie B. Foi um resultado de justiça.

MST – O menos bom?

Ziad – Arrumarmos da Taça com a Juventus, que não foi superior a nós nos dois jogos e depois de uma primeira mão claramente falseada pelo José Pratas. O jogo contra o Piacenza em casa, em que fizemos 25 remates e eles 4 e perdemos por 4-2 foi torturante…

MST – Continua a perder nos duelos com o Nápoles. Alguma justificação?

Ziad – Do outro lado está uma equipa de excelente nível. Ganhou em San Siro, por exemplo. Talvez este ano possamos quebrar a malapata. No último jogo, por exemplo, perdemos por 3-2 e deixou um sabor amargo, mas é futebol e se eles marcaram mais golos é porque mereceram vencer. De resto, é CM e as contas fazem-se no fim, como tem sido sempre. Prefiro perder com eles sempre e continuar sempre à frente.

MST – Tem sido alvo de críticas por parte de alguns adeptos, treinadores e até alguma imprensa por insinuar que o objectivo para esta época passa pelos oito primeiros lugares. O que tem a dizer sobre isso?

Ziad – (Suspiro). Olhe, eu não estou aqui para passar férias. Se for para fazer algo mais estarei aqui para isso, mas neste momento sinto que ainda não temos o que devemos para assumir algo mais. É uma questão de princípios. Não estou preocupado com o que os outros dizem. Se houve alguém durante esta saga que os teve sempre no sítio fomos nós, que assumimos sempre objectivos arriscados. Agora, talvez seja a vez de outros lidarem com essa pressão porque nós não estamos a brincar quando dizemos que queremos ficar entre os oito primeiros.

MST – Fez as compras que pretendia?

Ziad – O dinheiro do orçamento veio tarde demais. É tudo o que tenho a dizer sobre isso.

MST – Quer dizer que não contratou os jogadores que pretendia?

Ziad – Quero dizer que contratei os jogadores que pretendia com o orçamento que tinha. Ponto final. O Patsatsoglu, por exemplo, ou o Djordjic, eram alvos.

MST – Seja sincero, Sr. Ziad. Não acha que deveria lutar por voos mais altos?

Ziad – Se deveria? Não. Se gostava, gostava. Há de chegar a altura em que vou assumir uma candidatura ao título mas ainda não é desta. Os adeptos que fiquem descansados que o projecto está a correr dentro da normalidade. Se houver renovação de mais um ano de Saga depois desta, analisaremos bem os nossos objectivos, que passarão pelo título. Esta época vai estar centrada na Liga dos Campeões. Se lá não formos, aí sim, assumimos ficar entre os seis primeiros…

MST – O que lhe parece o Verona? O treinador pouco ou nada tem falado…

Ziad – Não estou aqui para falar dos outros, mas prevejo grandes dificuldades para o Verona. No entanto, vão se manter.

MST – E o Lecce? Tem equipa para subir?

Ziad – Não me parece. Infelizmente. Talvez para o ano.

MST – E o Nápoles? Admitiu publicamente a luta pelo quarto lugar.

Ziad – Sim. Fiquei admirado, confesso. No entanto, tem boa equipa e estará sempre na segunda metade da tabela. Se calhar, este é o ano deles viverem com pressão. Até agora, fomos sempre nós pelas palavras que escolhemos… Além do mais, as somas avultadas que gastam fazem com que Araújo tenha o dever de lutar por um lugar superior ao já atingido. Nisso, ambos concordamos. Desejo-lhe sorte. A luta vai ser bonita.

MST – Considera algum dos reforços, potencias titulares?

Ziad – O Patsatsoglu tem mais vantagens por ser um jogador feito e porque o rendimento de Hoiland foi quase perfeito mas não foi perfeito. Djordjic tem que crescer, mas vai jogar muito. Todorov fará parte das escolhas.

MST – Permita-me insistir. Os adeptos da Sampdória exigem a luta pelo Scudetto. Aceita a ideia?

Ziad – Não são os sócios todos. São alguns, os mais fanáticos. Se calhar, eles têm razão, mas há que dar tempo ao tempo. Um dia verão a Sampdória no trono e isso é o que lhes posso prometer.

MST - Venceu o Olympiakos em casa por 2-0. Já venceu a Taça Abertura. A equipa está bem lançada?

Ziad - São jogos de início de época, mas gostei muito da atitude dos meus jogadores. Parece-me uma equipa segura de si, bastante mais homogénea. Estamos convictos que estamos a melhor... Mas os resultados não dizem nada. No fim, faremos uma análise mais real.

Indicação dos treinos dá surpresa!

Sportivo Genovese avança.
Ziad é um técnico conhecido por surpreender. Desta feita, o técnico apresentou o onze-base de coletes (o provável titular contra o Olympiakos) com uma surpresa digna de registo.

Com coletes apresentaram-se Hugo Pinheiro, Hoiland, Tobros, Okoronkwo e Lee; Bolano, Kerr, Selakovic, Bakircioglu; Jacques e Skalidis.

A surpresa? Carlos Jacques. O uruguaio, ao que tudo indica, poderá jogar a avançado solto, recuando Bakircioglu para médio ofensivo.

Não seria a primeira vez que Carlos Jacques jogaria naquela posição com Ziad, no entanto, começando a época a jogar ali poderá ter o rendimento desejado pelo técnico para fazer dupla com o grego Skalidis, o rei do golo da equipa, possibilitando da mesma forma explorar a criatividade de Kennedy Bakircioglu vindo de trás. Selakovic, que pode fazer a mesma posição, assim como Djordjic, poderão rodar sistematicamente pelos lugares, consoante o rendimento.

Resumindo, é praticamente impossível acertar num onze-base. A única certeza será mesma a de Jacques e Skalidis virem a formar uma nova dupla de ataque.

Curioso foi também os adeptos pedirem para os jogadores lutarem pelo Scudetto. Aguardam-se reacções às provocações dos adeptos por parte da direcção e do homem-forte, Bruno Ziad.

"Estou muito feliz.", admitiu Patsatsoglu.

O lateral grego Christos Patsatsoglu, acompanhado pelo seu empresário num Mercedes topo de gama, fomentou hoje a sua felicidade á chegada ao complexo Samp Campus Genova.
Dezenas de jornalistas aguardavam a estrela grega, que saiu da viatura visivelmente sorridente.
Sendo-nos logisticamente impossível transcrever a entrevista, deixamos aqui alguns comentários do jogador, antes de se dirigir para a sede para assinar contrato com o clube.
"Estou muito feliz por estar aqui."

"Sim, foi muito difícil ter que jogar contra a Sampdória na pré-eliminatória da Champions. Estive bem, defendi o meu clube, mas espero não ter que jogar ainda pelo Olympiakos na segunda mão."

"O mister Ziad falou comigo e eu nem hesitei. Tinha mais interessados, mas a Sampdória oferece outro tipo de projecção."

"Skalidis e Tobros estão radiantes com o clube, o balneário, os adeptos e os treinadores. Eu venho para ajudar."

"Hoiland é um grande jogador e demonstrou isso durante estes últimos anos. Vai ser uma luta saudável e vou apoiá-lo sempre que jogue..."

"Queremos a Champions e vamos conseguí-la."

"Gosto de jogar a lateral ou ala direito, mas tou aqui para jogar em qualquer lugar."

"Na primeira reunião que tivemos, Ziad disse-me que quer estar na Champions acima de qualquer bom lugar no campeonato."

"A Serie A é um campeonato competitivo, dos melhores da Europa. Fazer parte deste lote de jogadores é uma honra..."

"Estou ansioso por começar a treinar com o Jacques, o Mark Kerr, o Selakovic..."

"Tobros tem qualidade para ser um dos melhores do mundo. Skalidis? Acho que dispensa apresentações."

"Gostava de ganhar um troféu em Itália. Gostava de ser campeão ou levantar a Taça."

Simão "..jogo onde o mister quiser..."

Simão Sabrosa, o reforço mais sonante deste defeso não tem duvidas que Nápoles vai fazer uma temporada condizente com a sua história, e, acredita Simão, que, este Nápoles, pode ser ainda maior.
"fiquei seduzido pelo projecto, quando cheguei e reparei na qualidade dos meus companheiros, fiquei orgulhoso da decisão que tomei. Em Portugal, todos dizem que o Benfica é maior que o Nápoles, e que dei um passo atrás, mas a verdade é que este clube, por onde passou Maradona, é um gigante adormecido,que quero ajudar a despertar.O Nápoles é grande, mas como falou o mister, pode ser cada vez maior. E claro, jogar no calcio é sempre um 'valor acrescentado' ao curriculum, estou a adorar, e, a filipa também.     
                                         Simão e a esposa, Filipa

sobre as posições onde actua o médio internacional Português, e, sub-capitão da 'portuguesa', Simão foi claro.
"jogo onde o mister quiser. Posso actuar a médio-ala, a interior, a extremo, na direita, na esquerda. Enfim, o que quero é ajudar o clube, e continuar a ser indiscutível na selecção de Portugal, onde acredito ser possível, ganhar um título internacional." 
                                             Simão o novo '20' azul-celeste

Ventola "..não me preocupo com Skalidis.."

Nicola Ventola, goleador italiano, contratado este verão ao galatasaray, não tem duvidas que irá fazer uma época em grande, e espera marcar muitos golos com a camisola do clube que diz,"sempre admirei desde menino".
                                                                    NicolaVentola
"É a concretização de um sonho,quero muito estar aqui, quero marcar muitos golos, e quero a Squadra-Azurra"
Nicola Ventola, na primeira declaração como futebolista do Nápoles, declarou ainda que esteve para ingressar no Nápoles no ano passado.
"sim, é verdade, o mister Araújo contactou-me, mas a proposta do 'gala' aliado à irredutibilidade em o Inter vender o meu passe para Itália tornou a transferência impossível,mas felizmente tudo deu certo."
 sobre os objectivos,o matador ,Ventola, admitiu que se sentiu encantado com o projecto Napolitano.
"O mister não precisava de falar, acompanhei o calcio pela net, e o Nápoles tinha no ano passado um plantel fortíssimo, e um futebol espectacular. Quero lutar pela 'Champions' e ir o mais longe possível na taça de Itália."
sobre Skalidis, Ventola nada adiantou.
"quero fazer o meu trabalho, quero ser o 'pichichi' do clube, e não me preocupo com o Skalidis,Vieri ou o Inzaghi, deixo essas preocupações para o Assane e para o Fábio." (comentou entre sorrisos)

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Garronne põe àgua na fervura.

"Não temos qualquer guerra nem deixaremos que a mesma aconteça."
Foi assim que o Presidente da Samp começou por afirmar ao Sportivo Genovese, sobre o alegado mau ambiente criado pelos treinadores Ziad e Araújo.
"Araújo está a fazer um bom trabalho e está a mostrar ambição. É bom para o campeonato. Os nossos objectivos foram cuidadosamente pensados e neste momento são diferentes. Se entendemos os objectivos do Nápoles, eles também devem perceber os nossos."
A forma como Ziad abordou a imprensa relativamente ao Nápoles também foi comentada pelo Presidente.
"Ziad não guarda nada para ele. Acho muito bem. Às vezes pode passar o limite do razoável, mas há respostas que devem ser assim mesmo."
Visivelmente satisfeito com a época finda e as perspectivas em alta para a próxima época, Riccardo Garronne ainda foi a tempo de concluir.
"Estar na Champions é o grande objectivo. Se lá não formos será frustrante."

terça-feira, 25 de maio de 2010

Ziad: "Champions é o principal objectivo."

Bruno Ziad foi peremptório no grande objectivo da época.
"O nosso principal objectivo é ir à Champions. Se conseguirmos, metade desta época fica cumprida."
Por isso, já ficaria satisfeito com os primeiros oito lugares no campeonato.
"Estaremos concentrados em todas as frentes, mas não sei até que ponto será fácil ficar em quinto ou sexto lugar. Se ficarmos entre os primeiros oito, já ficamos satisfeitos."
Acusado de ser modesto com os objectivos traçados por parte do rival Nápoles, Ziad entendeu responder, desta vez mais calmo.
"Gostava sinceramente que o Nápoles subisse de rendimento, e só Araújo pode explicar o que lhe vai na cabeça. O sucesso do Nápoles era bom para a saga, mas o nosso objectivo para esta época é diferente. Temos outra prioridade. Se ele entende que isso é ser modesto, tudo bem, mas não deixamos de ser realistas pelo que os outros dizem... Quem está de fora, até pensa que é fácil repetir a época passada. Não só é difícil como praticamente impossível, ainda para mais com outra competição bem mais importante, quer a nível de prestígio quer a nível financeiro."

Bolaño: "As nossas contas são outras."

Jorge Bolaño, o eterno capitão azul, disse esta noite ao transatlântico que a Sampdória está bem e recomenda-se.
"Começamos a pré-época em grande forma. Não sofremos qualquer golo e temos praticado um futebol positivo, bonito, seguro... Existem muitas rotinas já implementadas e isso facilita."
O grupo de trabalho foi elogiado pelo capitão.
"Não podem jogar todos, mas todos têm capacidade para jogar. O balneário é forte e somos todos amigos."
Comentando os objectivos que Ziad definiu para esta época, o jogador foi expressivo.
"Ziad quer apurar-se para a Champions e nós também. Sabemos que ao atingí-la, Ziad vai pensar mais na glória europeia do que no campeonato. Tivemos uma conversa no início da época muito interessante. Todo o grupo se uniu na mesma ideia."
E qual é a ideia?
"Se fizermos uma Champions bonita e ficarmos entre os oito primeiros no campeonato, preferimos isso a ficar em quarto outra vez sem mais nada ganho ou explorado."
"Como capitão, é normal que o treinador fale mais comigo. Por isso explicou-me as contratações que fez, comunicando depois ao balneário o porquê das suas escolhas. Patsatsoglu é um jogador de classe mundial e é essencial no projecto europeu. Djordjic é mais um médio ofensivo, que com campeonato, taça e Europa, precisa de ser uma zona rodada. Todorov foi uma aposta para lutar por um lugar no ataque. Foram contratações importantes e vieram para ajudar." contou o atleta.
"As nossas contas são outras.", acabou por dizer o jogador. "Se para uns o campeonato é tudo, nós pensamos e vivemos em voos mais altos."

Djordjic e a história da transferência

"É verdade que tive perto do Nápoles. Em Dezembro, Araújo tentou convencer-me a mudar de ares mas eu acreditava que podia ser feliz em Manchester. No fim da época, já depois de Alex Ferguson me declarar transferível, acabei por voltar a ser alvo do clube e claro, já aceitava qualquer clube onde pudesse jogar. Depois, fui preterido pelo Simão Sabrosa e só espero que o Nápoles não se arrependa de ter gasto mais 14 milhões em vez de me contratar... Ziad? Apareceu de repente. Quando fui abordado nem quis acreditar. É um orgulho estar aqui, estou muito feliz com a opção tomada e com a vontade do clube em contratar-me... A Sampdória está mais forte que o Nápoles, joga noutro nível, tem outra cultura de vitória e tem tido melhores resultados desportivos. Agora só espero fazer o meu trabalho, agradar ao treinador, assistir muito e marcar. Se gostava de marcar ao Nápoles? Tenho uma t-shirt já pronta para o efeito."
O jornalista quis saber o que a mesma dizia. Djordjic não adiantou.
"É surpresa.", disse o jogador. "Não guardo rancor, até porque o assédio intenso do Nápoles fez com que acabasse por vestir uma camisola de um patamar superior."

Pensa-se que a camisola de Djordjic será a seguinte:

Skalidis: "Tsigalko passará à história."

                                              O homem já apelidado de "Novo Rei"

Skalidis recebeu o prémio de melhor jogador e melhor marcador em Itália e mostrou-se orgulhoso com o feito, agradecendo ao seu treinador.
"Ziad é o melhor.", disse o fantástico ponta-de-lança sobre o seu treinador. "Agradeço-lhe e devo-lhe tudo."
O Van Basten grego foi ainda a tempo de afirmar que se sente "capaz de muito mais."
Sem querer entrar em polémicas que envolvem Nápoles e Génova, Skalidis preferiu ir de encontro à realidade.
"Ou vamos à Champions, ou vamos à Uefa. Eles não. Ficamos em 4º, eles em 9º.  Queremos ambos mais, mas eles têm dinheiro e nós temos treinador."
Comparado a Tsigalko, Skalidis sorriu.
"Tsigalko passará à história. Só preciso de marcar 16 golos para fazer melhor do que ele fez no campeonato. Ele precisa de marcar muito mais para chegar onde eu tenho chegado."

Os sonhos do Nápoles.

Meio mundo futebolístico está de olhos em Nápoles devido à quantidade de cheques produzidos para aquelas bandas, fazendo sonhar qualquer jogador que seja mais fraco do que o habitual.
O Sportivo Genovese adianta em primeira mão que teve acesso aos jogadores que fazem parte do manancial de jogadores de Araújo e respectivos comentários secretos do treinador. Todos eles jogadores para assegurar nesta saga um excelente desempenho, indo de encontro aos resultados alcançados até agora.
"Javier Balboa... Muito bom! Para lutar com Simão pela posição de médio centro direito quando ambos são extremos."

"Martin Pringle é o sonho para jogar ao lado de Tsigalko."
 "Sinama Pongolle poderá mesmo lutar com Ventola pela a titularidade."

Curioso era a anotação final do caderno do técnico, uma das mais badaladas de todos os tempos.
"Comigo, médias de seis ou a sete não servem."
"P.S: Tem que jogar a 5 ou menos para ser titular."

Ziad: "Espero não olhar muito para baixo."

Depois de se rir a bom rir com a estrondosa falta de cerebelo da imprensa de Nápoles, sabe o transatlântico que Ziad confidenciou.
"A imaginação do Flop Clube de Nápoles já esteve melhor."
Ziad continuou de bom grado os seus comentários, analisando a notícia sobre Pamungkas. "O Pamigol marcou mais de 15 golos no campeoanto. O famoso Tsigalko marcou quantos? 16, meus amigos, na última! E o Harasimo qualquer coisa, ponta de lança comprado por esse senhor fez quantos? Zero, mesmo na B. Contamos que tenha ido para o Nápoles seguindo a política flop do seu treinador."
Ziad continuou a disparar, opinando sobre os comentários do rival relativamente à posição que pretende no campeonato.
"Se esse senhor não tem noção das suas limitações, nós temos. O dinheiro gasto indica que devem ficar obrigatoriamente à nossa frente, o que em três anos nunca aconteceu. Espero que isso aconteça para bem do ego de um homem sobre pressão."
Quando se debruçou para a táctica no papel que supostamente o Nápoles vai apresentar, Ziad não resistiu e foi igual a si próprio.
"Não aguenta essa táctica mais de dez jogos. O que nasce torto, tarde ou nunca indireita."
O homem forte da Samp foi mais longe.
"Se gostava que fossem mais competitivos do que na época passada? Claro que sim, até porque sentimo-nos demasiado sós lá em cima. Nós estamos na Europa, outros nem cheiraram a sensação."
 No final, Ziad foi a tempo de dizer umas últimas palavras sobre o rival.
"A pressão está do lado de lá. Nós já fizemos bem melhor do que deveríamos sem gastarmos metade. A propósito de gastar, espero que nas próximas férias, Araújo perca tempo a tirar um curso de gestão."
Sem papas na língua, o treinador da Samp acabou com a questão.
"A bem da saga, deveria ser diferente, no entanto acredito que vamos voltar a olhar para baixo e só espero que não seja muito para baixo. Ventola? Simão? O problema não é nem nunca foi dos jogadores que representam o clube..."
Espicaçado pelo jornalista, Ziad ainda foi a tempo de terminar o discurso.
"O Nápoles tem subido de rendimento à medida que a saga evolui e só não digo que há mérito do treinador porque acabou por fazer bem menos do que financeiramente dispunha. É muito fácil quando se tem tanto dinheiro. Com orçamentos daqueles, qualquer um lutava para ser campeão o ano passado."

SSC Napoli - primeiro onze

sabe o transatlântico ,que o 'onze' que ocupa a cabeça de Araújo, não anda muito distante deste.

num plantel forte, jogadores como Akassou, Ericsson, Carlos Martins,Domoraud, e Guiza, poderão começar a temporada no banco, mas Araújo, não admite vender nenhum dos que considera "intocaveis no plantel"

Pamigol,bamgbamg no seu BMW

O goleador indonésio, Bamgbamg  Pagmunkas, tratado carinhosamente por super pang, ou Pamigol, foi neste defeso, avistado no seu 'Bimmer' a passear, nas montanhas do seu país.

Motivado pelo excesso de velocidade ,já que de golos nunca mostrou nada que fosse excessivo,bem pelo contrário, 'super pang' sofreu um aparatoso acidente, mas ao que se sabe, Pamigol está livre de perigo, e já se encontra em génova, a polir a cagadeira do presidente, e de quando em vez, vai desentupir as bancas, ou 'barreleiros', a algumas senhoras associadas do clube



O jogador, não faz parte dos planos do seu treinador.

Araújo " ..Cada um que coza as batatas como quiser"

"olhe, as reacções ignóbeis que tenho sentido por parte de alguma imprensa, fazem-me lembrar uma história.
       A rábula do velho, do miúdo e do burro, iam os 3,  o miúdo em cima do burro diziam que o velho era estúpido, porque o velho não podia ir a pé porque o miúdo tinha pernas boas,o velho ouviu e na localidade á frente  pôs-se em cima do burro e o miúdo no chão, disseram que o velho era mau, coitadinho do miúdo. Na localidade seguinte chegaram os dois em cima do burro, e lá, disseram coitado do burro, porque iam os dois em cima do burro, e era muito peso para o burro. O velho e o miúdo decidiram então levar o burro ao colo, e na localidade seguinte disseram que eram os dois mais burros que o burro, porque era o burro que os deveria levar ao colo. Cada um que percebe de futebol, coza as batatas da maneira que quiser que eu depois ponho o alho o azeite e umas coisitas." 

Foi desta forma que Araújo reagiu a uma provocação do diário «sport genovese» sobre os objetivos para a nova época e já no final da conferencia de imprensa do inicio dos trabalhos.Antes, o treinador, fez algumas revelações,

"foi duro sair daquela forma da intertoto, porém, acredito que jogamos cedo demais, com a condição em 70/75 % conseguimos vencer fora, por 0-2 o malmo, em casa e com os indices físicos em 35/40 %  era de prever que acabasse como acabou,mesmo assim jogamos sem 6 titulares ".

"temos que pensar que temos condições para lutar pelo 4º lugar, penso sempre mais, a temporada anterior, faz parte do passado, e serviu para perceber melhor a idiossincrasia da serie A, com Simão,Diope e Ventola, com um melhor rendimento do Andrés, e do Maxim, poderemos sair da casca, e sei que iremos fazer melhor que o ano passado, quem profetiza o contrário não é sério, nem tem idoneidade."

"Djordijc tinha tudo acertado para jogar aqui, mas não era 1ª opção como já tinha assumido anteriormente. O lugar de interior direito era prioritário reforçar, até porque quer Martins, quer Ericsson   não têm estado ao seu melhor nível. No outro lado, Tinaia dá-me totais garantias de rendimento. pode ser que a competitividade interna  faça bem a todos."

" O que penso sobre a Samp que assume a luta pelos 8 primeiros? Para mim, humildade e modéstia são coisas distintas, vai ser difícil para qualquer equipa vence-los, não comento nem compreendo esta 'modéstia' que vem de lá"

" Sargentão e Cunha, penso que farão temporadas tranquilas e sem 'stresses' adjacentes, o Hellas irá manter-se na serie A, e o Lecce irá manter-se na serie B, penso que os dois sem sobressalto, não considero o Lecce candidato á subida."

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Extra Saga!!!

O guarda-redes rui chiotis foi convidado para representar o guimaraes futsal club na proxima pré epoca, com o objactivo de poder ficar no clube!! Nessa eventualidade e com o facto de tar eminente a passagem do clube para o vitoria sport club tenho na mente o sono de um dia poder jogar de rei ao peito!E como é obvio nao podia deixar de dar esta boa nova aos restrantes sagueiros!!

Ziad: "Estaremos nos primeiros oito outra vez."

Foi com enorme segurança que o técnico da moda falou aos jornalistas presentes, depois de mais um treino no complexo de Génova.
"Estaremos nos primeiros oito outra vez. Com melhor equipa, melhores resultados e melhor futebol."
Ziad rejeitou qualquer pressão ou responsabilidade de ir à fase de grupos da Champions.
"Sabemos que é muito importante para o clube conseguir esse apuramento. No entanto, não vai ser fácil. Temos uma vantagem de dois golos, respeitamos o Olympiakos, mas queremos ir lá ganhar. Se perdermos, vamos para a Uefa e lutaremos pelo ceptro."
O jornalista do Sportivo Genovese presente, centrou todos os holofotes com a pergunta. "Sr. Ziad, Araújo diz que o objectivo é ficar entre os primeiros quatro. Acredita num Nápoles assim tão forte este ano?"
"Não me faça rir. Acredito que essas palavras saíram em desespero depois de ser eliminado da Intertoto e sobre a pressão dos milhões gastos... Presumo que deve ter sido proferida numa sexta-feira à noite depois de muito cacete fumado..."
O jornalista riu-se e insistiu. "Pode fazer uma análise mais séria?"
"Ó meu caro amigo, evite perguntas narcóticas. Não acredito num Nápoles assim tão forte e não vão ficar entre os primeiros quatro. Está claro assim?"
Fim da conferência de imprensa. Ziad saiu visivelmente calmo da sala, cumprimentando uma esbelta jornalista presente.

Nápoles adere em massa ao FACEBOOK

 Depois de Andrés D´Alessandro, foi a vez de Simão aderir ao grupo da moda do balneário do Nápoles.



O Director de Marketing já fez saber a intenção do clube em aceitar a proposta para patrocínio das camisolas que os jogadores do Nápoles vão usar nos treinos.

O transatlântico sabe também que foram compradas em grande quantidade, devido ao estado físico dos jogadores azuis celeste, MILHÕES de pomadas e cremes. Cada jogador recebeu o seu estojo.
Abaixo discriminados, têm feito sucesso. Inclusivé, sabe o transatlântico, o próprio treinador pondera aderir à moda dos seus jogadores.

                                                         FLOP - Para jogadores de milhões.

Sportivo Genovese

"SAMP DE LUXO"


A riqueza do plantel da Sampdória, construído em 3 anos, com grandes constrangimentos financeiros e azar na Ordem de Trasnferências.

GR: Hugo Pinheiro
DD: Patsatsoglu
DE: Lee
DC: Tobros
DC: Okoronkwo
MD: Bolano
MC: Kerr
MC: Selakovic.
MAC: Jacques
AV: Bakircioglu
PL: Skalidis

De recordar que no plantel ainda existem nomes como Turci, Grandoni, Lazzeri, Cristopher Andersson, Hoiland, Grandoni, Djordjic, Palombo, Marcelo Alejandro de Souza, Wallerstedt, Pekic, Todorov e Pamungkas....
Sem esquecer as pérolas «Callom», ponta-de-lança pretendido pela Roma e o médio ofensivo destro Dorumna, que terão oportunidades de demonstrar as suas qualidades na equipa principal.
Muita fruta para fazer sumo.
Um exemplo a seguir.

Ziad: "Estamos no bom caminho."

Excertos retirados do Sportivo Genovese.
"Ganhamos a Taça Abertura pela primeira vez. Demos 5 secas no Nápoles, A, B ou C pouco interessa, e tiramos o pleno ao perigoso Verona..."
"Estamos a um passo da Liga dos Campeões e o objectivo é chegar à fase de grupos para depois fazer uma gracinha."
"Uefa? Se lá formos parar é para ir à final."
"Estamos sozinhos na Europa, como estivemos sozinhos em cima da tabela."
"Sinto que a minha equipa cresceu muito."
"Queremos ficar entre os oito primeiros e temos bases para sustentar esse objectivo."
"Patsatsoglu será titular e Djordjic vai ter oportunidades. Ambos vieram acrescentar qualidade. Todorov? Tem que trabalhar..."
"Gostava que o Lecce conseguisse subir... mas isso não vai acontecer."
"O Verona tem tudo para se manter tranquilamente."
"Não me parece que o Nápoles vá fazer melhor do que no ano passado... Ficar nos primeiros 4? Em valores gastos em transferências até é campeão."
"Jorge «Bento» Araújo não vai mudar a táctica? Gastou 14 milhões num extremo direito..."
"Vamos voltar a ser os melhores porque somos os melhores."
"Djordjic? O Nápoles não o quis..."
"Anseio por receber Patsatsoglu."
"Skalidis vai superar a época extraordinária que fez."
"Olhem para os jogos da Samp para ver o que é futebol espectáculo."
"No final, vou sorrir outra vez."
"Sinto-me orgulhoso pelos elogios do mundo do futebol, mas mais orgulhoso fico quando vejo a minha equipa a jogar..."
"A nossa gestão devia servir de exemplo."
"Nikolaidis foi uma excelente contratação do Verona."
"Saimos prejudicados com a revisão tardia da Lei das Transferências."
"Jogadores que assinam mês-a-mês e depois não renovam, meu amigo, é menos uma contratação. Isto não é um barco de ingleses... Nem é Nápoles que dita as leis."
"Quando oiço os napolitanos dizerem que tinham o plantel mais fraco dá-me vontade de rir."
"Ficamos em quarto nas contratações mas ficaremos em primeiro nos resultados."
"Sei que todos nos respeitam ainda mais."
"Este ano vamos cimentar a subida de patamar."