"olhe, as reacções ignóbeis que tenho sentido por parte de alguma imprensa, fazem-me lembrar uma história.
A rábula do velho, do miúdo e do burro, iam os 3, o miúdo em cima do burro diziam que o velho era estúpido, porque o velho não podia ir a pé porque o miúdo tinha pernas boas,o velho ouviu e na localidade á frente pôs-se em cima do burro e o miúdo no chão, disseram que o velho era mau, coitadinho do miúdo. Na localidade seguinte chegaram os dois em cima do burro, e lá, disseram coitado do burro, porque iam os dois em cima do burro, e era muito peso para o burro. O velho e o miúdo decidiram então levar o burro ao colo, e na localidade seguinte disseram que eram os dois mais burros que o burro, porque era o burro que os deveria levar ao colo. Cada um que percebe de futebol, coza as batatas da maneira que quiser que eu depois ponho o alho o azeite e umas coisitas."
Foi desta forma que Araújo reagiu a uma provocação do diário «sport genovese» sobre os objetivos para a nova época e já no final da conferencia de imprensa do inicio dos trabalhos.Antes, o treinador, fez algumas revelações,
"foi duro sair daquela forma da intertoto, porém, acredito que jogamos cedo demais, com a condição em 70/75 % conseguimos vencer fora, por 0-2 o malmo, em casa e com os indices físicos em 35/40 % era de prever que acabasse como acabou,mesmo assim jogamos sem 6 titulares ".
"temos que pensar que temos condições para lutar pelo 4º lugar, penso sempre mais, a temporada anterior, faz parte do passado, e serviu para perceber melhor a idiossincrasia da serie A, com Simão,Diope e Ventola, com um melhor rendimento do Andrés, e do Maxim, poderemos sair da casca, e sei que iremos fazer melhor que o ano passado, quem profetiza o contrário não é sério, nem tem idoneidade."
"Djordijc tinha tudo acertado para jogar aqui, mas não era 1ª opção como já tinha assumido anteriormente. O lugar de interior direito era prioritário reforçar, até porque quer Martins, quer Ericsson não têm estado ao seu melhor nível. No outro lado, Tinaia dá-me totais garantias de rendimento. pode ser que a competitividade interna faça bem a todos."
" O que penso sobre a Samp que assume a luta pelos 8 primeiros? Para mim, humildade e modéstia são coisas distintas, vai ser difícil para qualquer equipa vence-los, não comento nem compreendo esta 'modéstia' que vem de lá"
" Sargentão e Cunha, penso que farão temporadas tranquilas e sem 'stresses' adjacentes, o Hellas irá manter-se na serie A, e o Lecce irá manter-se na serie B, penso que os dois sem sobressalto, não considero o Lecce candidato á subida."