sábado, 23 de abril de 2011

Ziad na despedida.

Foi com um sentimento de dever cumprido que Ziad apareceu perante os jornalistas para rematar a saga em Inglaterra. O técnico abordou os seis anos em que esteve ao leme do Manchester City, assim como os variados acontecimentos da Saga.

"Estou feliz com o meu trabalho. Chego ao fim com a consciência tranquila. Podemos sempre fazer melhor, mas atingimos algumas marcas históricas."

"Fomos o melhor ataque da Premier League, quando os nossos três ponta-de-lança nos custaram 2,5 milhões de euros no total. O Mortem Gamst foi considerado o 2º melhor jogador do campeonato."

"Fomos imbatíveis durante 19 jogos. É histórico."

"Em seis épocas experimentamos várias sensações. Morremos na praia por 60 minutos, perdemos a final da Taça da Liga, fomos campeões na Premiership e conquistamos a Taça de Inglaterra, que é tão só a competição mais antiga do mundo."

"Continuar sem rolhas no curriculum é o principal objectivo. Se o Palace merecia? Talvez não, mas o meu palpite estava certo. Além do mais, pareceu-me prometida desde a época passada. Penso que Krino está orgulhoso de continuar limpo neste capítulo."

"A época do Forest é irrepetível. Penso que Boss acertou finalmente na táctica depois de tantos anos a pastar. Prevejo que jogue na mesma fórmula daqui em diante, podendo até deixar de vir a ser favorito à Taça Amorim. Dou-lhe os parabéns pelo feito."

"Não deixa de ser curioso verificar que as equipas que passaram mais tempo na Ship sejam aquelas que acabaram por ter mais sucesso na Saga. Ambas ganharam dois títulos. Uns falam, outros ganham."

"Posso gabar-me de ter um curriculum com Taças e sem rolhas..."

"Se houvesse um galardão para o melhor treinador no conjunto da Saga e somando tudo que aconteceu, o meu voto seria para Boss. Para mim, foi o melhor trabalho."

"A determinada altura acusaram o City de ser beneficiado pelo José Pratas. É uma heresia. Só com o Forest, em dois jogos foram-nos anulados 4 golos."

"Tudo tem um fim. Fechei um ciclo. Quem sabe não voltarei a treinar em Inglaterra..."

"O Coventry prometeu muito mas não evoluiu. Penso que isso já é habitual nas equipas de Krino. Atinge um pico mas não o supremo. Perdeu a final da Uefa e ficou em lugares cimeiros durante 3 épocas, o que é muito bom, além de ter sido o pioneiro da subida, mas também tinha outra estrutura que os outros não tinham. Aquela que poderia ser a época de afirmação, foi a pior de todas..."

"O Palace foi uma equipa determinada e sempre muito complicada, no entanto não me pareceu assustar nenhum dos demais. O êxito que teve foi subir com o melhor ataque, o que é francamente pouco. Poderio financeiro ou falta de soluções não explicam tudo... Contudo, acredito que há de chegar a época de consagração de Skywalker."

"Forest? Justo vencedor desta última saga, por tudo que sofreu, pelas rolhas que suportou e pelo objectivo mais que cumprido. Boss tinha uma missão e pela primeira vez que me lembro conseguiu-a. Provou que nem só de Taças Amorim vive o seu curriculum. Pode perfeitamente ser o virar da página para ele..."

"Sei que nem todos farão o rescaldo desta Saga. É pena... mas o cego continua cego."

"Sei identificar os melhores jogos na saga a nível de futebol jogado. Um verdadeiro hino ao futebol. O recente City 3 - 1 Palace foi espectacular e o United 1-2 Palace indescritível."

"Sagas com poucos falcetes e picardias como até aqui, é o que é preciso."

"Tenho convites de vários países. Analisarei com cuidado... Certamente aparecerá uma votação online para que tal seja decidido."

Taça Amorim em Palace.

A famosa taça, até aqui dominada por Boss está agora nas mãos do técnico Skywalker após uma sexta temporada. Ao que esta Taça diz respeito, a classificação, com maior ou menor desgaste por parte dos seus proprietários, é, sabe o Transatlântico a seguinte:

1º Boss com 9 Taças Amorim.
2º Skywalker com 2 Taças Amorim.
3º Ziad com 0 Taças Amorim.
4º Krino com 0 Taças Amorim.

Recorde-se que neste momento a famoso e honroso ceptro está, desde a madrugada de ontem, a ser exibida na vitrine de Skywalker após a última época realizada em Inglaterra.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

FINAL DA TAÇA AMORIM

Coventry e Palace discutirão o título da Taça Amorim dentro de minutos...




Um deles leva a azia para a vitrine... lololol