O técnico voltou hoje aos holofotes da fama para comentar os últimos acontecimentos, comentando desde o seu Manchester City aos demais devaneios da saga.
"Estamos a criar um bom grupo de trabalho. Na verdade, e como bem disse Bianchi, o Manchester City não tinha estofo, apenas nome. Se o melhor jogador do plantel no início da saga se chamava Wanchope, está tudo dito."
"A nossa pressão quem a inventa são alguns dos demais sagueiros. Não sou milagreiro, sou treinador e considero estar a fazer um bom trabalho para as limitações que temos."
"Se não atingirmos o play-off é justo. Não fomos regulares, apesar de uma boa parte da época termos recuperado posições até nos encontrarmos na luta."
"O único dos quatro a subir será o Coventry, de Rui Krino. Não considero que tenha uma equipa assim tão boa, mas tem um ataque demolidor liderado pela magia de Kuffour e Christiensen e o caçador de golos chamado Lee Hughes. No entanto, parece-me que já vi este filme em Itália."
"Ainda não temos estrutura para a Premier League. Para o ano, seremos assumidamente candidatos à subida. Acho que cada coisa tem o seu tempo e este ainda não é o nosso momento."
"Temos muita qualidade ofensiva, mas demasiada inferioridade defensiva. Está aos olhos de todos."
"Estou satisfeito com o plantel do meio-campo para a frente. Apostamos no ataque numa primeira fase, sendo a parte defensiva o nosso próximo projecto. Temos os jogadores planeados cuidadosamente."
"O Palace não vai subir este ano, apesar de merecer atingir um lugar no play-off. Parece-me uma equipa banal se lhe faltar o Kennedy e os dois melhores laterais do jogo. Sim, sim, há muito mérito de Skywalker por estar no lugar em que está, mas não me parece, de todo, capaz de se segurar entre os grandes. Penso ser prematuro para o clube e para o projecto deles, mas torço que subam."
"Não posso ser sempre o mais bem classificado. As contas da saga fazem-se no final, mas o meu objectivo é divertir-me à frente do clube que represento sem pensar que tenho que atingir os mesmos êxitos do passado. Em Itália, eu e a minha equipa técnica fomos superiores no final mesmo arrancando mal, assim como na curta estadia na Argentina. Porém, não temos que ganhar sempre, apesar de alguma imprensa sagueira nos querer crucificar quando a procissão ainda vai no adro."
"Tenho jogadores como Moukouko, Eldar, Kallstrom... O plantel está a construir-se de forma cuidada e pautada, sendo um passo de cada vez. Quando subirmos, podem ter a certeza que não vai ser para lutar para descer, por isso considero que mais um ano na Coca-cola não me vai fazer mal nenhum nem pode ser considerada época perdida. Só um burro discordará de mim."
"Sofremos muitos golos e grande parte do plantel está insatisfeito desde o início do campeonato. A insatisfação é como um v´rus que se alastrou. Jogo CM há muito tempo para perceber que com tantos insatisfeitos é impossível atingir já o êxito. Na próxima época, com mentalidades limpas, seremos aquilo que devemos ser para bem do futebol."
"Moc está a fazer uma saga exemplar. Não se lhe pode pedir mais."
"Não estou na luta com o Palace. Muito menos com Skywalker. A imprensa do Palace quer por vezes alimentar especulações e até fica feliz com as nossas derrotas, mas a obrigação deles é ficar à nossa frente, pelo menos uma Saga. Não posso olhar sempre para baixo nem fico mais infeliz porque desta vez vou olhar para cima, primeiro porque esta saga ainda não terminou e segundo porque também é vencedor quem sabe perder."
Sem comentários:
Enviar um comentário