segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Trap irónico: "Skywalker não sabe ler."

Bruno Trapattoni reagiu hoje bem disposto à divulgação das últimas notícias avançadas pelo transatlantico.blogspot.com. Aqui estão os seus 11 mandamentos, que fez questão de ler sobre uma pedra (tal como um dia fez Moisés com os 10 há 2 milhares de anos atrás). Antes de avançar com os pontos, relembrou o Director de Comunicação Social do FCNápoles a traduzir o conteúdo ao seu treinador.

1- Esse senhor que se diz treinador mas que certamente não se recorda do último troféu que ganhou em sagas, caiu na ridicularidade de não saber interpretar notícias. Pergunto-me se alguma vez o conseguirá.
2- Eu e a Mónica estamos felizes juntos. Espero sinceramente que ele também esteja com o seu famoso namorado.
3- Se a imprensa escreveu que foi Vitor Paneira a falecer e tal não aconteceu, reenvio as condolências ao desconhecido que trabalhava com esse senhor e que infelizmente faleceu quando não era o alvo.
4- A minha seriedade não pode ser colocada em causa por um homem que o que diz que é verdade hoje, amanhã é mentira. Porventura tem memória curta ou não sabe distinguir num espaço de semanas a diferença entre campeonato tranquilo e campeonato de aflitos. Que eu saiba sempre assumi a subida. (risos) mas como esse senhor não sabe ler jornais...
5- Esse senhor adultera as notícias verdadeiras e recoloca a realidade em que vive. O que há em comum entre ele e as pessoas que infelizmente vivem em manicómios? O que acontece às pessoas que não sabem distinguir a realidade da ficção?
6- Quina Mú já admitiu em tribunal os 100.000 euros que recebeu de um representante em nome desse senhor, pedindo-me desculpas pessoalmente por se ter deixado comprar por um lacraio.
7- O FC Nápoles, instituição que muito prezo e admiro, nunca foi por mim ofendida. Como cidadão tenho o direito de opinar e é isso que faço, fiz e farei com a mesma frontalidade de sempre. Por isso digo: Skywalker não é treinador para um clube tão especial como o Nápoles.
8- De Laurentiis, o estimável presidente da mesma instituição, teve o cuidado de me ligar pedindo também ele desculpa pelo comunicado que colocava em causa a minha integridade. Tomou até a liberdade de me confidenciar o que vai acontecer num futuro breve com a equipa técnica do clube que ama... (voltou a rir-se)
9- A diferença entre a Sampdória e o Nápoles está no corpo técnico, reflectindo-se na classificação final.
10- Qualquer treinador gostaria de treinar a equipa que ele ainda defende e eu não seria excepção. Daqui a 3 anos, quem sabe? Até lá serei Samp a 100%. Querem maior prova de frontalidade e seriedade?
11- Desejo-lhe todas as felicidades na única satisfação que pode tirar esta época: o troféu da ROLHA.

Saudações futebolísticas,
Bruno Trapattoni

Sem comentários: