O manager favorito de Ziad, Bruno Bianchi, afirmou hoje estar receptivo à restrição de estrangeiros na Liga Inglesa.
"Está tudo em aberto. Acho que se me falarem em 75 por cento de jogadores terem que ser do Reino Unido, aceito no imediato, no entanto, mesmo para estarmos equilibrados com os demais concorrentes da IA, é importante termos margem de manobra no exterior, até porque já existem restrições nas contratações a esse nível. Defendo que a cada 4, três devem ser made in UK e, aquando da subida de alguém, esse valor passar para um definitivo 50por cento." O técnico foi mais longe. "É praticamente impossível contratar o Tsigalko e Nikiforenko, ademais, não concordo com a possibilidade de compra desses dois jogadores por parte de ninguém. Por mim, deveria ser elaborada uma lista restrita de contratações proibidas."
O famoso técnico mostrou-se ainda satisfeito com as palavras elogiosas de Araújo. "Fico feliz com o que ele disse. Já em Itália, parece-me que fomos superiores. Se é verdade que tenho tido melhores resultados, também é verdade que estamos todos no mesmo patamar, sendo óbvio que tanto somos primeiros, como poderemos cair para último. O que me faz feliz é fazer parte da saga, até porque toda a gente conhece e reconhece que fui, sou e serei sempre um senhor treinador de CM. Sempre fui."
Numa última palavra, acabou por comentar a saga Argentina.
"Não tivesse existido o falcete acho que até tínhamos continuado. Parece evidente que a saída acaba por agradar a toda a gente. Eu tinha ficado de bom grado como também afirmo que saí de bom grado. No seu todo, a saída da Argentina foi moralmente mais equilibrada para todos. Não desejo repetir sagas assim. Em Inglaterra, existe a capacidade para se jogar 10 anos sempre em grande nível. Quero é jogar."
Se conhecia o campeonato inglês, Bianchi afirmou que outrora se deliciou numa saga histórica com o QPR, lembrando-se por isso de alguns jogadores. Noutro ponto de vista, os clubes da 2ª, capazes de fazer parte do elenco, foram lembrados.
"Recordo-me do Forest, do Coventry, do C. Palace... do Portsmouth e muitos mais. Penso até que está lá o Manchester City. Este último deveria ficar de fora do sorteio."
Sem comentários:
Enviar um comentário