Numa analise curta ao que se passou no país de Dio 'El pibe', o patrão e agente dos treinadores 'Skywalker' e 'Araújo' , Quim, deixou alguns sinais de insatisfação e pediu mais rigor na escolha das sagas futuras, bem como os moldes que nelas se inserem.
"Sou uma pessoa de princípios definidos, e gosto muito do jogo em si. Fomos para a Argentina, como se veio a provar, ás escuras, por conseguinte, o resultado, foi o fracasso global a que assistiu. Uma saga triste, com regras estranhas, e fria.
Como sempre é habitual, nos meus treinadores, o futuro, começa desde o primeiro momento a ser preparado.Se era para ficar apenas uma temporada, não venderíamos nenhum jogador. Nem antes. Nem durante a temporada.
Não quero dizer com isto que, este fim abrupto da liga ' de las pampas' tenha o dedo de algum dos sagueiros, contudo, as escolhas das equipas e o tempo de permanência nas sagas vindouras têm que ser sempre acauteladas, pois o planeamento das temporadas assim o exije. Para quê acautelar o passivo se no fim de um ano for para abandonar?
Pessoalmente ,a experiência 'Instituto' foi um terror. A uma equipa vazia e vulgar, aliada a um passivo quase incomensuravel para a realidade do clube, recorde-se que, numa saga a quatro, a dificuldade para erguer um clube da dimensão do atrás mencionado, sobe exponencialmente. O plantel do Instituto, era incrivelmente fraco e parco em soluções.
A posterior escolha das 4 equipas, deverá ser feita com base numa criteriosa avaliação dos planteis. A bem de uma saga que seja duradoura. 4 anos no mínimo.
Para terminar, deixo em síntese, o mini rescaldo dos outros três treinadores;
Bianchi, foi o vencedor da saga. Provou que está em grande forma.
Krino, voltou a causar sensação, o plantel não impediu que o mister soçobrasse aos pés de Bianchi. Esteve bem.
Cunha,uma desilusão. Demonstrou uma vez mais, o seu péssimo estado de forma. Galácticos de tecto raso. Com direito a chicote."
Sem comentários:
Enviar um comentário