O grande destaque vai para a prontidão de Ziad, no que às palavras de Skywalker dizem respeito. Depois de um exclusivo com o treinador do Crystal, Ziad foi indagado por uma série de jornalistas à chegada ao Hotel onde, hoje à noite, arrancará para mais uma noite de saga.
A pergunta do jornalista foi peremptória. - Sr. Ziad? Estamos em directo para a TVI. "Skywalker veio hoje a público transmitir a ideia de que a sua equipa é obrigada a subir. Sente ser uma provocação do treinador do Palace, que parece estar a ser irónico quando fala do seu optimismo?"
Ziad olhou para o jornalista e sorriu. Coçou um pouco o nariz e levantou a cabeça para Deus. "Ele gosta de dar a pressão aos outros. - sorriu contundente. -Todavia, não sabe lidar com ela. Aliás, - sorriu ao ponto de parecer contemplar o mundo - nunca soube, ao ponto de considerar os seus próprios sucessos mero acaso. É uma questão de mentalidade. Eu, pelo contrário, entro para ganhar em tudo na vida, dentro da maior perfeição possível. Se calhar, ele que é tão inteligente, é que está certo... E o burro sou eu."
Numa mero momento de brilhantismo do jornalista do Record presente, Ziad ouviu-o perguntar insistentemente sobre o mesmo. "Sr, Ziad? Quer desvendar as suas palavras para os menos avançados intelectualmente?" Ziad voltou a sorrir. "Não estou a falar do Elixir da juventude. Nem do Santo Gral. Quem não quer ganhar na vida, quem não tem ambição, discursa como um fraco. E dos fracos não reza a história."
Sem comentários:
Enviar um comentário