Ziad enfrentou os jornalistas numa breve aparição. O técnico do Manchester City, líder isolado e invicto da Coca-Cola, não fugiu a qualquer questão que lhe fosse colocada. Eis alguns breves trechos do que foram as suas últimas declarações.
"Estamos a jogar muito bem. Já temos mais ovos para fazer omeletes e os resultados aparecem."
"Não sou mágico. As nossas escolhas foram cuidadas."
"Estamos a construir a identidade à minha imagem."
"Não fomos melhores na época passada porque o plantel não estava unido. Ficamos a três pontos do play-off quando nos primeiros 12 jogos estivemos abaixo da linha de água. Ninguém se lembra disso?"
"Joguei sempre ao ataque. Nunca fui conas."
"Assumi as dificuldades de liderar um clube com nome e sem qualidade."
"Não vamos vencer todos os jogos. Algum dia vamos ter que perder pontos."
"Do passado vivem os museus. Consegui o que consegui com trabalho e qualidade de jogo. Esta saga ainda não chegou a um terço do caminho e nós já começamos a mostrar a minha imagem de marca."
"O Cristal é o nosso principal rival."
"O Coventry teve um calendário generoso para um primo-divisionário, mas está com 3 vitórias em 3 jogos com todo o mérito. Contudo, parece-me óbvio que vai lutar pela permanência até à última jornada."
"O Victory está a fazer muito bem o seu papel na lateral esquerda. Estou muito satisfeito com a sua prestação. O Wellens? As suas médias falam por si. Ninguém dá por ele, mas é um verdadeiro relógio suíço. É um craque absoluto, um verdadeiro pêndulo. Não vende jornais, nem precisa."
"Do meio campo para a frente temos mais qualidade e quantidade do que todos os outros. É pura magia e dá gosto ver os nossos jogos. E depois, temos dois miúdo-maravilha na frente que vão dar muito que falar."
"Para mim o mais difícil vai ser subir. Se subirmos, temos e teremos uma equipa técnica e mentalmente preparada para lutar por lugares europeus. O Coventry, que merece os meus parabéns pelo percurso, não tem, na minha óptica, mais qualidade do que nós no actual momento... A diferença é que no ano passado estavam bem mais equilibrados do que nós e moralmente estáveis. Este ano estaríamos na mesma luta, luta essa que estaremos a disputar com certeza para o ano."
"Jogadores dos outros sagueiros que teriam lugar no meu 11? Quer que seja mesmo sincero? Para titular, apenas o Young Lee teria lugar neste momento, porque apesar de Skywalker não estar a conseguir tirar partida das suas potencialidades ao ponto de parecer um jogador banal, com certeza que encaixaria como uma luva no meu esquema táctico lateralmente ofensivo. Depois, gostava de ter no banco aquele puto maravilha, o... Christiensen.... O Kuffour também teria lugar no banco, assim como o Duff e o Stern John."
"O Georcelin tem 17 anos e vai ser um mito."
"Gostava de subir com os outros sagueiros, o que não me parece que vá acontecer a todos."
"Tenho um pequeno sonho com esta equipa depois de todo o sofrimento que passamos: subir sem derrotas. Com certeza que calaria muita gente que me quis crucificar. Sim, já o consegui, não seria a primeira vez. Posso até perder o próximo jogo, posso até não vencer mais nenhum, mas quero ganhar todos os jogos, ou se possível, não perder nenhum."
"Não me passa pela cabeça não subir este ano."
Sem comentários:
Enviar um comentário