Bruno Ziad, técnico do Manchester City, relevou em grande entrevista de pré-época, a ideias mestras de mais um ano de saga, não deixando aqui e ali de comentar os últimos acontecimentos da SAGA.
Ziad dissertou também em várias direcções.
"Em primeiro lugar há que lembrar que fizemos um bom campeonato, onde dignificamos a camisola e a instituição do City. Ficamos em 11º a apenas 3 pontos do 8º classificado. Ficamos à frente do Palace e conquistamos o 2º lugar da Liga dos Sagueiros, que sabe a pouco. Além disso, atingimos mais uma vez um patamar na Taça que nos permite encarar o futuro com ambição."
"Já fui vítima de 3 falcetes. Risp, D´Alessandro e agora o de Coco. Não se entende. Todavia, se Imodium é o nosso patrocinador, e considerando ser uma notícia de pós-carnaval, não é menos verdade que há clubes cujos trajectos são verdadeiramente alusivos a essa data."
"Arca pode não vir, mas virá outro certamente. Não faltam jogadores para os lugares que ponderamos reforçar. Falo, e parece-me demasiado claro, de um lateral esquerdo ofensivo e de um central de classe mundial. Não, não estamos dispostos a dar 30 milhões por Arca, tendo sido apenas um movimento a quente. Se uns dirão que temos neste momento o Google Mendes a trabalhar nessas posições a fim de me dar uma ajuda, eu digo que as contratações chegam a um ponto que se queremos ser grandes temos que fazer compras como grandes."
"Há gente que não acreditava em Mexes, depois há demagogos de Donatis e Morten Gamsts. Enalteço que jogo CM à muito tempo para declarar que estamos a formar uma equipa muito forte, com jogadores que em qualquer jogo podem fazer a diferença. Continuo a alimentar o objectivo de atingir um lugar que faça esquecer o mau arranque desta saga em Inglaterra, sendo esse lugar o de primeiro."
"Zola poderá ir para o mercado caso não renove rapidamente. Não tenciono alimentar jogadores insatisfeitos muito menos sou apologista de valores irreais para os vender. Vivo o jogo como um jogo. A haver ofertas serão cuidadosamente analisadas."
"A direcção pediu-me para lutar bravamente contra a despromoção. O nosso objectivo é ficar à frente dos demais sagueiros. Se uns discurssam na pequenês teórica das suas fileiras, outros com os anos de atraso e outros que são e têm sido os melhores, nós temos o discurso de ambição."
"Vi a final no estádio (Coventry-Barcelona) e foi com muita pena que não vi Krino trazer o ceptro para Inglaterra. Uma coisa é dizer que se foi a uma final no curriculum, outra é ser vencedor."
"Estamos concetrados em melhorar a cada ano que passa. É cada vez mais difícil adquirir jogadores que venham realmente acrescentar algo mais do que uma solução e por isso iremos ser metódicos nas contratações, ponderando mesmo não fazer todas as que temos direitos. Iremos preterir a quantidade por qualidade."
Sem comentários:
Enviar um comentário