sábado, 4 de dezembro de 2010

Fmi aconselha Portugal


 O Fmi esteve hoje reunido com o ministro das finanças português,para se inteirar das estratégias portuguesas para a redução do défice e do orçamente de estado para 2011. O Primeiro Ministro José Sócrates apareceu cerca de meia hora depois e vinha acompanhado pelo famoso treinador de futebol Nuno Boss. Soube-se mais tarde que tinha sido o próprio Fmi quem aconselhou Boss a Sócrates tendo-se apercebido do excelente trabalho que está a realizar no Nottingham Forest,onde conseguiu reduzir um passivo de perto de 30 milhões de euros para um balanco positivo de 15 milhões em pouco mais de 2 anos.
 À saída de S.Bento o Primeiro Ministro disse aos jornalistas que não tenciona fazer alterações no governo para já mas que tem um enorme respeito por Boss e pelo seu trabalho e que num futuro próximo poderá vir a contar com ele.
 O "Transatlantico" falou com o técnico português:

-"Transatlantico"- Senhor Boss,que acha desta sugestão do Fmi ao governo português? Acha que poderá ser o futuro Ministro das Finanças?

-Nuno Boss- Fico muito honrado pelo convite mas neste momento não me vejo a deixar o futebol para me dedicar  a essa ciência complexa que é a política,contudo,já manifestei a minha vontade em ajudar o país e transmiti-o,quer ao sr.Primeiro Ministro quer ao sr.Ministro das Finanças. Estarei disponível para ajudar o governo no que for possivel neste momento dificil...

-"T"- Senhor Boss,que pensa sobre o polémico orçamento de estado?

-N.B.- Não quero falar sobre isso agora,não é o momento indicado...

 Parco em declarações,Boss deixou S.Bento em direcção ao aeroporto.

Sem comentários: