quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Bianchi: Despedimento Histórico.

Bianchi foi esta noite despedido do comando técnico da Sampdória. Pela primeira vez desde que entrou no mundo do CM/FM, sentiu o peso do chicote. Eis as suas palavras:
"A beleza do futebol também são estas coisas. Se me perguntarem se estou feliz, é evidente que não posso estar. A sensação é estranha, como se fosse uma missão incompleta....  Não consigo compreender esta atitude quando estávamos a cinco ou seis pontos da subida. Vi a minha equipa a encarar sempre os adversários nos olhos e se contabilizarmos os erros de arbitragem, seguramente que estaríamos bem melhor classificados. Marcamos muitos golos, mas também sofremos muitos.... No entanto, a minha equipa jogava bem à bola, tinha identidade. Tenho a minha cota parte de culpa mas considero a minha dispensa injusta e volto a frisar que fui sempre muito peseguido pela 3ª equipa em campo.... Denunciei uma farça existente e talvez por isso mesmo é que tenha sido alvo de tantos jogos de bartidores. Fui vítima do sistema. Quero deixar uma palavra de apresso aos meus colegas... desejando-lhes as melhores felicidades futuras. Estou certo que os voltarei a encontrar, quiça em Inglaterra, Espanha ou Portugal. Quanto ao meu sucessor, que saiba terminar a obra que arquitectei para a Sampdória e devo aconselhá-lo a silenciar-se sobre todos os factos alheios á equipa de futebol."

Especula-se no entanto, que o despedimento de Bruno Bianchi poderá ter sido devido ao suposto "caso" do Lago Commo, onde foi recentemente fotografado em poses íntimas com a filha do Presidente da Sampdória. Bianchi preferiu não comentar. Antes da conferência terminar, acabou por ter um cometário que certamente ficará para a história: "Fui despedido por um clube que um dia me vai desejar ver de volta."

Sem comentários: