sábado, 20 de março de 2010

Imcompreensível! Trap despedido?!?!

Injustiça. Algo de estranho se passa com os dirigentes da Sampdória. Depois da pouco justificada saída de Bianchi eis que o mesmo acontece com Trapattoni. Não param de chegar mensagens ao telemóvel do treinador, todas elas demonstrando total solidariedade para o despedimento mais injusto do CM de todos os tempos.

Trapattoni reagiu esta manhã na sua última conferência de imprensa. Ladeado de adeptos da Samp, não podia deixar de se notar estupefacção no rosto do treinador.

“Esta mensagem é para os adeptos. Quero que saibam que saio pela porta grande. Estou aqui com a mesma frontalidade com que cheguei. O que se passa na Sampdória é inadmissível. Estou surpreendido com a falta de condições para trabalhar. Exigiram-me a subida com 500mil euros para gastar! Repito, 500 mil euros!! Andamos a brincar? 500 mil euros meus senhores! O que é que se faz com 500 mil euros em 3 das 4 janelas de transferências? Sem um presidente, mas com dois directores gerais, quer-me parecer que o dinheiro tem sido desviado… Como é que é possível uma equipa que tem mostrado um enorme potencial e alegria a jogar à bola, que está nos lugares de subida, deixar que um projecto se desmorone da noite para o dia? Que ganha por 5 fora e não tem de forma alguma hipotecados os objectivos a que se propôs? Que tem mais de 50 golos marcados? Não havia qualquer contestação anteriormente, mas há malabarismos que a razão desconhece. Boa sorte para o Sr. Ziad que a muito me agradou as suas palavras. Tem a equipa montada para ser campeão, mas não me parece que a Sampdória mereça o trabalho e a dignidade de ninguém. Como todo o respeito do mundo que tenho com os adeptos e quer com Bianchi, quer com Ziad, desejo sorte ao clube Sampdória, mas enquanto alguns senhores lá estiverem, pouco ou nada me dirão os resultados.”

É claramente um facto unânime que ninguém compreende o que se passa na Sampdória. Trapattoni tem, para quem é dono da mais pequena dignidade e frontalidade, a razão do seu lado. Ao que o transatlântico apurou, não há um colega-treinador que não sinta injustiça por este surpreendente desfecho.

“Não admitirei nunca juízos de valor e chacota quando a injustiça dos factos só poderá ser honrada pelo silêncio dos meus companheiros relativamente a este assunto. Saio pela porta grande.”

A título final, referiu-se aos seus colegas e respectivas prestações. "Krino merece manter-se e oVerona vai-se manter. O Nápoles vai com certeza subir visto que tem um treinador com muito talento, assim como o Lecce também vai sofrer, mas vai estar na B para o ano. Um abraço para todos eles."

Sem comentários: