quinta-feira, 18 de março de 2010

Mike Duff: "Somos o Belenenses do Calcio."

Conotado como um dos melhores laterais direitos do CM e novo reforço do Verona vindo do Lecce, ficou para a história como a contratação mais cara da 3ªdivisão italiana (5 milhões + 1 passe). Mike Duff de seu nome, dono de um pé direito fantástico e de uma classe puritana, falou hoje aos jornalistas pela primeira vez desde que chegou a Verona.

Grabiel Alvone: Uuoohhh,  o Lecce desceu na época passada. Como é que uma equipa bonita, moderna e arejada para na 3ª? O que sentiu naquele momento?
Duff: Muita frustação, you know? Foi fucking triste. Tínhamos equipa para a A e acabámos na C.
GA: Uohhh! Jogou uma época inteira a central.. há quem defenda que foi um desperdício(?).
(Grabiel sorriu maliciosamente)
D: Sou um fucking profissional. Gostava de ter jogado a lateral mas o treinador era um fucking "murraça". Neste momento ainda tou psicologicamente abananado com a época que passei e preciso de me rotinar novamente na minha posição favorita.
GA: Agora, jogando no Hellas, não acha estranho terem averbado 6 derrotas consecutivas?
D: Fucking no! No Lecce já estava habituado a perder.
GA: Como se encontra o balneário neste momento?
D: Confiante. Vamo-nos manter, com certeza.
GA: "Il Marzapi" pagou 5 milhões pela sua contratação. Estes números dizem-lhe alguma coisa?
D: Se alguém paga algum valor, é porque acredita que vale.
GA: Uoghhh. Resposta um tanto vaga.
D: Custei meia duzia de trocos ao Lecce... porque era o que valia na altura. Hoje devo valer uns fucking 5 milhões.
GA: Há algum jogador que ache ter talento mas estar escondido pelas suas divisões?
D: Claramente. O Mark Camm. Jogamos na mesma posição e considero-o um defesa direito com potencial enorme, com capacidade para jogar a titular em qualquer equipa. Já o recomendei a "Il Lucifer", porque acabo por ter pena do lado humano do meu ex-mister. Tanto quanto sei, é a Sampdória que está mais interessada no Camm.
GA: Diferenças entre "Il Marzapi" e "Il Lucifer"?
D: São diferentes. Tecnico-tacticamentte "Marzapi" é mais exigente e menos inventor, e é um treinador claramente confiante pelas seis épocas de ouro no Estrela. "Lucifer" é um treinador amigo dos jogadores, muito mais próximo de todos e é impossível não gostar dele. Acho até que "Lucifer" tem mais empatia dos jogadores do que "Marzapi".
GA: Uoughhh. Muito se tem falado sobre a capacidade da equipa em poder dar a volta por cima. Pensa acabar a época descansado?
D: O treinador já disse que esta época vai-se decidir ao minuto 90` da jornada 34. Temos um plantel forte mas os outros além de fortes, estão mais fucking rotinados. Confiamos que nos vamos manter.
GA: Imagina se daqui a uma semana ser-lhe perguntado qual é a sensação de 7, ou 8, ou 9, 0u 10(!) derrotas consecutivas?
D: Infortunely, imagino. Até porque neste momento somos o Belenenses do Calcio, mas queremos ser o Leixões. Por isso é que o mister quer ir comprar um ponta-de-lança e um defesa central de classe mundial.
GA: José Carlos Pereira disse que sente que tem muito em comum com "Il Marzapi", sendo a cultura da derrota uma virtude ao alcance de apenas. Salgado está emprestado ao Lecce... Sente falta de poder de fogo? Uohhhh.
D: É um fucking bom jogador. Gostava que estivesse conosco.
GA: Promete ao adeptos a manutenção?
D: Claro que sim! Prometo a manutenção quer do bom futebol quer do volume de derrotas.
(Risos de Duff. A piada à United Kigdom saiu-lhe profissionalmente mal.)
                                           Mike Duff e a namorada antes do treino de ontem

Sem comentários: