segunda-feira, 12 de julho de 2010

Bianchi com os pés na terra.

Apesar de estar num lugar que historicamente não lhe pertence (o clube nunca esteve, ao contrário dos rivais, na primeira divisão Argentina.), Bianchi não entra na mesma euforia que tomou conta de Sarandi, um dos muitos subúrbios de Buenos Aires. Sendo logisticamente impossível transcrever as frases mais mediáticas do treinador na última entrevista que deu após a saga de Sexta-Feira, aqui ficam os registos principais.

“Entendam que a nossa euforia é do lugar que estamos e não do que ansiamos. São 25 equipas, não devemos estar felizes por estar entre os cinco primeiros?”

“Sobe o primeiro. Não estamos em primeiro nem ninguém nos exigiu o primeiro, fui eu que exigi.”

“Pelo que fizemos até aqui, merecemos estar neste lugar.”

“Nós e o Almagro, sem tirar nem pôr, somos a sensação da época até ao momento.”

“O nosso rival não é o Quilmes. Somos de outro campeonato. O nosso rival neste momento é o Almagro.”

“Não escondo a admiração pela capacidade técnica e de liderança de Rui Krino. É simplesmente um treinador brilhante.”

"Skywalker perdeu completamente o controlo e protagonizou uma cena inédita, mesmo tendo arrumado a pressão para um canto desde o início. Imaginemos o que seria com ela."

“Não seremos uns falhados se não mantivermos este honroso lugar. Por mais que alguma imprensa aguarde ansiosamente para nos bombardear, temos feito muito mais do que seria a nossa obrigação. Aconteça o que acontecer, penso que já ganhamos muito com a nossa atitude.”

“É claro que quero ser campeão. Não trabalho para ficar no mesmo sítio, trabalho para evoluir. Se é utópico? Que seja. Não tenho nada a provar a ninguém.”

“Em Sarandi acredita-se nesse milagre? Há outros clubes em busca do mesmo milagre.”

"O Quilmes demorou a arrancar mas já vai com a quinta engatada. Foi um orgulho muito grande ganhar a uma equipa tão difícil e impedí-los de praticar o seu futebol. Cunha tem tudo para subir e os resultados têm aparecido."

"O Instituto? Vai subir, ou melhor, tem que subir de rendimento, mas para já não nos preocupa."

“Se outros vêm o plantel e choram sucessivamente, eu prefiro limpar as lágrimas porque só me choro uma vez.”

Sem comentários: