quarta-feira, 14 de julho de 2010

"Krino é bipolar." comentou Bianchi.

Bruno Bianchi comentou as declarações proferidas pelo seu homónimo Skywalker relativamente à sua equipa e ao seu possível desempenho.
"Skywalker é um dos melhores treinadores do mundo e o que disse sobre nós está correcto. Não temos profundidade suficiente no plantel para aguentar 48 jogos, mas temos que acreditar. Temos jogado um futebol bonito, ofensivo, mesmo com tantas lacunas. Se os níveis de eficácia fossem maiores, poderíamos estar num lugar superior da tabela classificativa. Ninguém nos pode pedir mais, até porque a história não engana: nunca estivemos na primeira divisão. Somos outsiders e eu quero poder continuar a dizer que luto pelo título. Não é pela qualidade do treinador que não iremos conseguir."

Sobre o facto de ter sido o único com condições financeiras (a nível de ordenados) que possibilitou a compra de três passes (Sorondo, Berti e Tevez), o técnico não fugiu à questão.
"Alguma vez teria que ter vantagem sobre os demais e isso aconteceu agora. Além de ter sido o primeiro a poder contratar, calhou-me a sorte de ter plafond mensal para ordenados. Já estive do outro lado da barricada muito tempo, por isso considero ter sido feita justiça. Os grandes treinadores destacam-se pelas dificuldades que contornam... ser bem sucedido com milhões para gastar não custa a ninguém. Todavia, o que fica na retina é que mesmo com estes três reforços estamos longe do nível do plantel do Quilmes e do Instituto. Lembrei-me do Tevez como o Almagro do Peralta que esqueci, lembrei-me do Sorondo como o Quilmes do Mascherano, portanto, se alguém não abordou o mercado abaixo dos seus limites mensais, é um problema que me ultrapassa. Os empréstimos existem para isso mesmo, para não investir."

Bianchi não teve problemas em admitir onde está a maior lacuna da sua equipa.
"Não tenho laterais minimamente razoáveis, não tenho centrais, não tenho guarda-redes e não tenho médio-defensivo. Se o novo futebol ofensivo não der frutos é natural sofrermos muitos golos. De todas as equipas, a nossa é a mais descompensada defensivamente. Basta comparar os jogadores de cada um para vermos que somos os mais fracos nesse nível, mas com uma larga diferença. Ofensivamente? Apostamos tudo e tenho ganho a aposta."

Por último, Bianchi não resistiu a comentar o estado de euforia vivida em Almagro.
"Krino quando está bem ou a surpreender, aparece eufórico. Quando está mal, ninguém o ouve a justificar-se perante os adeptos, os amigos e a imprensa. Deve ser bipolar. Todavia, merecem estar no lugar que estão. Se me perguntar se acho que estão melhor que nós, respondo com um redondo não."

Sem comentários: