O caco partiu de vez. Depois de em Itália, Skywalker e Bianchi terem entrado em rota de colisão, parece que o mesmo está a acontecer agora no país das Pampas. Foi um Bianchi sorridente, aquele que apareceu na sala de imprensa do Arsenal.
Bianchi começou o seu discurso de rosto irónico e fanfarrão.
"Vou perder dois minutos da minha vida a responder porque me divertiu imenso ler o que li. É verdade que me sinto um predestinado porque tenho tido, no mínimo, o relativo êxito desde que voltei ao activo. Ganhei alegria por ser um predestinado a fazer parte das Sagas, as quais nunca deveria ter saído. E para que fique bem claro ao senhor Skywalker, tem claramente melhor plantel que o meu, o que não quer dizer que tenha tido competência para o dirigir como queria, ao contrário de nós e outros como nós, que, sem nada, construímos uma equipa. Mudou dezoito vezes de táctica em dezoito jogos e ainda ironiza sobre o meu génio táctico?... Ele sim, é um pseudo-génio da táctica, um homem com uma só táctica quando entra no campo para responder a críticas, onde tenta, sem sucesso, denegrir a integridade dos outros, que são e sempre foram idóneo em si mesmos. Deve ser frustrante ver qualidade e não demonstrar o que se podia, contudo isso eu compreendo, porque realmente trabalhar a semana toda e chegar ao dia e sair frustrado não me parece ser agradável.
Tenho uma vida muito feliz para além do Sarandi e, felizmente, Google Mendes não faz parte do rol dos meus amigos. Culturas são formas de estar e, logicamente, não costumo perder tempo com insinuações anedóticas e despropositadas. Sou um homem que se pode gabar de nunca ter ganho com batotice no meu passado de "manager", nem nunca precisei de ajudas para descobrir pérolas. Sempre mostrei felicidade e vontade de estar aqui, na Argentina desde o 1º dia que abracei este projecto, ao contrário desse senhor. Nunca fui melhor treinador em absolutamente nada, assim como não serei se vencer aqui, porque estamos todos no mesmo patamar e porque nunca ninguém precisou de Google Mendes para nada. Quem trabalha por gosto não cansa. Não é ele que diz que tem 5 jogadores a comprar de sagas que brilhou? Se vive apenas a cultura saga quando há saga, ou a memória dele é de elefante, ou o Google Mendes afinal trabalha mesmo para os dois. Não foi ele que disse que ninguém trabalha para fazer coisas estúpidas? Eu digo que toda a gente trabalha para ser melhor. E orgulha-me fazer melhor, agora, se for melhor do que ele, é-me irrelevante, o que não parece ser recíproco."
Depois deste discurso, o batalhão de jornalistas inundou o técnico de perguntas na sala de imprensa. Bianchi exigiu silêncio imediato.
"Ainda não terminei. Sou um homem de fortes convicções mas não sou dono nem senhor da verdade. Apesar dos meus defeitos, prefiro ser frontal enquanto treinador do Arsenal a viciado em insinuações ridículas, falsas e indignas sobre quem quer que seja. Não tenciono ganhar, tenciono treinar o Arsenal para me divertir: se vier a ser o melhor treinador desta La Liga, será apenas um pormenor que me deixará satisfeito no final, como aconteceu em Itália, mas a minha vitória principal é e será sempre a dignidade e frontalidade com que sempre encarei os meus adversários. Conheço o sr. Skywalker há muitos anos para saber que tem medo da pressão como o diabo da cruz e desculpa-se com os outros para contornar as suas falhas técnicas e tácticas.."
Logo depois o técnico levantou-se, anulou as perguntas com um dedo hirto e finalizou.
"O Instituto não é a mierda que ele próprio conotou, mas de lá, infelizmente, veio mierda outra vez. Até a arbitragem lá foi uma mierda, senão tínhamos feito uma verdadeira limpeza no autoclismo quando na realidade saímos de Córdoba com um anedótico e bem comprado empate do adversário. Agora entendo porque Jimenez quis sair, e quem diz ele, metade da sua equipa. Mesmo assim, desejo toda a sorte do mundo a Skywalker, menos contra nós, claro está. Todos vivemos num mundo cão: ele é um dos meus staff favoritos, só tenho pena que salive muito rápido e tão mal... Já em Itália, quando nada fez em Nápoles e quase desceu o clube, veio com acusações idênticas. O que nasce torto tarde ou nunca endireita."
Sem comentários:
Enviar um comentário