segunda-feira, 29 de março de 2010

Ziad elogia Nápoles e critica Verona.

"Ainda não ganhamos nada."
Foi assim que Bruno Ziad acabou por abordar o tema que liga a Sampdória ao Scudetto na B.
"O Trap tinha dado uma entrevista a dizer que a Sampdória iria ultrapassar a marca dos 80 pontos e iria ser campeã. Curiosamente, neste momento faltam 4 jogos para o final, estamos com 76 pontos e mais de 100 golos marcados. É obra! Quero dizer que a sermos campeões, ele também faz parte."

http://otransatlantico.blogspot.com/2010/03/ultima-hora-trap-seremos-campeoes-este.html
(Para quem quiser recordar a entrevista de Trap em que falava dos 80 pontos)

Sobre os seis pontos de vantagem sobre os segundos classificados, foi claro.
"Perdemos dois dos últimos três jogos infantilmente, senão já seríamos consagrados campeões. É o sistema a tentar adiar o que me parece justamente inadiável. Jamais permitirei que os jogadores embandeirem em arco nesta fase. Não se voltará a repetir, certamente. Podemos até nem ser campeões, mas o objectivo foi sempre a subida com o primeiro lugar no historial. Se não for possível o primeiro, também não é nenhum drama."

Ziad não terminou a entrevista sem opinar sobre o arqui-rival Nápoles.
"Não é surpresa. Estão a jogar um futebol muito consistente e é uma equipa que acredita até ao fim. Já marcaram muitos golos a fechar as partidas o que demonstra a garra e o crer dos jogadores para se mostrarem noutros palcos. O treinador ganhou muito quando deixou de mexer em tácticas sistematicamente, dando tempo aos jogadores para mecanizarem o sistema de jogo. Parabéns pela excelente época que Araújo está a realizar, que, apesar de nunca ter admitido que este ano era de subida, sei que no fundo era esse o principal objectivo. Se disser que a Sampdória e o Nápoles são ambos sinónimo de futebol, não estarei certamente no deserto da verdade."
Sobre o Verona, sorriu.
"Não se compreende. IL Marzapi está a fazer uma época bastante constrangedora. Se teve mérito na subida, também tem desmerito na forma como vai descer. Faltam quatro jogos e ainda não acertou com uma táctica... Nikiforenko não se viu, Balashov idem aspas... O único que se vai safando ali é mesmo Diope. A descida talvez traga humildade a esse senhor..."

Sem comentários: