quarta-feira, 16 de junho de 2010

Quim " contava ficar mais 2 ou 3 anos"

Quim, o homem por trás dos alter-egos 'Mister Skywalker' e 'Jorge Araújo', abre o livro numa entrevista de alguma maneira esperada..

"Em jeito de balanço nesta primeira saga a 4, há que sentir regozijo pelo que já conquistamos. Conseguimos no mínimo, um dia por semana de assembleia, onde é por muitas vezes atingido um clímax de felicidade bem ao estilo próprio de uma juventude que nos vai fugindo por entre os dedos, construímos um blog, que mesmo estando em fase embrionária de crescimento, leva já uma pujança considerável, e , mesmo que nem toda a gente publique, é um veículo de passagem obrigatória como o numero de visitas indica. Mais que uma luta de galos, o transatlântico deve ser na sua essência, uma extensão das personagens por nós criadas em si,mas também dos seus interlocutores. O transatlântico é união, e união não é só , felizmente, saga. Temos muito para dar."

Sem querer entrar em questões técnico-tácticas, nem no FC Nápoles, o homem forte do clã Araújo/Skywalker,adiantou que esperava ficar mais tempo em Itália.

"As opiniões e balanços sobre o punhado de temporadas em Itália deixo para os técnicos, não me cabe a mim comentar,nem tecer qualquer tipo de considerações, todavia, contava ficar mais 2 ou 3 temporadas em Itália, e sei que Araújo não votou na sondagem transatlântico porque, só admitia  pensar no futuro depois do final da temporada, mas o desejo era continuar."

Sobre a nova Saga, Quim, revelou que não existem bons nem maus países, mas sim , bons e maus projectos.

"A escolha devia ter sido feita de outra forma, em assembleia, em concelho de saga. Votar em países por si só acaba por ser incipiente, dou um exemplo, não acharia que treinar a 'Eredivisie' fosse muito aliciante, mas se fosse na 2ª liga daquele país talvez o fosse, o mesmo aplico ao país de sua majestade, não penso que fosse desportivamente salutar treinar os 'big 4' de Inglaterra. Gostaria de enviar a dupla Araújo/Skywalker para o país das pampas, mas mesmo assim, poderia haver projectos que não iriam seduzir. Itália, 2º divisão correu bem enquanto escolha, e a fasquia foi inocentemente elevada, derivado á enorme qualidade das series A e B, e á grandeza de uma certa forma equitativa dos clubes. La Liga, poderia, a meu ver, levar novo estudo, mas sem update. Pessoalmente, não gostaria de treinar na Europa nesta saga 'Day 2'.
A ver vamos, e com certeaz amanhã, 5ª feira, lá estaremos."

Sem comentários: