O título desta notícia bem poderia ter sido Reunião Secreta.
O transatlântico está assim em condições de afirmar que devido às especificidades latentes da Serie A e após uma reunião do Conselho de Administração da Sampdória em meados de Dezembro, que envolveu também todo o corpo técnico do clube, o Sportivo Genovese pode adiantar em primeira mão que o projecto da Sampdória parece ter, dessa data adiante, um sentido mais minucioso ao nível das contratações a efectuar.
Ao que tudo indica, a contratação do astro brasileiro Ronaldinho Gaúcho, por 22milhões de euros, assim como a compra (troca) do passe de Andrés D´Alessandro são os primeiros sinais da política de contratações que o clube pretende efectuar daqui para a frente.
Segundo sabe o diário desportivo sediado em Génova, a conduta da direcção presidida pelo famoso Riccardo Garronne, assim como o corpo técnico liderado por Bruno Ziad, parecem ter chegado a um consenso no que toca ao projecto do clube.
Riccardo Garronne tentou sonegar-se ao silêncio, mas uma fuga de informação de fonte directiva foi linear no que ao conteúdo da reunião diz respeito. Segundo a mesma fonte, e passamos a citar. “Tanto o presidente como o treinador chegaram à conclusão de que para vencer alguma coisa em Itália, o plantel deve ser constituído em grande parte por nomes consagrados e com capacidade futebolística conhecida nacional e internacionalmente. Por outras palavras, só um plantel constituído maioritariamente por verdadeiros craques conhecidos desde sempre é que poderá almejar algum tipo de sucesso maior na Serie A.”
A fonte adianta ainda que o clube pretende contratar “Um jogador de topo para cada posição, sendo a de médio-defensivo a único objectivo prioritário para a próxima época.”
Nomes como Edgar Davids, Patrick Vieira, Kallstrom, Van Bommel, Cambiasso ou até mesmo Carlos Paredes são agora falados como estando debaixo de olho da direcção, pronta a fazer uma proposta na altura certa por um jogador de nível mundial que venha para ser titular indiscutível e fortalecer o grupo de uma capacidade defensiva e ofensiva muito mais homogénea. Garronne e Ziad acreditam que só assim se conseguirá contornar a I.A desta saga maravilhosa, enquanto esta continuar no activo.
Sem comentários:
Enviar um comentário