terça-feira, 26 de abril de 2011

"Veni, Vidi, Vici" ... - Boss

Boss deu a sua primeira entrevista como "campeão" da ultima época. Como é sabido, o técnico português é muito reservado mas decidiu falar ao Transatlantico.

-Sr.Boss foi uma época cheia de surpresas esta?!

-Sim,em vários aspectos alias... Começamos bem a temporada com um resutado expressivo sobre o Chelsea e logo na jornada seguinte outro contra o Arsenal.. Ninguém estava à espera,foi magnifico!! Entramos com o pe direito e com "chuteiras de ouro"! Os jogadores e eu achamos que poderia ser o inicio de uma grande epoca, entramos confiantes e confiantes saimos. tivemos uma fase menos boa pelo meio mas nunca fomos abaixo e andamos sempre no topo da tabela. Vencemos a taça da liga,ficamos em segundo a apenas 8 pontos do Manchester... foi quase perfeito! Como dizia Julio Cesar: "Veni, Vidi, Vici !"

- Recebeu elogios por parte dos seus colegas,como viram eles a sua performance e que analise faz à deles?

- Sim recebi felicitaçoes por parte dos restantes tecnicos. No fundo todos concordaram que o Nottingham foi a melhor equipa. No inicio  alertavam-me para o desafio que seria a Premier League e o quao dificil era bater as melhores equipas inglesas mas mostramos capacidades para os defrontar de igual para igual.
 Penso que só Ziad mostrou qualidade. O City tem um excelente tecnico e uma excelente equipa,recheada de enormes jogadores,muita estabilidade emocional e um banco que ofereceu sempre garantias.
 O Coventry,a meu ver, foi a que mais desiludiu... todos esperavam uma época ao nivel da anterior ou melhor mas na realidade foi um desastre! Ainda nao sei bem o que se passou,talvez excesso de confiança e algumas más contrataçoes. Radoi nao convenceu assim como Kutuzov. Alias, foi uma falha enorme o facto de nao terem contado o numero de extra-comunitarios. Tudo isto acabou por contribur negativamente para o mau desempenho da equipa. Penso que os jogadores perderam a confiança em Krino...
 O Palace viu-se confrontado com algumas condicionantes economicas e nao foi capaz de encontrar soluçoes à altura do desafio. Os regressos de Pyu Lee e Bakircioglu nao foram bem sucedidos e o plantel revelou-se curto em determinadas alturas,sem soluçoes no banco. Acabou por fazer uma epoca mediocre,algo que,de certa forma,ja se esperava. Na epoca passada lutou para nao descer quase ate ao final e este ano ganhou justamente a "Taça Amorim"...

-Novos desafios se aproximam,como ve a proxima saga?

-Fico desiludido pela maneira como tudo isto se desmoronou...o Nottingham tinha um sonho,sonho esse que nao podera ser alcançado. Queriamos jogar a "Champions League", mostrar a europa que temos valor, mas foi-nos negado. Acabamos esta saga quase sem conclusoes...qual foi a melhor equipa? Ninguem ganhou a Premier League. So competimos um ano no escalao principal, como se pode avaliar a nossa evoluçao? Começamos esta saga muito limitados,demos a volta por cima. Muito suor,muito trabalho de pesquisa tecnica e tactica. As 4 equipas subiram,uma de cada vez,a nossa foi a ultima mas quem ri por ultimo ri melhor e acabamos por ser premiados pelo nosso trabalho e dedicaçao. Alcançamos um lugar que nos dignifica e que mais ninguem alcançou. Estou muito feliz pelo nosso feito!!

-Acha que a atitude de Ziad foi a mais correcta?

-Nao,definitivamente nao. Ja tive a oportunidade de falar com ele e mostrar-lhe a minha indignaçao. Creio que o que se passou nesta saga podera voltar a repetir-se,ja lho disse. O Skywalker ja sofreu na pele varias vezes este tipo de "puniçoes" por parte do CM e podera acontecer a qualquer um,seja aqui seja no Japao!! Nao vejo motivos para este tipo de atitudes...
 Agora,aceitar um novo desafio?! Começar tudo de novo?! Sinceramente, é algo que nao me motiva muito neste momento...

Sem comentários: