"não éramos os piores do mundo quando fomos goleados pelo Verona,nem agora por sermos líderes da serie B somos os melhores".
Jorge Araújo,homem forte do FC Nápoles,assumiu o crescendo da sua equipa e revelou que estas primeiras 6 jornadas estão dentro das expectativas, mas rejeitou qualquer candidatura ao título e mesmo em relação á subida, Araújo foi cauteloso.
"os jogadores perceberam a mensagem, reagiram com humildade, e responderam com quatro vitórias consecutivas e dois empates a uma pré-época que não correu bem ao nível de resultados mas que se via o sentido colectivo a crescer de minuto a minuto".
leia a entrevista,
Comunicação social (CS): acredita poder chegar á serie A?
JA: acredito, acredito e quero levar o nápoles á serie A, mas essa não é a nossa guerra, o objectivo é o jogo a jogo,e como diz o nosso presidente, uma respeitável posição no campeonato.
CS: Vai jogar para manter a liderança na liga?
JA: olhe,com certeza já viu o Nápoles a jogar, e a verdade é que a equipa pratica um futebol que entusiasma,joga uma espécie de futebol total,que é a verdadeira identidade das minhas equipas, e é sem sombra de dúvida a que revela um jogo mais consistente,se quiser reparar, o Nápoles e a Sampdória são neste momento as equipas que melhor futebol praticam na serie B.
CS: mas não respondeu á questão..
JA: já o disse ontem na conferencia da saga.
primeiro os jogadores têm de perceber a idiossincrasia da serie B, e este é um factor muito importante, veja-se o caso do Verona e as 6 derrotas,depois vêm as arbitragens,nos dois empates caseiros que cedemos, ficaram por marcar duas grandes penalidades, e depois vêm as lesões.
Não temos as mesmas armas, e quando acontece o azar de termos 6 jogadores e potenciais titulares lesionados e para um mês, não podemos afirmar que jogaremos para a liderança,poderemos sim é continuar a praticar bom futebol.
CS:o que espera dos novos reforços?
JA: olhe, espero essencialmente que se adaptem ao país, á cidade, ao clube, e espero que provem o porquê de terem sido escolhidos por mim,e para jogar no Nápoles, eles é que têm que mostrar o seu futebol,e ajudar a equipa a somar pontos para evitarmos a pouca vergonha que foi aquela luta pela manutenção até á penúltima jornada que nada dignificou o clube, mas a verdade é que não deu para mais do que lançar as bases para que esta época seja mais tranquila.
CS: quem são para si os favoritos?
JA: é muito cedo ainda, mas atrevo-me a dizer que a sampdória e o vicenza, têm ,pelo valor dos seus planteis e dos seus "team-managers"a obrigação de subir e sem dificuldade.
CS: sr. Araújo, está magoado com Maradona?
JA: desculpe mas não vou entrar por aí,já falei o que tinha a falar sobre esse tema..
fica assim o essencial do treinador do Nápoles Jorge Araújo.
uma reportagem de Paulo Cattarroni.

1 comentário:
Em grande! Carrega Nápoles!
Enviar um comentário