CS: como vê a época desportiva agora finda?
JA: foi uma temporada brilhante,conseguimos contra todas as expectativas um histórico 3º lugar, e mandar uma cidade para a rua festejar é um feito que nunca esquecerei.CS: o que fez a equipa sair do 8º lugar para se fixar nos lugares de subida?
JA: foi o trabalho desenvolvido, foram os princípios de jogo adquiridos, no fundo, aquilo que sustenta uma equipa, e claro que os meus meninos têm também muita responsabilidade no sucesso,mesmo tendo 5 e 6 jogadores lesionados em simultâneo a equipa não soçobrou e mostrou ter grande carácter.CS:quais são os objectivos para a serie A?
JA : continuar a dinâmica de vitórias, e criar raízes para nos fixarmos entre os melhores, com entrega, raça, com seriedade,com dinamismo e vontade, somos favoritos a ganhar todos os jogos.CS : quem pretende contratar?
JA : não vou divulgar aqui nomes, mas passará por um médio defensivo, um número 10 e um ponta de lança ou um central.CS : quem foi para si o melhor jogador da serie B?
JA : não podem ser 2?.. (risos) para mim foi o Maxim, é um jogador que não tem nada a provar a ninguém, para mim tem valor para jogar em qualquer equipa do mundo, é uma estrela, o melhor avançado que já treinei, o Skalidis também merece o prémio mas no meu onze só cabe um, e é o meu menino.CS : como vê o discurso do senhor Ziad que afirma que do nápoles só queria Tsigalko?
JA : entendo-o perfeitamente, da sampdória por exemplo, só Carlos Jacques teria lugar no onze, mas seguramente que Ziad gostaria de contar com o Georgatos, ou o Rustico e se calhar o Tinaia, jogadores que para mim cabem no onze da equipa do ano da serie B.CS : e Skalidis que até está no mercado por 60 M euros?
JA : ninguém vale 60 milhões, apesar de ser um jogador valiosíssimo, seguramente que não sairá, e acredito que a samp não receba qualquer proposta por ele,tem agora o ano da sua afirmação, ele sim tem muito a provar. CS : quem foi o melhor treinador dos 4 lusos em Itália?
JA : não vejo as coisas assim, no 1º terço do campeonato chegamos a ser líderes da prova, no 2º Trap foi demitido e por força de lesões quebramos e a Samp galgou justificadamente vantagem com a chegada de Ziad e consequentemente a injecção de moral, e no último terço voltamos a ser a equipa que mais somou pontos,todavia, e porque a Samp foi 2ª e nós 3º para mim o nápoles e dada a idiossincrasia do clube, foi o mais regular, e neste 'empate técnico' ganha porque manteve a equipa técnica.CS: e Krino e Boss?
JA : Krino e Boss são treinadores que nada têm a provar a ninguém, e seguramente que mais ano menos ano estarão na serie A, mas reconheço uma ou outra abordagem táctica algo infeliz, por exemplo, as minhas ideias no plantel rico do Hellas não poderiam dar fracasso, e se calhar até sei o porquê de um ou outro, e com o Lecce penso igual, mas acrescentando á filosofia táctica de Boss na qual não me revejo,constato também uma política de aquisições algo desajustada e incoerente. CS: Quer ser o melhor treinador dos 4 no próximo ano?
JA : como é óbvio,é esse o caminho, vai ser difícil dada a competência do senhor Ziad, mas temos as nossas armas e transbordamos vontade, em concomitantemente galgar terreno para atingir esse desiderato.CS : uma ultima questão,confirma Javier Villareal no nápoles?
JA : estou de férias e o meu presidente não me confirmou nada, ademais só na 6ª feira é que debateremos essas questões, não lhe posso confirmar nem desmentir.

Sem comentários:
Enviar um comentário