Mind-game?
José Mourinho, treinador do Inter de Milão, teve hoje uma afirmação curiosa relativamente ao jovem central grego Tobros, recentemente contratado pela Sampdória.
"Ziad antecipou-se. Era um jogador que estava a ser seguido há algum tempo. Muito bom jogador, tem raça e uma classe indubitável para quem tem apenas 17 anos. Será um dos melhores centrais a actuar em Itália, e disso tenho eu a certeza. Como dinheiro não é problema, pode ser que no futuro venha a vestir a nossa camisola, como se a passagem pela Sampdória fosse um empréstimo para evoluir."
Com agora três portugueses a treinar na Serie A pela primeira vez na história daquele país, José Mourinho não deixou de comentar os plantéis e o poderio financeiro do Nápoles e da Sampdória.
"Desejo-lhes sorte. Ambos contruiram um bom plantel, com ou sem dinheiro. Na minha opinião, são plantéis muito parecidos em termos de qualidade, pelo que almejo um campeonato tranquilo para ambos. Claro que temos que dar os parabéns pelo futebol ofensivo da Sampdória, mas também dar os parabéns ao conceito táctico implementado pelo Nápoles que a nível de resultados práticos, se equiparou mais uma vez à Samp."
Como não poderia deixar de ser, entraram dois portugueses, mas a não manutenção do Verona foi comentada pelo melhor treinador do mundo.
"Toda a gente viu após quatro jornadas o destino de Il Marzapi e dos seus pupilos. Cheguei a sentir pena em ver Nikiforenko em campo, perdido do seu génio... Fala-se que poderá sair para um dos que subiram? Gostava de o ver trabalhar com Araújo... Com Ziad. Mas pelo que mostrou, está longe do Nikiforenko que todos conhecemos."
Sem comentários:
Enviar um comentário