Bruno Ziad falou aos jornalistas depois de um almoço de confraternização do plantel da Sampdória, onde também não faltou a direcção e toda a equipa técnica. O objectivo de criar laços e unidade acabou por ser conseguido.
Ziad, alterado pelo vinho ingerido, conseguiu mesmo assim falar ao transatlantico."Gostei do almoço, o vinho estava bom. Alguma pergunta?"
Cadetone, o nosso repórter no terreno, começou com as questões.
Cadetoni. "Fala-se muito na ausência de uma segunda contratação para o que resta da temporada. Acha que ter desperdiçado uma oportunidade de mercado possa ser um erro?"
Ziad. "Temos que poupar. Trazer um jogador por trazer, pagar a um jogador milhares de euros mensais para não ser um indiscutível não é nossa política."
Cadetoni: "Mesmo Andersson ainda não jogou qualquer partida a titular."
Ziad. "Aqui não há chegar, ver e vencer. Andersson tem que lutar muito pelo lugar, mas é um polivalente e uma alternativa válida para várias posições no terreno."
Cadetoni: "Vamos ter a Samp como campeã?"
Ziad. "Vamos trabalhar para isso. Estamos em condições de lutar pelo título, que é o nosso objectivo e um dos poucos troféus que uma saga em Itália pode oferecer, mas não deixa de ser apenas prioritária a subida."
Cadetoni:"Tudo aponta para a subida. Pode avançar com alguns nomes que Google Mendes lhe terá proposto para lutar na Serie A?"
Ziad. "O nosso objectivo para a próxima época é lutar por um lugar europeu na Serie A. Sabemos que vai ser difícil mas não será certamente impossível. O encaixe financeiro com algumas vendas previsíveis e o pagamento pelos direitos televisivos possibilitarão um reforço minucioso da equipa."
Cadetoni: "O plantel tem vários jogadores que não têm sido alternativa. Este almoço serve para mostrar que conta com todos?"
Ziad. "Conto com todos, apesar de ter jogadores que estão na linha da frente. Na baliza, o Turci será sempre titular. O Lee e o Hoiland serão sempre as primeiras alternativas nas alas defensivas, se bem que o Andersson e o Zivkovic são alternativas válidas. Na defensiva, Okoronkwo, Grandoni, Lazzeri e Paganim lutam por um lugar. Bolano é o meu trinco. No meio campo, a luta é entre Palombo, Gasbarroni, Kerr e Wallerstedt. Jacques é o nosso menino, mas Rabito pode jogar como alternativa. No ataque, estou satisfeito com a prestação de Bazzani, Pamungkas, Skalidis e do próprio Rabito."
Cadetoni. "Algumas posições que pretenda ver reforçadas na próxima época?"
Ziad. "Já asseguramos o Tobros para o centro da defesa, que é fina-flor e vai surpreender muita gente. De resto, contratarei um guarda-redes, um médio quer centro quer ofensivo e mais um ponta-de-lança."
Cadetoni."Pamungkas tem estado abaixo das expectativas?"
Ziad. "Pamungkas é um miúdo mas não tem estado mal. Quando não marca assiste mas precisa de tempo. Conto no futuro com mais um ponta de lança pois quero ter quatro e fazer do Rabito um médio ofensivo que possa lutar com Jacques pela titularidade."
Cadetoni. "Sente pressão no lugar em que se encontra, quero dizer, no banco da Sampdória?"
Ziad. "Não sinto pressão nenhuma. Não é fácil treinar um clube tão instável institucionalmente. Mas tendo sido campeões na última década da Serie A, é natural que os adeptos almejem o mesmo nesta altura. O trabalho está a ser feito e neste momento poderemos jogar sempre para vencer em qualquer jogo que disputarmos."
Cadetoni."Quer comentar o futebol desenvolvido pelos seus colegas e amigos nesta saga?"
Ziad. "O Verona acordou, acredito que se mantenha, mas mesmo assim vai ter dificuldades até ao fim. O Nápoles tem condições institucionais para lutar pela subida e acredito firmemente nessa ideia, apesar de ter que haver muita calma nas abordagens aos jogos nesta 2a volta. O Lecce se subir será pelos play-off, mas tem estado muito àquem do que deveria ser."
Cadetoni."É verdade que fumou um charro depois do almoço?"
Ziad. "Sim, é verdade. Depois de ter partilhado 3 garrafas com Skalidis e de ter fumado um charro com o presidente, estou em condições de afirmar que vi as medalhas da subida na nossa vitrina. Para o ano estaremos entre os maiores.
Cadetoni. "A crítica unânime. O clube merece estar na Serie A."
Ziad. "Temos futebol a mais para a B. A verdade é essa."
Sem comentários:
Enviar um comentário