quinta-feira, 22 de abril de 2010

Riccardo Garrone: "Não vamos mudar o estilo de jogo."

O Presidente da Sampdória tem motivos para estar satisfeito. Bruno Ziad conseguiu subir à Serie A italiana, ficando a apenas um ponto do título, mas com um futebol de ataque de primeira categoria. Somando a isso, a qualificação directa para os oitavos-de-final da taça de Itália. As contratações "olho de falcão" de Tobros, Pekic, Hugo Pinheiro e Kennedy assim como do misterioso jogador já garantido para Dezembro e que também não quis adiantar o nome, fazem da Sampdória um clube a ter em conta.
"Falei com o nosso treinador sobre a forma como irá encarar a Serie A. Tem havido muita especulação sobre a táctica que nós vamos apresentar, mas quem se tem que preocupar são os outros."
Questionado sobre se o 4x3x1x2 atacante e com linhas subidas seria para continuar, o presidente afirmou que "confio plenamente no nosso treinador e tem total apoio da nossa parte para fazer tranquilamente o seu trabalho. Se acredito que vai manter a táctica? Quando se ganha muito mais do que se perde, é natural que a táctica continue como está. Se estão à espera que joguemos na defensiva estão enganados. A Sampdória quer repetir os êxitos do passado e só com atrevimento conseguiremos chegar lá. Ziad já mostrou que sabe o que faz. Acredito que a táctica seja para manter."
Ziad já referiu que está ciente de que os jogadores irão estar distribuídos em campo da forma que mais potencializa o seu rendimento. "A bem da verdade, passamos a Serie B a jogar mais em 2x3x2x3 do que noutro sistema qualquer... mas o que importa é que os jogadores saibam onde devem estar quando não temos a posse de bola. Estou confiante numa época de sucesso e não temos medo de ninguém."

Sem comentários: