sexta-feira, 23 de abril de 2010

Samp calou Inter no Giuseppe Meazza e vulgarizou Juve.

A direcção da Samp, presidida por Riccardo Garronne está deliciada com início de temporada da Sampdória. Em cinco jogos, quatro dos quais com equipas de topo do futebol italiano, tem 9 pontos. Venceu 2-0 em casa do Inter de Milão(!) e do Bréscia e ainda recebeu e vulgarizou a Juve por 4-1, perdendo pela margem mínima e em resultados algo injustos com a Lázio e o Bolonha.
Riccardo Garronne afirmou que "Estamos confiantes e o meu desejo íntimo é chegar à Uefa na nossa época de estreia."

Ziad colocou àgua na fervura.
"O campeonato mal começou mas a verdade é que tivemos um calendário muito pouco favorável. Apanhámos já quatro colossos, de outro campeonato, mas não vi que tenhamos sido inferiores com ninguém."
O técnico demonstrou os seus sentimentos.
"Itália está de olhos colocados em nós, porque demonstramos tecnica e tacticamente que não estamos aqui para fugir à descida. Ainda temos dinheiro, aliás, muito dinheiro para gastar em Dezembro."
Questionado sobre se as lesões o preocupam, Ziad recorreu-se de factos.
"Jogamos sem o Carlos em três dos jogos e não perdemos qualidade no seu todo, até porque mal estará aquele que não tiver soluções imediatas para um campeonato longo. É evidente que prefiro ter todos os jogadores disponíveis para poder ter mais soluções. Era só o que me faltava arranjar desculpas nas derrotas por ter este e aquele no estaleiro..."
Ziad avançou ainda que "O nosso objectivo é ficar na primeira metade da tabela este ano. O calendário tende a ficar mais acessível à medida que os jogos passam, mas não se pode tirar conclusões em cinco jogos apenas, que já fazem parte do passado."

Espicaçado por um jornalista, que relembrou ao famoso treinador as palavras um tanto ao quanto irónicas de Araújo sobre a análise feita à sua equipa, acusando-o até de que com tanta qualidade deveria ser candidatuto ao título, Ziad fez um irónico beicinho.
"O Araújo tem um discurso tão curvado como os meus intestinos.Quem gasta 45 milhões em contratações numa época e depois vem dizer que o objectivo é ganhar todos os jogos (é candidato ao título? risos) e garantir a manutenção... não devia estar preocupado com os outros. Tem uma boa equipa mas a nossa é melhor e não sei o que tanto custa admitir que temos sido realmente os melhores. A azia cura-se com Rennie."


Os adeptos estão ao rubro. O bom futebol já vinha da Serie B.

Sem comentários: