Foi com clareza que Bruno Ziad abordou o tema da transferência de D´Alessandro para o Nápoles, que se adivinha praticamente garantida. Confesso admirador da qualidade do 10 ainda do River, Bruno Ziad não fugiu ás questões pertinentes dos jornalistas.
Visivelmente bem-disposto, o técnico apareceu aos jornalistas com um sorriso.
"O D´Alessandro faz mais falta ao Nápoles do que a nós."
O treinador disse ainda que o 10 argentino "não me faria pagar 30 milhões. Aliás, relembro-me de um flop de 35milhões de euros pagos por um amigo que se revelou um verdadeiro fracasso. Com 30 milhões, comprava 5 jogadores de topo, portanto não consigo perceber o que vai na cabeça do meu colega."
Continuou pouco depois, bem-disposto.
"Rejeitamos uma proposta pelo nosso 10, Carlitos Jacques, de 30 milhões de euros desse mesmo clube que agora vai comprar o passe de D´Alessandro, o que quer dizer que o jogador é uma alternativa e não um objectivo prioritário."
Se a compra de Araújo se deve ao facto de Ziad ser um fã inequívoco de Andrés D´Alessandro, o treinador não se refugiou. "Ter dito que D´Alessandro era o meu sonho foi, provavelmente, a injecção de moral que faltava ao meu conterrâneo para o tentar contratar. Parece ter surtido efeito, até porque o caminho ficará livre dos petroeuros de Nápoles para que em Dezembro assine por nós o jogador que realmente queremos."
Ziad não quis adiantar o nome do seu alvo, sob pena de vê-lo fugir para outras paragens.
"Posso-vos garantir que vamos ter 20 milhões para gastar, finalmente, em Dezembro e jamais iremos levar o clube ao número 0 na tesouraria."
Por último, desejou sorte ao colega.
"Que venha o Andrés e que o Nápoles tenha uma época desportiva há imagem dos pergaminhos do clube. A Sampdória vai surpreender ainda mais, pela positiva, nesta época. Não foi porque fomos afastados da Taça Transatlântica que vamos fazer dramas..."
O treinador revelou ainda estar satisfeito com as contratações efectuadas.
"Tobros, Hugo Pinheiro, Pekic e Bakircioglu vêm ajudar o grupo e são mais valias. Fomos inteligentes tecnica e financeiramente neste mercado e os resultados no final dirão por si. Pela primeira vez na saga que a Sampdória tem liquidez financeira e dinheiro para comprar passes de milhares e milhões, mas não é nossa intenção esbanjar dinheiro quando não temos máfias por trás."
Sem comentários:
Enviar um comentário